Saiba como enriquecer na Bolsa de Valores com pouco dinheiro

A internet é cheia de fórmulas milagrosas para conseguir ficar rico na Bolsa de Valores. Por conta disso, muitas pessoas acabam caindo em golpes e armadilhas. Só que a verdade é que dá mesmo para enriquecer na Bolsa de Valores com pouco dinheiro.

Porém, atenção: nessa matéria, a gente não vai prometer que você vai ficar rico de um dia para o outro, ok? Do mesmo modo, o que a gente vai mostrar é que você pode entender melhor a Bolsa de Valores e mesmo com pouco dinheiro, ter sucesso nas suas ações.

Sendo assim, a primeira coisa que você deve saber é que não é só quem tem muito dinheiro para o investimento que pode ganhar dinheiro na Bolsa de Valores. Ao passo que aqueles que trabalham duro e dão seu máximo para alcançar esse objetivo também podem conseguir isso.

Acabando com os mitos

Antes de começar seus investimentos é interessante entender alguns mitos comum que ficam em torno da Bolsa de Valores. Sabe aquelas pessoas que dizem que conseguem ficar ricas na praia enquanto fazem investimentos? Isso é um mito.

É um mito do ponto de vista de que para ter um bom rendimento, o day trade precisa estar em um ambiente mais reservado para poder se concentrar e trabalhar duro. Ninguém ganha dinheiro apenas olhando o mar. E antes disso, saiba que é preciso estudar muito.

ANÚNCIO

Isso não impede que você possa ganhar dinheiro trabalhando em casa. No entanto, é preciso adquirir prática e entender bastante da teoria para atuar integralmente como um profissional.

Além do mais, mesmo investindo pouco, você precisa ter uma margem de segurança para quando os negócios não se apresentarem muito bem – pois nem todos os dias serão de glória.

Com funciona o mercado acionário?

O segundo ponto tratado aqui no texto é você entender como esse mercado funciona. Então, vamos a um exemplo prático. Suponhamos que você é dono uma panificadora. Todos os seus bolos acabam saindo muito rapidamente por vários dias.

Logo, para que consiga controlar melhor suas vendas será preciso aumentar o preço e ter um lucro maior. Concorda? Agora, imagina que seus bolos estão parados e ninguém compra. Abaixar o preço deles pode ser uma boa ideia para vender mais e evitar prejuízo. Né?

Na Bolsa de Valores acontece a mesma coisa, só que ao invés de bolos, são ações. Além das opções, contratos futuros ou minicontratos – e com a diferença que tudo acontece na hora. Quem souber ler essa tendência de preços terá sucesso em enriquecer na Bolsa de Valores.

Como ser um trader profissional?

Algumas características são fundamentais para que uma pessoa possa ser um trader. Inclusive, esse é o profissional que tem mais facilidade em enriquecer na Bolsa de Valores com pouco dinheiro e não o pequeno investidor que faz a partes mensais par ao longo prazo.

Assim, o tempo disponível é essencial, pois essas variações podem surgir a qualquer momento – já que o mercado acionário segue dados de empresas, do governo, de consumo, de tudo.

Isso quer dizer que a oportunidade de comprar ações de uma grande empresa que está em queda, mas a chance de valorizar rapidamente é muito grande. Para isso, é importante que tenha uma visão estratégica e raciocínio lógico para saber aproveitar essas oportunidades.

E também para perceber quando isso é uma furada. Sendo assim, o trader profissional também se caracteriza por ser uma pessoa com estômago para oscilações e controle emocional.

Como enriquecer na Bolsa de Valores

Assim como qualquer profissão, um trader deve trabalhar todos os dias e ter ciência que enriquecer será um processo que demanda tempo. Definir qual tipo de profissional que pretende ser é o próximo passo. Escolha entre operar a curto ou longo prazo.

Caso sua opção seja curto prazo, que também é conhecido com day trade, deverá destinar um tempo bem maior diariamente para instruir-se e negociar os papéis. Dessa forma, é bem possível que precise trabalhar apenas com isso e especializar em análise técnica.

Já se a sua intenção for lucrar a longo prazo, o position trade, deverá apostar em análise fundamentalista para adquirir ações das grandes empresas e obter liquidez com dividendos.

É arriscado!

Chegando ao fim do conteúdo sobre enriquecer na Bolsa de Valores com pouco dinheiro, a gente não pode deixar de falar que esse é um dos mercados financeiros mais arriscados.

Como dissemos anteriormente, você deverá estar pronto para perder, pois nem sempre conseguirá sucesso, mas um dos segredos do trader profissional é saber minimizar ao máximo essas perdas.

Antes mesmo de já aplicar seu dinheiro de forma irresponsável inicie fazendo testes em um simulador online. Quando estiver adquirindo prática comece a aplicar com valores baixos para ganhar experiência e aumente gradativamente naquilo que esteja dando certo.

Seja consciente e invista com segurança, não seja um torcedor que simplesmente aplica de qualquer jeito e fica rezando para conseguir retornos.

Saiba mais sobre a Bolsa de Valores

Aqui no blog já nos atentamos a criar matérias que falem da Bolsa de Valores porque temos leitores que se planejam para o futuro comprando ações. E isso é, realmente, uma boa ideia para quem estuda esse mercado e tem um prazo final grande para investir.

Se você é alguém que se interessa por esse assunto, leia também essas matérias, que podem ser complementares a tudo o que foi dito aqui:

Agora, independente de tudo, saiba que você sempre vai ter que estudar a Bolsa, as empresas e todo mercado acionário para comprar ações. Afinal, esse é um dos mercados mais voláteis que temos aqui no Brasil – o que também significa risco.

enriquecer na Bolsa de Valores com pouco dinheiro

Outra forma de enriquecer

Se mesmo após esse conteúdo esteja buscando outra forma de enriquecer sem que precise investir na Bolsa de Valores, você poderá consultar outras matérias que ensina jeitos diferentes e mais seguros de ganhar dinheiro. Por exemplo, vimos uma que lista “as 10 melhores formas de enriquecer antes dos 30 anos”.

ANÚNCIO