Hospedagens em Tulum, no México? Conheça 15 que são incríveis

Se você procura alguma das hospedagens em Tulum, considere que temos aqui 15 opções que podem fazer sentido para você. Primeiro porque temos na lista aqueles hotéis que são para ficar na memória. Depois, porque também citamos alguns hostels, que são bem mais acessíveis, para quem quer gastar menos.

De todo modo, todas as hospedagens podem deixar a sua viagem mais incrível. A maioria conta com internet gratuita e outras possuem até mesmo estacionamento de graça para hospedes. Abaixo, em cada um dos tópicos, a gente vai falar das diferenças desses hotéis em Tulum ou dos hostels que existem por lá.

1 – Diamante K

hospedagens em Tulum
Foto: (reprodução/internet)

Se há um bom motivo para esse ser o primeiro dos hotéis em Tulum que vamos citar aqui é o fato de que ele está há apenas 4 minutos da praia. Ah, isso de pé, viu. Outra coisa bacana é que o lugar tem restaurante interno e área privativa para a praia.

Ou seja, para quem quer fazer aquela viagem inesquecível para o México, esse lugar pode ser a melhor opção de hospedagem, sem dúvida alguma. Curiosamente, saiba que os quartos possuem roupa de cama e banheiros privativos ou compartilhados. Há depósito para bagagem.

2 – Nomade Tulum

hospedagens em Tulum
Foto: (reprodução/internet)

Agora, esse próximo hotel está aqui por outro motivo: possui estacionamento privativo gratuito no local. Isso é ótimo para quem quer mais comodidade, não é? Além de tudo, tem ainda a opção do spa e da praia privativa.

Além do fato de que todas as acomodações permitem a vista para o mar ou para o jardim. E, diferente do Diamante K, todos os quartos têm banheiro privativo.

3 – Habitas Tulum

hospedagens em Tulum
Foto: (reprodução/internet)

A próxima opção de hotel em Tulum é o Habitas. Se comparado com os hotéis acima, esse aqui tem o diferencial de ter piscina ao ar livre. Além disso, também tem a famosa área privativa para a praia e o restaurante interno.

Mas, o grande diferencial mesmo é o fato de ser um resort ecológico. Fora tudo isso, vamos lá: tem produtos de banho gratuitos e uma das melhores avaliações entre as hospedagens de Tulum, ainda mais do ponto de vista da localização.

4 – Kasa Hotel

hospedagens em Tulum
Foto: (reprodução/internet)

O próximo dos hotéis em Tulum para você pesquisar é o Kasa Hotel. O principal ponto que faz ele atrair muitos hospedes é sobre o fato de que todas as acomodações possuem ar-condicionado e TV de tela plana.

Além disso, algumas unidades têm cozinha equipada com lava louças. Tem restaurante interno, culinária local e opções sem glúten. Aliás, tem alguns apart-hotel com piscina ao ar livre e o jardim, que é aberto para todos.

5 – Lum

hospedagens em Tulum
Foto: (reprodução/internet)

A 5ª das hospedagens em Tulum que a gente vai considerar aqui é Lum. Mas, não se engane pelo nome curto. Afinal, é um dos lugares mais incríveis que você poderá ficar lá. A se começar pela localização: menos de 4 quilômetros do Sítio Arqueológico de Tulum.

Fora isso, saiba que não é um dos lugares mais caros de lá. Ao contrário, por ser um hostel tem opções compartilhadas e com preços mais acessíveis. Também fica perto da Estação Rodoviária e do Parque Nacional local.

6 – Hostel Che Tulum

hospedagens em Tulum
Foto: (reprodução/internet)

Aproveitando que abrimos o campo de hostels em Tulum, agora vamos falar do Che Tulum. É considerado um lugar bastante agradável, com clima fresco dentro da cidade. Inclusive, tem uma piscina grande e com muita área verde.

Os quartos oferecem iluminação natural e possuem banheiros privativos (isso é raro em hostel). Outra coisa é que eles possuem ar-condicionado, camas e colchões de ótimo estado. Além dos armários individuais. É um dos hostels mais famosos da cidade.

7 – Chiringuito Tulum

hospedagens em Tulum
Foto: (reprodução/internet)

Essa opção de acomodação fica a menos de 1 minuto da praia. Ou seja, já deu para sentir a grande vantagem o Chiringuito, certo? Mas, ainda dá para falarmos de outros detalhes. Por exemplo, todos os quartos possuem terraço, banheiro privativo e vista para o jardim.

Ah, o café da manhã é diário, o lugar tem piscina ao ar livre e, por isso tudo, acaba sendo outra opção de hotel interessante para quem vai para Tulum por uma noite ou mais.

8 – Hotel Serena Glamping Tulum

hospedagens em Tulum
Foto: (reprodução/internet)

A gente já falou aqui no blog sobre o que é um Glamping. Mas, se você não sabe o que é, saiba que poderá entender aqui. Sendo assim, o que você tem que saber é que se acomodar nesse lugar será bem interessante se você quer internet grátis, jardim e piscina ao ar livre.

Ah, por curiosidade, saiba que algumas unidades possuem terraço ou varanda, o que vai depender da disponibilidade. Outro ponto bacana é que o restaurante que tem lá oferece cozinha mexicana, ideal para quem quer ter uma experiência gastronômica na viagem.

