Veja 7 cidades internacionais exóticas para a virada do ano

O final de ano do Rio de Janeiro é algo incrível e que faz inveja em todo o mundo. Mas, para muitos brasileiros, essa agitação toda já não representa tanto entusiasmo. Aí, existem opções de cidades internacionais exóticas que podem ser alternativas inteligentes para essa época do ano.

Se você quer dar uma “fujidinha” do Brasil, mas não sabe para onde ir, continue lendo. Considere que temos uma boa lista, com 7 opções incríveis. São países, cidades e regiões que temos aqui bem perto, na América do Sul ou mesmo na Europa, Ásia, etc.

Continue lendo para saber mais e veja essas indicações incríveis que podem ser uma ótima alternativa para o seu fim de ano. E olha que são destinos turísticos que se compararam ao nosso querido Rio de Janeiro.

1 – Dubrovnik (Croácia)

Dubrovnik é uma cidade croata. E o que tem lá que é diferente do que tem nos outros lugares do mundo? Uma das coisas é a arquitetura medieval. A se começar pelo centro histórico de lá, que é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade.

Para o caso de querer passar o fim de ano em um lugar diferente, saiba que a virada de ano em Dubrovnik é feita com fogos de artificio e muitos artistas reconhecidos no mundo todo. Ah, e a melhor notícia de todas: tudo é financiado pela prefeitura local, sem gastos para turistas.

2 – Valparaíso (Chile)

A próxima opção de cidades internacionais exóticas para você conhecer é Valparaíso. Porque no Chile não tem só Santiago, não, viu. E larga essa ideia de que no Chile tudo é caro porque isso nem sempre é verdade.

Valparaíso é uma cidade litorânea que está a menos de 2 horas da capital chilena. Dessa forma, não está muito longe do Brasil, também. O que acaba sendo uma ótima forma de viajar para outros países, conhecer novas culturas e sem gastar muito.

Inclusive, você pode procurar um hostel, que é mais econômico e aí a sua viagem vai sair bem mais barata do que você imagina. No fim de ano, tem fogos de artificio também em todas as ruas e durante a noite toda.

3 – Tulum (México)

Mais uma cidade incrível, exótica, linda e nem tão cara assim é Tulum, que fica no México. E é uma alternativa das mais inteligentes e baratas para driblar os preços altos de Cancun. Tulum está há 2 horas de carro de Cancún.

O visual é incrível e muito parecido com Cancún: com águas cristalinas e areais paradisíacas. Só que a diferença está no preço, que são mais em conta. Se comparar com Cancún, os preços são altamente econômicos, viu.

Ah, e tem um detalhe para quem vai passar lá no fim de ano: o povo adora uma coisa alegre. Por isso, os brasileiros gostam tanto de lá. Para quem gosta de festas, praias e preço justo, considere Tulum, no México.

9 passos para juntar dinheiro rápido para uma viagem internacional

4 – Sydney (Austrália)

Sydney fica na Austrália e é o lugar mais conhecido de lá. Nem por isso, é o destino mais caro do mundo. Portanto, está entre os destinos internacionais exóticos que você pode visitar ainda neste ano ou, por que não, no próximo ano.

Aliás, como a gente está falando de festas de fim de ano, saiba que lá é um dos lugares mais únicos do mundo para ver os fogos da virada. E esse é só um dos motivos que se tem para conhecer esse país.

Agora, a gente tem que considerar uma coisa importante. Existe uma multidão de turistas que querem ver esse espetáculo. Isso é para você que realmente vale a pena. Agora, nada de ter pressa porque é preciso ter paciência, viu.

Por lá dá para fazer várias coisas além de ver os fogos. Por exemplo, mergulhos em águas cristalinas, festas, Opera House, paisagens, etc.

5 – Bangkok (Tailândia)

Também não é um dos destinos mais desconhecidos do mundo. Mas, está sim entre os destinos internacionais exóticos que todo brasileiro deveria conhecer. Sabe por quê? Porque é um país da Ásia que encanta todo mundo que passa por lá.

O centro da cidade, por exemplo, faz a contagem regressiva de fim de ano com uma baita queima de fogos. Isso tudo não é tão expressivo como no Rio de Janeiro. No entanto, o agito eletrônico e a vida noturna são tão incríveis quanto as daqui, viu.

6 – Punta del Este (Uruguai)

A cidade uruguaia é uma ótima opção de viagem ao exterior para os brasileiros. Isso porque é aqui na América do Sul, o que permite os vistos mais simples do Mercosul e também porque o lugar é incrível, né. Ainda mais para quem gosta de festa, agitação e ano novo.

Para muita gente, esse é um lugar tão incrível como o Rio de Janeiro para passar o réveillon. A dica é comprar ingressos e tíquetes com antecedência, inclusive, as passagens aéreas. Isso porque é um destino bem concorrido também.

7 – Cidade do Cabo (África do Sul)

A última das cidades internacionais exóticas que temos aqui fica na África do Sul. E esqueça essa ideia de ver Safari, apesar de isso ser algo que tem que estar no seu roteiro de viagens. Mas, como o assunto é o fim de ano, saiba que lá tem mais do que as lindas paisagens, viu.

A Cidade do Cabo tem passeios turísticos incríveis, é verdade. Agora, saiba que também tem uma gastronomia das mais exóticas. E, por último, saiba que a agitação de fim de ano é algo que merece destaque. Elas acontecem no centro da cidade.