7 atrações turísticas em Zurique, na Suíça, para você conhecer

A Suíça é vista hoje como um país muito caro para se viver e passear. Na contramão, é um país onde se vive muito bem porque o trabalho, quase sempre, é bem pago. Agora, para turistas, também se deve considerar as principais atrações turísticas em Zurique

Porque só assim é possível ver que, por mais caro que seja, uma viagem como essa fica marcada para o resto da vida. Além disso, há muitas curiosidades e passeios nunca antes imaginados na Suíça, que é um país de 8 milhões de habitantes.

E já para começarmos com as curiosidades, considere que Zurique não é a capital da Suíça, como muita gente pensa. A capital é Berna, que fica no centro-oeste do país. Agora, por que então vamos falar de Zurique? Obviamente porque é um dos lugares mais incríveis do mundo.

Conheça países onde os brasileiros são bem aceitos – mesmo sem visto

Isso sem dizer, também, que é onde fica a fábrica da Lindt, considerado o melhor chocolate do mundo. Ah, por lá também tem o Lago de Zurique, O Museu Nacional da Suíça, montanhas… E há outras atrações turísticas em Zurique que você deve adicionar no seu roteiro de viagens.

Por isso, continue lendo e conheça esses 7 passeios que selecionamos. Se você tem mais algum em mente, comente abaixo, no fim do texto. Quem sabe a gente não cria um novo conteúdo para falar, exclusivamente, sobre esse passeio! Boa leitura e boa viagem!

1 – Zurich West

Esse é o nome de um bairro que fica em Zurique e é um dos lugares mais incríveis da cidade suíça. Se você vai para lá, saiba que tem vários motivos realmente interessantes para visitar o bairro West.

Se antes ele era conhecido por ter apenas fábricas e indústrias, hoje, após a revolução industrial, ele passou a ser um bairro totalmente conhecido e reconhecido por outros fatores. Como pela gastronomia local, além da arte, do design e da arquitetura.

Uma das atrações turísticas em Zurique que fica no bairro West é a Flagship Store da Freitag. Essa é uma marca conhecida por ter bolsas de materiais reciclados. E do topo da loja, que fica em containers, dá para ver a cidade inteira.

2 – Grossmunster

Esse nome, que é bastante diferente, também deve ser anotado por quem vai à Suíça. Grossmunster é uma igreja que tem um estilo românico e fica às margens do Limmat. É, sem dúvidas, uma das atrações da cidade Zurique.

Inclusive, é considerado símbolo da cidade. O monumento, se assim pode ser chamado, foi construído por volta do ano 1.100. Depois, sofreu reconstruções, renovações e consertos. Até que ficou aberto à visitação.

Uma das curiosidades são os vitrais, que são obras de Sigmar Polke. E pode apostar que são vitrais bem diferentes de tudo o que você já viu.

3 – Lindenhof

Para quem gosta de beleza natural, Lindenhof é um dos pontos turísticos de Zurique que merece atenção. Essa pode ser, inclusive, a sua melhor parada na cidade, ainda mais se você gosta de história.

Bom, vamos explicar. Antes Lindenhof era um lugar de um castelo romano. Castelo esse que foi destruído para se tornar um parque. E é o parque que permanece por lá até hoje. tornando-se assim uma das atrações turísticas de Zurique.

Atualmente, é tido como um dos lugares mais importantes de todo o país, devido, especialmente, à sua história. Mas, também pelo fato de ser o único parque dentro das muralhas da cidade.

4 – Bahnhofstrasse

É um nome bem complicado também. Mas, pode anotar na sua lista de “o que fazer em Zurique” porque vale muito a pena. O nome é uma rua da cidade e que começa na estação central indo até o Lago de Zurique.

O lugar é muito movimentado em todos os pontos, sendo que para muitos é o primeiro ponto a ser considerado em uma visita à Zurique. E no lago, que é a parte final do passeio, você ainda vai lidar com uma das partes mais antigas de toda a cidade.

5 – Schober

Não é nada impossível que você já tenha ouvido falar sobre Schober, certo? Se nunca ouviu, vamos te contar agora o que é. É uma cafeteria muita famosa e uma das mais tradicionais de todo país suíço.

Agora, claro que a gente não poderia deixar de falar dos chocolates suíços, certo?

Portanto, um passeio pela cafeteria Schober vai te fazer viver em um dos locais mais antigos e que ainda funcionam na cidade, desde 1842, além de experimentar o chocolate quente mais incrível também.

Ah, e se o assunto é chocolate, saiba que é nessa cidade que fica a fábrica da Lindt, considerado o melhor chocolate do mundo.

6 – Uetliberg

A montanha de Uetliberg também está entre as principais atrações turísticas em Zurique que alguém pode viver. Aliás, essa é uma curiosidade, já que nem todo mundo sabe que dá para fazer trilhas nessa montanha.

Agora, o que menos gente sabe também é que dá para ir para lá de trem, né. E aí você também aproveita muito bem a beleza local e natural da Suíça. Sendo que faz isso em um passeio incrível, indo de estação em estação.

7 – Landesmuseum

Mais uma coisa para quem gosta de história é visitar o Museu Nacional da Suíça, que está ativo no país desde 1898. Ele fica em Zurique e é um dos mais importantes de toda a Europa.

O que dá para ver e fazer lá? Muitas coisas, como admirar de perto o acervo de objetos, pinturas, quadros, esculturas e joias que remontam a história nacional.