Conheça 10 atrações turísticas em Riviera Maia, no México

Riviera Maia é uma região muito conhecida no Caribe, isso porque é banhada pelo mar caribenho. Ela fica mais especificamente no estado de Quintana Roo, em pleno México e é opção de escolha para muitos turistas. Mas, você conhece as atrações turísticas em Riviera Maia? Confira o conteúdo integralmente que te contamos sobre as 10 principais.

Inclusive, tem muita gente que deixa para lá o sonho de conhecer o Mar do Caribe. No entanto, a viagem pode sair mais barata do que se imagina. Na CVC Viagens mesmo dá para encontrar pacotes para Riviera Maia por menos de R$ 3 mil, considerando 6 diárias.

Isso sem contar ainda com o fato de que além do mar, existe muita coisa boa para se fazer nessa região. E, com certeza, é uma das viagens que vai ficar na sua memória por muito tempo.

As atrações de Riviera Maia

Riviera Maia é um lugar que recebe todo carinho do Mar do Caribe. Ela fica bem perto de Cancún, que é o principal destino do México. Em Riviera dá para considerar atrações turísticas incríveis, que podem ser conhecidas em mais de meses.

Acaba sendo uma ótima opção para as férias. Isso porque lá é cheio de praias tropicais e estabelecimentos comerciais de alto padrão. Além dos parques temáticos e lugares históricos ancestrais, que veem da cultura maia.

Além do mais, considere que em Riviera Maia tem muitas reservas naturais protegidas, tartarugas marinhas, corais, mergulhos, etc. E você pode conhecer uma parte disso nos tópicos abaixo. Por isso, continue lendo.

1 – Cozumel

É bem possível que você já tenha ouvido falar de Cozumel antes. Se não ouviu, essa primeira vez vai ser bem legal também. Cozumel é aquele destino de viagem obrigatório para quem vai passar alguns dias ou horas em Riviera Maia.

O que tem lá? Corais que forma mosaicos naturais incríveis. Eles são considerados os mais belos do mundo todo. Também tem águas mornas e totalmente translúcidas, que permitem a visualização de mais de 30 metros no verão. Inclusive, a ilha foi apresentada ao mundo por Jacques Cousteau.

2 – Isla Mujeres

A próxima das atrações turísticas em Riviera Maia que você tem que considerar é a Isla Mujeres. O nome, por si só, já é um atrativo a parte: ele vem do fato de a ilha ter funcionado na época maia, sendo um santuário em devoção a Ixchel, que é a deusa da felicidade, da lua e da fartura.

3 – Akumal

Se você achou o nome de Cozumel bem legal, agora vem Akumal. Que também é um dos lugares mais incríveis de todo o Caribe Mexicano. Por lá dá para fazer mergulhos em cavernas, como na gruta de Aktun Chén.

E tem mais: por lá você encontra galerias com estalactites, estalagmites e cenotes. Tudo isso forma uma característica única na Península de Yucatán. Ao passo que o lugar fica bem próximo da famosa Cancún e também é ótimo para quem quer apreciar o balé das tartarugas marinhas.

4 – Playa del Carmen

É um lugar cheio de hotéis, lojas, bares, baladas. É considerada, por isso, como uma das atrações turísticas em Riviera Maia. Até mesmo porque é sim o lugar mais cosmopolita, com a sua famosa Quinta Avenida.

5 – Tulum

Tulum é uma cidade maia que tem vista para o Mar do Caribe. Portanto, você já tem um motivo e tanto para conhecer esse lugar, certo? Além disso, saiba que por lá, todos os amanheceres são feitos com espetáculos da natureza.

6 – Cobá

Bem pertinho de Tulum tem Cobá, que é uma espécie de sítio arqueológico de Riviera Maia. O lugar ficou muito conhecido por ser palco do jogo de pelota, que é uma espécie de futebol maia e tem como objetivo colocar uma bola de látex dentro de aros.

Você também pode gostar de ler:

7 – Rio Secreto

Esse é um dos lugares que mais vai fazer a sua viagem para o México valer a pena. No Rio Secreto você pode fazer um mergulho em uma caverna com beleza rara. É um verdadeiro rio subterrâneo. O lugar é uma reserva natural, que recebe cuidados diários.

8 – Xel-Há

O nome também é um dos mais diferentes do que se tem de incrível no México. Dessa forma, Xel-Há nada mais é do que um complexo à beira-mar com muita atração. Ele fica em torno de uma baía que é irrigada por rios.

Então, o que temos nesse verdadeiro aquário natural de Riviera Maia? Temos apenas 5 restaurantes e passeios de caiaque, de bicicleta, caminhadas, flutuação em rios e muitos tipos de mergulhos, inclusive, para iniciantes.

9 – Xcaret

Xcaret está na lista das atrações turísticas em Riviera Maia porque é uma área temática, com um parque temático e fica bem pertinho da Playa del Carmen, que já foi citada aqui. O que tem em Xcaret? Tem araras, tartarugas e jaguares também.

Nesse parque você também encontra detalhes da arqueologia e da cultura do México. Dá para praticar snorkeling e nadar com golfinhos. Tem mais: muita água cristalina, piscinas com cabanas de massagens e uma beleza para lá de incrível.

10 – Sian Kaan

Por último, a reserva da Biosfera de Sian Kaan. É um lugar onde a comunidade local é quem manda. Por isso mesmo, você é bem vindo para experimentar o famoso mayaking, que nada mais é do que um passeio de caiaque. Aliás, dá para andar de lancha também.