Aprenda como fazer investimentos em bolsas internacionais

Na atualidade, saiba que investir nas bolsas de valores pode ser uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro. Só que isso exige muito estudo. No entanto, é possível e nós vamos te mostrar como fazer investimentos em bolsas internacionais – e não apenas na do Brasil.

Antes de tudo, não deixe de considerar que a bolsa de valores também permite perdas, ok? Por isso, não basta juntar dinheiro e sair por aí comprando ações. Agora, se você entender como tudo funciona poderá ganhar dinheiro e realizar os seus sonhos, como viagens.

Até mesmo porque tem muita gente que usa a bolsa de valores como uma espécie de “poupança para o futuro”. Então, imagine que você vá se aposentar daqui há 10, 20 ou 30 anos. Dessa forma, poderá usar o dinheiro investido lá para realizar esse objetivo.

Os investimentos nas bolsas de valores

A primeira coisa que você tem que saber é que hoje em dia existem diversas opções para investir fora do Brasil. Sendo assim, para você fazer tudo de forma consciente, saiba que o melhor é conhecer as opções e estudar as melhores para você.

Além disso, é preciso estar de olho na segurança que cada negociação oferece para aumentar as suas chances de se dar bem nesse tipo de investimento – que é um dos mais arriscados. E não se esqueça de que as variações internacionais são diferentes das que ocorrem aqui.

ANÚNCIO

Em resumo, nesse conteúdo, a gente vai trazer informações sobre o que é necessário saber para fazer bons investimentos em bolsas de valores internacionais.

Pensando nisso, o que temos aqui são tópicos com dicas para quem quer aprender como fazer investimentos em bolsas internacionais. Logo, tudo vai funcionar como uma espécie de guia para você que está curioso em saber como investir nas bolsas fora do Brasil. Acompanhe.

Saiba qual é o seu perfil financeiro

Assim como para realizar uma viagem a gente tem que se programar, saiba que também é necessário se programar para começar a investir em ações. Logo, para identificar as melhores alternativas internacionais, é preciso identificar primeiramente qual é o seu perfil financeiro.

Basicamente, considere que são 3 os perfis mais comuns e gerais. Certamente, um deles se encaixa na sua vida: conservador, moderado e agressivo. Em poucas palavras, vamos explicar como é cada um dos perfis que existem.

Basicamente, os conservadores são aqueles que sempre optam por investimentos com pouco risco de perda – mesmo que para isso tenha rentabilidade baixa. O investidor moderado também escolhe opções mais seguras, mas um pouco mais ousado assumindo riscos menores.

Por último, o perfil agressivo é mais para aquelas pessoas que preferem opções que os lucros são maiores, assumindo riscos bem maiores na hora de aplicar. Porque, como você sabe, como dá para ganhar dinheiro mais rápido também dá para perde-lo.

O investimento em plataformas online

E se a gente está falando sobre como fazer investimentos em bolsas internacionais, considere que a gente está falando também de quem tem o perfil agressivo, ok? E para começar, saiba que as aplicações nas bolsas internacionais deverão ser feitas por meio de plataformas digitais.

Essas páginas são compostas por muitos recursos e funcionalidades que ajudam muito na hora de realizar os processos financeiros. Também auxiliam para diminuir os erros operacionais que podem gerar em perda de capital – como uma compra errada.

Além disso, você pode acompanhar suas aplicações em tempo real bem, avaliar os indicadores de tendências, gráficos que lhe propiciam análises de panoramas, possibilidade de risco, quantidade de negociações e outras informações importantes.

Hoje em dia, são várias alternativas de plataformas para que possa aplicar o seu capital fora do país.

A criação de uma carteira diversificada

Mais uma informação importante sobre como fazer investimentos em bolsas internacionais é saber que um trader (profissional especializado na bolsa de valores) deve montar uma carteira diversificada de ativos, que é justamente para amenizar riscos.

Dessa forma, não importa qual seja o seu perfil, sempre que você aplicar todo dinheiro que tem em um único ativo vai estar correndo mais risco. Logo, quanto melhor você estruturar a sua carteira, maiores serão suas chances de sucesso.

Lembre ainda que o mercado está sempre mudando e não importa qual seja o seu investimento, sempre haverá um risco de perda, mesmo que seja pequeno. Por isso, é importante diversificar.

E sem contar que é fundamental também estar preparado para trabalhar sobre pressão e se manter tranquilo e não ser levado pela emoção, principalmente em momentos de crise. Isso vale para a Bolsa do Brasil e as internacionais.

Ter um bom controle emocional é um dos segredos não só para montar a carteira diversificada, mas também para fazer as melhores escolhas, com aqueles ativos que podem gerar bons retornos em lucros e com o preço da ação.

A escolha sua corretora ou do banco

Você precisará ter uma conta em um banco ou corretora para que consiga fazer os seus investimentos em ações. Sendo assim, é indicado já procurar aquele que lhe ofereça as melhores condições de investimento.

Normalmente, essas empresas já apresentam profissionais capacitados para lhe ajudar com todo o suporte necessário para buscar os melhores resultados nas suas ações internacionais. Uma das melhores alternativas para investir fora do país são os fundos de investimento.

Eles consistem em cotas que os bancos recebem e passam para seus investidores. Nos dias de hoje, são variados os tipos de fundo existentes no mercado. Por conta disso, é fundamental que você esteja bem atento e informado sobre todas as possibilidades.

como fazer investimentos em bolsas internacionais

As 15 principais bolsas de valores do mundo

Por fim, você deverá conferir todas as bolsas internacionais para ver qual delas seu perfil financeiro se encaixa melhor e estudar suas características particulares permitindo conseguir obter o sucesso esperado.

Para que conheça um pouco melhor sobre as 15 principais bolsas de valores do mundo, encontramos online um conteúdo contendo muitas informações sobre cada uma delas.

ANÚNCIO