Descubra se vale a pena andar de Uber em viagens para outros estados

Quando a gente vai viajar de avião para outro estado do nosso país, a gente sempre tem como uma das opções de locomoção dentro do destino, o Uber. Mas, e quando a gente pode viajar de carro, por exemplo, vale a pena andar de Uber em viagens?

Essa é uma boa questão a ser discutida. Até mesmo porque a gente tem que pensar se você for ficar muito tempo no seu destino, aí dá para alugar um carro, né. Então, nada melhor do que a gente trazer esse tema à deriva para discussão.

Descubra se vale a pena andar de Uber em viagens para outros estados

Abaixo, a gente pensou em comentar as várias situações. Isso vai te permitir tomar uma decisão mais assertiva quando você precisa pensar rápido em uma viagem. A ideia do Uber é sempre muito boa. E alugar o carro também é uma alternativa. Resta saber o que é melhor para você.

Sobre a sua viagem e o seu objetivo com ela

A primeira coisa a se pensar antes de decidir se vale a pena andar de Uber em viagens ou não é levar em conta a sua viagem. Pergunte-se para onde você vai, com quem, por quanto tempo, para quê, quando voltará, etc. É preciso ter esse cronograma da viagem bem definido.

Isso porque planejar a viagem e saber essas respostas vai te permitir tomar melhores decisões.

Por exemplo, se sua viagem é um intercâmbio você poderá ter respostas diferentes para uma viagem de turismo. O mesmo vale para uma viagem na Europa ou para a Bahia. Assim como para um passeio de 3 dias ou 15 dias. Etc.

O fato é que se mudam as características e mudam-se as respostas também.

Agora, que a gente já sabe os pontos principais da nossa viagem, vamos considerar as possibilidades para saber sobre o uso do Uber para se deslocar de um passeio para outro. Confira abaixo e deixe o seu comentário se já passou por situações como essa.

Viagem de Turismo

Se a gente estiver falando de uma viagem de turismo, saiba que é preciso considerar que o seu destino tem que ser aquele que tem o serviço do Uber para termos essa opção. Acredite: apesar de tão famoso, o Uber não está disponível em todos os lugares do Brasil.

Aliás, essa dica vale para todo tipo de viagem, né.

E nesse caso, você também tem que considerar se estamos falando de uma cidade turística. Obviamente, nesses lugares tudo é mais caro, inclusive, o serviço de transporte de passageiros. E isso pode pesar muito no seu orçamento.

Ainda sobre a viagem de turismo, pense, com base no seu cronograma, se você tem muitos passeios para fazer ou se vai ficar em um resort. Quando mais deslocamento houver, mais custo você terá.

Para quem vai ficar em um resort, por exemplo, o deslocamento será do aeroporto até o lugar, praticamente. E pode até haver um passeio ou outro fora dali, só que geralmente são poucos. Diferente se você vai para um lugar e fica hospedado em um hotel apenas para passar a noite.

Viagem a Trabalho

Em uma viagem a trabalho, diferente da de turismo, saiba que andar de Uber em viagens pode ser a sua melhor opção. Até mesmo porque as empresas costumam cobrir essa despesa. E aí, o Uber pode dar um relatório final dos gastos em determinado período de tempo.

Acaba sendo uma opção viável e mais prática. Por outro lado, se a empresa quiser, ela pode optar também pelo aluguel de carros. Mas, isso vai depender da região para onde você vai e de quantos dias vai ficar por lá.

Confira o passo a passo para fazer um relatório de viagens corporativas

O que é importante considerar é que em uma viagem a trabalho, o custo do transporte tem que ser considerado juntamente com a decisão da empresa. Assim sendo, sempre dá para fazer acordos antecipados.

Por exemplo, você pode fazer uma média de custo e pegar o dinheiro antecipado. Daí você opta por aquilo que acha mais conveniente para você. Já outras empresas só liberam o valor depois de uma planilha de gastos que é apresentada. Depende muito da empresa, mesmo.

Viagem para Estudos

E na questão dos estudos também temos que considerar o tipo de estudo, né. Se você vai fazer um intercâmbio, saiba que andar de Uber em viagens desse tipo não vão valer a pena porque você vai morar lá, praticamente. Aí, o seu gasto será bem grande.

Nesse caso, o ideal é pesquisar sobre a opção do transporte coletivo, por exemplo. Até mesmo porque em alguns países, esse tipo de transporte é bastante confortável, né.

Já para quem vai estudar em um curso de curta duração ou ver uma palestra, aí sim andar de Uber é uma boa ideia. Até mesmo porque você precisar se deslocar bem pouco, sendo do aeroporto para o local do evento e para a hospedagem, apenas.

Vale ou não a pena andar de Uber em viagens?

Descubra se vale a pena andar de Uber em viagens para outros estados

O fato é que não se tem uma resposta certa e única para isso. Ao passo que você pode ser beneficiado pelo uso desse tipo de transporte, que pode ser mais cômodo e não tão caro. Ao mesmo tempo, alugar um carro também é opção.

O importante é você considerar o seu tipo de viagem com o seu orçamento e a sua mordomia. Várias possibilidades existem. Agora, se você quer economizar dinheiro, considere que andar a pé, de bicicleta e ficar em hospedagens próximos aos seus passeios é recomendado.

Você tem alguma experiência com esse deslocamento durante viagens? Conte-nos!