Confira o ranking com as 9 cidades mais caras do México para viajar

Tem muito brasileiro que adora conhecer um lugar diferente. E para isso não é preciso ir muito longe, não. Aliás, se você está cansado de ouvir falar em Estados Unidos e Argentina, saiba que dá para falar de México também. Confira as cidades mais caras do México.

E leve em conta que pensarmos em itens que tem a ver com o lazer e a diversão, que são sempre buscados por turistas que vão até lá. Inclusive, você vai ver que o México tem mais do que a Cidade do México.

Até mesmo porque existem opções de cidades bem interessantes para serem visitadas também.

As 9 cidades mais caras do México

A lista abaixo foi feita com base em informações do Expatistan, que é uma plataforma online que lista o Índice de Preços de várias cidades do mundo todo. Dessa forma, o site é muito conhecido e usado por quem quer viajar, conhecer e até mesmo morar em outro país.

Por exemplo, no caso do México, os preços estão em pesos mexicanos. E a gente optou por separar o custo de vida dessas cidades apenas considerando a área de entretenimento. Isso porque estamos considerando que você vai viajar lá para se divertir, ok?

1 – Monterrey

Em Monterrey, o jantar básico para dois tem um custo de 420 pesos mexicanos. Já os ingressos para um casal custam 148 pesos do país. Para o teatro, o custo sobre para 790. Da mesma forma, o jantar tem valor parecido com o do teatro: 752 pesos mexicanos.

Por outro lado, uma simples bebida custa 118, o cappuccino fica em 76, a cerveja tem preço médio de 37 e na hora de comprar tecnologia, um iPad tem um valor de mais de 9,7 mil pesos.

2 – Tijuana

A próxima das cidades mais caras do México para você viajar é Tijuana. Ela também é muito conhecida no país e tem os preços um pouco menores do que em Monterrey, sendo que o almoço sai por 324 e o jantar por 532.

Já o tíquete para filmes é 115 e para o teatro é de mais de 1 mil pesos, o que assusta. Aliás, do lado das bebidas, temos: o coquetel custa 107, o cappuccino fica em 70 e uma cerveja tem o valor de 67. Já na hora de comprar o iPad, o custo será de mais de 10,4 mil pesos mexicanos.

3 – Cidade do México

A Cidade do México é a que mais impressiona porque todo mundo (ao menos os brasileiros) achavam que seria a cidade mais cara do país. Mas, não é. E sim a 3ª delas, conforme a plataforma do Expatistan.

Para quem está pensando em se divertir por lá, anote aí os custos dos produtos e serviços. O almoço é 458, o jantar fica em 710, o ingresso do cinema em 154 e do teatro em mais de 1,1  mil pesos mexicanos.

Depois, temos o coquetel com 142, o cappuccino com 53, a cerveja com 46. E do lado da tecnologia, o iPad custa mais de 9,4 mil pesos mexicanos.

4 – Cancún

Cancún também impressiona. Isso porque para muita gente seria a principal das cidades mais caras do México. Mas, está apenas na 4ª posição. Por lá, o almoço sai por 308, o jantar por 946. Já para ir ao cinema o gasto é de 106 enquanto que o teatro custa 736.

A cerveja custa 42, o cappuccino 63 e o coquetel 105. O iPad não sai por menso do que 10,7 mil pesos mexicanos.

5 – Queretaro

Queretaro é uma cidade bem menos conhecida do que as citadas aqui. Ela ficou conhecida por ser o início do movimento de Independência do país. E tem muitos muros, lendas e história. Ótimo lugar para começar uma viagem no México.

O jantar sai por 824, o almoço por 548, o cinema por 159 e o teatro por 739. O coquetel custa 128, o cappuccino fica em 71 e a cerveja em 44. O iPad custa 9,4 mil pesos.

6 – Guadalajara

Essa já é uma cidade bem mais conhecida. Infelizmente, por ter sido ponto de tráfico de drogas. Mas, hoje é um ótimo lugar para conhecer. Lá o almoço custa 325, o jantar 655, o cinema 137, o teatro é que assusta mais: 1,3 mil pesos.

Quanto às bebidas, temos o cappuccino por 57, a cerveja por 39 e o coquetel por 121. O iPad custa mais do que 11 mil pesos mexicanos.

7 – Zapopan

Fica bem perto de Guadalajara e tem hotéis de 3 estrelas a preços médios de 205 reais. No entanto, o almoço sai por 309, o jantar por 697, o cinema por 157 e o teatro por 861. O iPad não custa menos do que 9,8 mil pesos.

O coquetel custa 138, o cappuccino fica em 55 e a cerveja terá um custo de 37.

8 – Puebla

Também menos conhecido, temos Puebla. Anote aí os preços: almoço por 321, jantar por 765, cinema por 123, teatro por 913, iPad por 9,7 mil, coquetel por 93, cappuccino por 55 e cerveja por 42.

9 – Mérida

Por último, para terminar a lista das cidades mais caras do México vamos falar de Mérida. Cerveja por 41, cappuccino por 56 e coquetel por 74. O iPad fica em 11,5 mil. Já o almoço fica em 315, o jantar custa 599, o cinema 155 e o teatro 849.

Bônus – Uma cidade do México é um ótimo lugar para viver após a aposentaria, sabia?

Esse é um lugar que tem uma areia fofa e um mar azul-turquesa. É uma espécie de paraíso perdido no México mesmo, viu.

A cidade de Akumal fica mais exatamente em Riviera Maia e é considerado um santuário de tartarugas marinhas. Isso atrai muitos mergulhadores o ano todo. Interessou? Saiba mais sobre essa matéria, que publicamos recentemente.