9 – Delek Tulum

hospedagens em Tulum
Foto: (reprodução/internet)

A próxima das hospedagens em Tulum é Delek, que tem área privativa, jardim e fica a 7 quilômetros do Sítio Arqueológico de Tulum. Ah, para entender mais, saiba que esse hotel faz parte do Ahau Collection.

Entre os diferenciais que podemos citar, saiba que lá tem restaurante, terraço, internet grátis e a recepção atende em dois idiomas, sendo inglês e espanhol.

10 – Hostal Chalupa

hospedagens em Tulum
Foto: (reprodução/internet)

Outra opção de hostel é o Chalupa, que tem quartos com ar-condicionado e wi-fi gratuito. Além disso, ele fica bem no centro da cidade, sendo um albergue próximo ao Sítio Arqueológico. A acomodação oferece recepção 24 horas e cozinha compartilhada.

Outra coisa é que tem piscina ao ar livre, o que costuma agradar os turistas brasileiros.

11 – Lucky Traveler Hostel

hospedagens em Tulum
Foto: (reprodução/internet)

Esse hostel merece a sua atenção. Ele fica na região de Quintana Roo, muito perto do Sítio Arqueológico. Tem ainda os diferenciais que citamos acima, como piscina ao ar livre que fica aberta o ano todo. Mas, o grande destaque é a opção de fazer um churrasco lá.

Outra coisa é que o turista poderá contar com a alimentação e a bebida de forma ilimitada, além da internet gratuita em todas as áreas e o estacionamento privativo. Por isso, não é o albergue de Tulum mais barato. Porém, costuma agradar os brasileiros.

12 – Amorcito Corazon Hotel y Hostel

hospedagens em Tulum
Foto: (reprodução/internet)

Acima, a gente falou muito sobre hotéis e hostels, correto? Mas, leve em conta que entre as hospedagens em Tulum também temos uma opção que une ambos: hotel e hostel. O Amorcito tem essa finalidade, sendo que todos os convidados podem usar a piscina.

Quanto aos quartos, alguns possuem varandas e banheiros privativos, além de guarda-roupas. O café da manhã acontece todo dia e os atendentes falam inglês e espanhol.

13 – The Mayan Jungle House

hospedagens em Tulum
Foto: (reprodução/internet)

Verdadeiramente, esse não é um lugar para quem quer gastar pouco no México. Por outro lado, se você busca uma hospedagem confortável e marcante, esse hotel pode ser a sua opção. Tem piscina, tem jardim e terraço. Mas, tem mais do que isso.

As acomodações ainda contam com ar-condicionado e varanda. Tem internet de graça, tem TV nos quartos, máquina de lavar roupa, forno e geladeira. Entendeu porque é uma boa ideia? Porque é uma casa de temporada em Tulum, que tem banheiro também, viu.

14 – Los Amigos Beach

hospedagens em Tulum
Foto: (reprodução/internet)

Diferente de um hostel, esse lugar é bastante privativo. Mas, para que você não se sinta isolado, ainda tem internet grátis e bicicletas gratuitas. Inclusive, a sua reclamação não vai ser quanto à localização: 1 quilômetro do Centro Ecológico Sian Ka’na.

As varandas podem ser com vistas para o mar e todos os quartos possuem banheiro privativo e guarda-roupas. O café da manhã é continental ou à la carte. E tem pratos internacionais para quem quer provar de outros sabores.

15 – Saasil Tulum

hospedagens em Tulum
Foto: (reprodução/internet)

Para fechar a nossa lista de hospedagens em Tulum falaremos do Saasil. O lugar fica a 5 quilômetros do Sítio Arqueológico e é uma espécie de apartamento para turistas. Assim, tem até cozinha equipada, além da internet e do ar-condicionado.

A hospedagem ainda conta com sala de estar com TV, banheiro com banheira e chuveiro, máquina de lavar roupa e secador de cabelo.

Sobre Tulum

Para quem nunca viajou ao México, saiba que Tulum é uma cidade que fica na costa do país. Ela é muito conhecida pelas praias e pelas ruínas, que são todas bem preservadas, mostrando uma antiga cidade portuária maia. O principal edifício é o El Castillo, um castelo.

Sobre a praia, ela tem areia branca e mar azul turquesa. Inclusive, junto com o Parque Nacional Tulum (Arqueológico), é o que mais atrai turistas do mundo todo, também do Brasil.

Conheça também Riviera Maia

Considerando a mesma civilização maia e o mesmo país mexicano, saiba que Riviera Maia também tem o seu destaque por lá. Inclusive, é uma região conhecida no Caribe, sendo ponto de chegada para muitos casais apaixonados.

Entre os diferenciais estão as reservas naturais, as tartarugas marinhas e até mesmo os grandes tapetes de corais. Para quem quer saber mais, leve em conta que recentemente fizemos uma matéria falando sobre esse outro lugar incrível no México.

Você poderá ler aqui: “Conheça 10 atrações turísticas em Riviera Maia, no México”. Entre essas atrações, vamos falar de Cozumel, Akumal, Cobá e até mesmo os não tão conhecidos Xel-Há e Xcaret. Então, você ficou curioso? Leia na íntegra e conheça mais desses pontos turísticos.