Conheça os 6 melhores sites de compras online

Hoje, fazer compras pela internet se tornou comum na vida das pessoas. Inclusive, já mencionamos aqui no blog sobre plataformas que permitem comprar passagens online, hospedagens e alugar carros. No entanto, nunca falamos sobre os melhores sites de compras online de outras mercadorias.

E isso é importante para quem vai viajar, sim. Afinal, você pode ser “viajante raiz”, que vai de carro até o litoral paulista e leva no porta-malas aqueles petiscos e uma guaraná. Ou pode ser que você queira comprar um novo fone de ouvido ou uma caixa de som.

O fato é que não importa muito o que você vai comprar pela internet e nem mesmo se vai usar na sua viagem ou no seu dia a dia. Mas, o fato é que hoje em dia esses sites que listamos aqui são os mais usados pelos brasileiros que fazem compras online.

Até mesmo porque, por mais incrível que pareça, ainda existe uma parcela considerável de pessoas que tem receio de fazer suas compras pelos meios digitais. E isso pode acontecer por desconhecimento, medo ou insegurança.

Os 6 melhores sites de compras online

Então, considerando todas as pessoas, saiba que melhor forma para conseguir entrar nesse mundo online e efetuar as suas compras de forma segura é usando aqueles portais que já são bastante conhecidos e confiáveis. Inclusive, todos esses citados aqui possuem esses requisitos.

1 – Lojas Americanas

O que você está precisando comprar? Independente do que seja sua resposta, uma boa dica é consultar quais são as promoções e condições apresentadas pelas Lojas Americanas.com. Com certeza, ela vai ter alguma proposta para aquilo que procura – porque lá tem de tudo.

Entre uma das vantagens de comprar pelas Lojas Americanas é que ela oferece a opção de cashback. Mas, se você ainda não conhece, saiba que é um benefício que alguns produtos possuem e que lhe retornr uma pequena parcela daquilo que foi pago na compra.

Além de poder utilizar os métodos convencionais para efetuas suas compras (boleto, cartão de crédito), você também poderá também usar o Cartão da loja, que garante parcelamento em até 15 vezes sem juros dependendo da categoria do produto.

– Consulte os preços do cartão antes de pedir o seu.

2 – Casas Bahia

Outra das maiores varejistas do Brasil é a Casas Bahia. Como a Americanas, ela oferece os seus produtos de forma online. Sendo assim, nela você pode aproveitar de inúmeras promoções diárias para comprar eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e muito mais.

E para comprar e para pagar mais barato em muitos itens das Casas Bahia existe a opção de utilizar cupons com até 100% de desconto. No entanto, para saber melhor sobre com funcionam essas formas de liberar esses cupons consulte as informações do cartão.

A varejista ainda tem um aplicativo que lhe oferece todos os serviços de forma digital, na palma da mão. Caso tenha interesse em saber mais sobre ele, você pode entrar no site e tirar as dúvidas sem sair de casa.

3 – Netshoes

A próxima das opções dessa lista dos melhores sites de compras online é a Netshoes. Inclusive, é uma das melhores opções para quem procura itens esportivos.

Na página tem de tudo que vai precisar para praticar sua modalidade esportiva favorita desde calçados, roupas, acessórios até equipamentos.

E olha que não estamos falando apenas de futebol, vôlei, caminhada e basquete que são mais tradicionais. Mas, saiba que além de oferecer esses produtos, a loja também vende itens para futebol americano, surfe, baseball, artes marciais, bicicleta e muitos outros.

Aliás, são produtos de todas as marcas que são conhecidas no mercado, como Adidas, Nike, Puma, Olympikus e Mizuno. Ela também oferece produtos para moda casual, como camisas, chinelos, shorts, blusas de grandes marcas esportivas e de outros ramos.

Para pagar mais barato você poderá ir as abas de promoções, outlet e até fazer seu cartão exclusivo que lhe dá vários benefícios. Também é preciso consultar as informações do cartão porque ele tem custos envolvidos, obviamente.

4 – KaBuM!

Se o que está procurando são produtos de informática, eletrônicos e smartphones, a empresa eletrônica brasileira de tecnologia KaBum! pode ser sua melhor opção.

Essa empresa é uma das pioneiras no ramo eletrônico em território nacional com foco nas vendas online. Inclusive, de acordo com o próprio site, ela se tornou o maior e-commerce desse segmento na América Latina.

A KaBum! é tão apegada aos seus consumidores que é uma das maiores incentivadoras do esportes eletrônicos, tendo até um time no jogo League of Legends, a KaBuM! e-Sports.

Esta já faturou 4 vezes o campeonato nacional, sendo a última em maio de 2020 e se tornou a primeira representante do Brasil a disputar o mundial.

5 – Amazon

Para citar uma grande empresa internacional, escolhemos aquela que pertence a Jeff Bezos, a Amazon, a qual ele é fundador e presidente. A gigante empresa norte americana trabalha com comércio eletrônico, nuvem e Inteligência Artificial.

Você também pode assinar seu serviço streaming, comprar livros e muitos mais. Assim, fique de olho que ela sempre tem promoções interessantes. E para facilitar sua busca ela criou a “oferta do dia”, oferecendo produtos com descontos e você pode encontrar até frete gratuito.

6 – Mercado Livre

Outra empresa muito conhecida no Brasil é o Mercado Livre. Mas, esse site está na lista dos melhores sites de compras online por um motivo bem interessante. Ele permite a venda de produtos novos e usados. Assim sendo, dá para ganhar dinheiro nele.

A gigante argentina disponibiliza soluções para se executar comércio online entre indivíduos e empresas. Onde se tem a possibilidade de comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos apenas pela tela do computador ou do celular.

O mais legal é que tem o Mercado Pago, que é uma forma de o Mercado Livre garantir tanto a compra como a venda de produtos. Então, a pessoa compra e o dinheiro vai para o Mercado Pago. Somente após a entrega do produto, o dinheiro vai para o vendedor.

Aqui você encontra carros, imóveis, games, roupas, celulares, brinquedos e muito mais.

Mas, onde encontrar as passagens?

Sobre as passagens, considere que a gente já divulgou aqui vários conteúdos mostrando onde e como você pode encontrar as promoções de voos. Geralmente, há plataformas focadas nisso, como o Google Voos, Voopter, Submarino Viagens, entre outros.