Pense em 5 ideias para ganhar dinheiro em viagens usando o computador

Se tem uma coisa que a maioria dos brasileiros gostam muito é de viajar. Esse também é o seu gosto? Por outro lado, a gente sempre tem que esperar as férias para isso, né? Não mais! Isso porque existem formas de ganhar dinheiro em viagens usando o computador.

Nessa receita, os ingredientes serão: um computador ou notebook ou até mesmo o celular, com acesso à internet e alguma programação para montar aulas, escrever ou até mesmo diagramar páginas. E essas são só algumas das ideias viu.

Aliás, se você sempre teve um instinto para negócios, saiba que também dá para empreender à distância através do que é conhecido como home based, já ouviu falar? No final do artigo vamos explicar sobre isso. Portanto, não deixe de ler o artigo na íntegra.

As 5 ideias

Você sabia que hoje em dia existem muitas ideias para ganhar dinheiro independentemente de onde você está, não sabe? Mas, você já pensou nisso? Se não pensou ainda, considere essas ideias que podem ser ótimas para você começar a lucrar sem ter que deixar de viajar!

1 – Redação

Se você tem um computador com o Word ou um bloco de notas ou até mesmo com a internet conectada, saiba que você já tem uma oportunidade para ganhar dinheiro online. Como? Escrevendo. Sendo assim, o que você precisa é gostar de escrever.

ANÚNCIO

Além de ter para quem fazer isso. Se você tem um blog pode ser uma ideia. Ou se conhece agências de publicidade também tem outra ideia. Aliás, se você conhece donos de lojas virtuais, saiba que essa também pode ser uma oportunidade.

Sendo assim, o que você precisa considerar é o tipo de redação que vai escrever: pode ser para blogs, com técnicas SEO, focados em copywriting, para e-mails, nas redes sociais, institucionais, para os livros digitais e muito mais.

2 – Marketing digital

Além da redação, você pode ganhar dinheiro em viagens usando o computador se tiver expertise em marketing digital. Logo, também existem várias ideias para você, nesse caso. Como trabalhar como afiliado, com o Google Adsense e por aí vai.

Até prestando consultorias e oferecendo a sua experiência, por exemplo. E isso é bem legal de ser analisado porque hoje em dia toda grande empresa e muitas novas estão se instalando na rede, buscando as vendas online, que tem as suas vantagens.

Por isso, se você tem alguma ideia sobre esses assuntos já pode começar a pensar na ideia de vender o seu serviço online, seja por consultorias ou quaisquer outras formas.

3 – Programação

A próxima ideia é para quem é programador. Esse serviço também tem sido requisito pelas empresas e todo tipo de negócio digital. Logo, você pode prestar o serviço remotamente e isso te permite ganhar dinheiro online.

Como o redator, você pode pensar em possibilidades de fazer contato com empresas, startups e até mesmo pequenos empreendedores que precisam de uma página de vendas ou algo do tipo. O programador também pode criar aplicativos, entre outras coisas.

Há, inclusive, quem ganhe dinheiro extra fazendo esse tipo de serviço apenas aos finais de semana. O segredo talvez esteja em conhecer muito dessa área, que é bem específica e necessária nos dias de hoje.

4 – Diagramação

O campo da diagramação e do design é outro que está na frente dos trabalhos virtuais. Por isso, é mais uma das opções para quem busca alternativas para ganhar dinheiro em viagens usando o computador.

Em resumo, o diagramador vai trabalhar com o design gráfico. Assim sendo, ele será o responsável por criar identidades visuais, fazer banners, postagens, diagramar e-books, etc. Logo, também é uma forma de trabalhar com a criatividade e um computador, apenas.

Aliás, é outra profissão que não torna obrigatório a formação acadêmica – apesar de que jornalistas, publicitários e pessoas formadas em marketing formam uma grande parte da fatia desses profissionais no mercado.

5 – Professor

A ideia do professor online é bem recente, ainda assim é uma ótima oportunidade para quem tem conhecimento em algum tema e quer passar isso adiante. Você pode ser um professor de cursinho, de inglês, de música, etc.

A boa notícia é que a sua produção não vai depender de muito. Se forem aulas online e em tempo real, por exemplo, você só precisa ter um bom aplicativo de vídeo chamadas no seu celular, como Skype ou o Google Hangout.

Por outro lado, se forem aulas gravadas, aí o ideal é você filmar com uma câmera boa (que também pode ser de celular) e depois fazer a edição para fechar o curso todo. De qualquer modo, você será responsável por criar a grade curricular, as aulas, os exercícios.

Saiba mais – as franquias

Também é importante você saber uma coisa: hoje em dia, o mercado de franquias tem aberto possibilidades para quem quer trabalhar de casa. Isso acontece no formato home based. Ou seja, a sede da empresa é na casa da pessoa. É algo como home office, sabe?

ganhar dinheiro em viagens usando o computador

Sendo assim, para quem tem o instinto empreendedor fica então mais uma das ideias para ganhar dinheiro em viagens usando o computador porque através dele você vai poder fazer vendas, atender pessoas e movimentar a sua empresa franqueada.

Além do mais, a ideia de franquia pode ser boa porque o negócio já está criado e você não tem que se preocupar com o plano de negócios. Por outro lado, deve considerar a gestão e os custos disso, como os royalties.

ANÚNCIO