Vai viajar para Montreux, na Suíça? Descubra 6 passeios imperdíveis

Na hora de viajar para Montreux, o que você considera? Os pontos turísticos de lá, obviamente. Agora, além de ser banhada pelo Lago Genebra e ser uma das cidades mais charmosas da Suíça, tem coisas que você só descobre quando vê.

E foi pensando em te dar essa ajudinha que criamos este conteúdo. Com a leitura, você vai poder adicionar alguns destinos e roteiros na sua viagem. Isso porque é impossível ir para Montreux e não passar pelo Castelo de Chillon ou pela Orla, né.

E não é só isso, claro. Se você conhece o mínimo de música internacional, saiba que lá tem o Museu do Queen, isso mesmo de Freddie Mercury. Bom, mesmo que você não fale o francês, saiba que dá para aproveitar muito essa viagem à Montreux.

E para que isso aconteça, o primeiro passo é você selecionar os seus principais passeios que serão feitos por lá. Está preparado? Então, anote aí…

1 – Château de Chillon

Na verdade, é bem possível que se você vai para Montreux você já considerou passear no Château de Chillon. Se você não sabe o que é isso, então, é hora de considerar. Até mesmo porque o Castelo de Chillon é um dos pontos mais incríveis da cidade.

O castelo é o símbolo suíço mais conhecido pelo mundo todo. Fica na cidade vizinha de Veytaux, a menos de 3 quilômetros do centro de Montreux. Dá para ir de ônibus, de pé, caminhando, do jeito que achar melhor.

Para quem gosta de história e vai viajar para Montreux, vamos lá. O castelo foi construído sobre um rocha no século XII, conforme os historiadores. Os primeiros contadores falam sobre a Casa de Saboia, sendo dona do castelo. Depois, Berneses e os Vaudenses.

O fato é que o castelo é inspiração para poetas, escritores e pessoas famosas, como Lord Byron, Jean-Jacques Rousseau e até mesmo Victor Hugo.

Ainda não consegue ver motivos para visitar o castelo de Chillon? Então, anote aí mais alguns detalhes. Ele tem 25 metros de altura e tem uma prisão dentro dele. Tem salas subterrâneas também. inclusive, fica aberto o ano todo para visitantes. Tem guias e lojinhas.

2 – Rochers de Naye

Saímos de um ponto turístico conhecido em Montreux para ir para um nem tanto assim. A Rochers é uma ferrovia que sai de Montreux e passa por lugares lindíssimos. São mais de 1,6 mil metros de subido, 2 mil metros de altitude e vistas panorâmicas de tirar o fôlego.

Agora, o cuidado é com a previsão do tempo. Ao chegar no topo, você vai precisar contar com a ajuda de São Pedro para que o tempo não fique fechado e você possa aproveitar bem mais o seu passeio e a sua vista.

O trem turístico de Montreux não está no tíquete do Swiss Travell Pass, que muita gente tem. Portanto, vai ser preciso comprar às passagens à parte. E isso pode ser feito no site da GoldenPass antecipadamente.

3 – Orla

Agora, vamos à um ponto mais conhecido também. A Orla é bem famosa em Montreux porque é uma ligação direta de Vevey e que vai até o castelo de Chillon. O lugar é incrível e muito sossegado. Em dias quentes, dá para curtir as águas do lago também.

O que tem na Orla? Bom, a gente pode considerar que o lugar é palco da Belle Époque e tem uma arquitetura de tirar o fôlego de qualquer um. Além disso, tem restaurantes famosos e bares para a vida noturna.

4 – Museu Queen

Se você conhece ou já ouviu falar de Freddie Mercury, saiba que vai poder ter um passeio incrível quando viajar para Montreux. Isso porque Freddie e sua banda estão no Museu Queen The Studio Experience.

Ele funciona dentro do Casino Barriere Montreux. A exposição fica onde aconteceu o Mountain Studios, usados para as gravações de bandas famosas, como ACDC, Bownie, Stones, Zeppelin e Queen.

5 – Montreux Jazz Festival

Agora, quem vai viajar para Montreux também pode ser que tenha decido por essa viagem justamente pelo Festiva de Jazz local, que é o 2º maior do mundo. Ele existe desde a década de 60 e se tornou famoso no mundo inteiro.

O evento acontece todos os anos entre os meses de junho, julho e agosto. Neste ano, por exemplo, aconteceu entre 28 de junho e 13 de julho. Todas as informações sobre o evento estão no site oficial.

7 atrações turísticas em Zurique, na Suíça, para você conhecer

6 – Les 4 Saison

Esse é um restaurante. E assim, não é bem um ponto turístico do lugar. Só que se você vai viajar para Montreux deve conhecer porque está entre os lugares que mais agradam os brasileiros.

O restaurante preza pela comida local, isto é, suíça. Além disso, sempre tem opções incríveis de pizzas. No fim das contas, não é o lugar mais chique e nem o mais caro, só que é um dos mais acessíveis e que mais fazem sucesso.

Os pratos são ótimos e dá para pedir entradas como de folhas. Além disso, tem frutas para acompanhar e massas.

Para quem busca outras opções de restaurantes, tem o LE 45 também. Que fica dentro do Grand Hotel Suisse Majestic. Ele tem vistas para o lago e é bem mais caro. Já o La Rouvenaz fica na avenida da Orla e, portanto, é o mais visto e visitado. É especializado em frutos do mar.