Anote esses 4 passeios imperdíveis em Riviera Maia (México)

Você já deve ter ouvido falar, lido ou visto fotos de Cancún, não é mesmo? Assim, fica bem claro porque esse é um dos passeios imperdíveis em Riviera Maia. Mas, além de Cancún, nós temos outras dicas para quem quer tirar o melhor proveito do lugar.

Em Cancún temos um paraíso de águas azuis, como está nas fotos. Porém, você também tem a ideia de que lá só vão os mais ricos? Pois é, há muitos resorts de luxo na região, especialmente para quem busca praias menos lotadas.

Mas, a boa notícia é que lá tem hospedagem para todo tipo de bolso, viu. Bom, vamos pontuar melhor cada um dos passeios que trouxemos aqui. Além de Cancún, você vai conhecer, ao menos em palavras, lugares como Cozumel, Isla Mujures e Tulum.

4 passeios imperdíveis em Riviera Maia

Cancún é um lugar que permite as melhores fotos para o Instagram. No entanto, para quem busca um roteiro mais diversificado e menos engessado, esse texto vai se tornar uma boa ideia. Continue lendo e saiba mais desses passeios.

1 – Cancún

Sem dúvida alguma, essa é a maior e mais bem estruturada cidade da região toda. Tem uma infraestrutura toda voltada para o turismo. E não à toa é o lugar mais escolhido pelos brasileiros que vá para lá passar alguns dias no México.

Ah, sabe aquela ideia de que só tem resort de luxo? Então, em uma breve procura na internet, a gente viu que tem um apartamento inteiro que pode alugado pelo Airbnb pelo valor de R$ 100 a diária. E você pode dividir o lugar com outra pessoa também.

Bom, além dessa surpresa bastante agradável, vamos considerar o passeio Jungle Tour. Ele permite que o turista pilote uma lancha no lago próximo aos hotéis. E também permite snorkel com peixinhos na água transparente.

Ainda em Cancún, considere passar na Playa Tortugas. Esse é um daqueles lugares que vai fazer a sua viagem inteira ter valido a pena.

2 – Cozumel

Agora vamos começar a falar dos passeios imperdíveis em Riviera Maia que fogem do comum. Cozumel é a primeira da lista. O mar de lá é em tom azul turquesa, ao menos no El Cielo.

Nesse mesmo lugar dá para ver arraias, peixinhos e tartarugas. Tudo isso através do passeio de snorkel, que geralmente está incluído em todos e qualquer passeio que você fizer na cidade. Ah, nesse lugar você também vai poder notar que o povo mexicano é bem carismático. Arriba!

3 – Tulum

Pense agora em um lugar mágico. Na internet, ao procurar Tulum você vai ver muitos obre as ruinas mayas, é verdade. Mas, lá tem muito mais do que isso. É uma espécie de paraíso mais rústico, sabe?

É uma região que tem um toque de história e religião, fugindo um pouco dos cenários únicos das praias mexicanas. Ah, sem contar que as histórias desse povo são cheias de mistérios. Sem falar no fato de que as ruínas são incríveis e quase sempre dão de frente para a praia.

Outro ponto importante para descer em Tulum é no Cenote dos Ojos. Lá também permite a atividade de snorkel para quem gosta. E antes de fechar esse tópico, sem dúvidas que vai valer a pena você passar na praia de Xpu Há. Haja fotos para o Instagram por lá.

4 – Isla Mujeres

O último dos passeios que vamos citar, que também foge um pouco da boa e velha Cancún, é Isla Mujeres. Há várias partidas de Cancún para lá e os passeios levam até 20 pessoas. Ao passo que… coquetéis são liberados durante o trajeto e há paradas para snorkel também.

Há ainda relatos de brasileiros que passaram pelo beach club, onde dá para almoçar. E, mais tarde, a caminhada termina na feira de artesanatos local, que tem preços acessíveis.

Considere como importante na sua viagem ao México

Criamos esse tópico não para falar dos passeios imperdíveis em Riviera Maia, mas sim para dar algumas dicas gerais para quem nunca foi para lá. Primeiro: saiba que os meses de março e abril possuem temperaturas amenas e preços mais acessíveis.

Em hipótese alguma se esqueça de levar o protetor solar, de preferência biodegradável. Isso porque esse tipo de produto pode ser exigido em alguns passeios. Sobre o dinheiro, considere levar dólar, pois a conversão será bem mais fácil de ser feita.

No quesito alimentação, saiba que a comida de lá não é das mais caras. Inclusive, pode sair mais barato comer nos passeios do que na própria hospedagem. Estude isso com antecedência. Ah, e cuidado com o picante deles porque é muito picante mesmo, viu.

Falando dos transportes, os taxis não usam taxímetros. Por isso, você fica a mercê de um preço que nem sempre é justo. Então, contratar transfer pode ser mais viável e mais barato.

Para quem curte baladas e bebidas, considere que no México é proibido consumir bebidas alcoólicas nas ruas. Por isso, evite multas e beba apenas em bares ou lugares fechados.

Leia também – outras atrações turísticas em Riviera

Se você leu sobre esses passeios, mas ainda queria adicionar outras opções no seu planejamento de viagem, saiba que temos um próximo conteúdo que lista outras 6 opções de atrações no mesmo lugar.

passeios imperdíveis em Riviera Maia

Por exemplo, você pode pensar em Akumal, que permite mergulhos em cavernas, como na gruta de Aktun Chén. Tem ainda galerias. E o lugar fica bem pertinho de Cancún, permitindo até mesmo um bate-volta, que a gente tanto gosta.

Outro nome bem interessante é Cobá, que fica perto de Tulum e é um sítio arqueológico. Lá tem o esporte chamado jogo de pelota, conhece? Então, leia essa próxima matéria e descubra mais sobre esse lugar incrível que é Riviera Maia.