Veja o que importa sobre o aluguel de carros no Uruguai – gasolina, estradas, pedágios

Quanto custa a gasolina no Uruguai? Será que tem muitos pedágios por lá? E as estradas, rodam bem ou são esburacadas? Vamos falar disso tudo um pouco abaixo. Logo, a ideia é dar informações preciosas para você que vai fazer o aluguel de carros no Uruguai.

Porém, para começo de conversa, saiba que o Uruguai é um país incrível. Aliás, um dos mais incríveis de toda a América do Sul. Assim, recebe turistas brasileiros durante toda época do ano. Logo, para quem quer desbravar as terras uruguaias, o carro pode ser uma boa ideia.

O que a gente precisa saber, antes de tudo, é que cada país tem as suas leis de trânsito. De todo modo, o turista brasileiro pode dirigir no Uruguai, sim. Assim como pode no Paraguai, Chile, Argentina, Bolívia e todos os outros países do Mercosul.

E só para fechar essa introdução, saiba que há muitos bons motivos para viajar para o Uruguai e fazer passeios de carro. Por exemplo, esse é um país seguro, com estradas planas, com aluguel econômico, flexibilidade de opções. E as distâncias entre os atrativos são curtas.

Os requisitos

O primeiro ponto importante é entender sobre os requisitos para o brasileiro dirigir no Uruguai. Sendo assim, é necessário ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e um RG ou Passaporte – emitidos em pelo menos 10 anos.

O PID, que é a Permissão Internacional para Dirigir, não é obrigatório. De todo modo, recomenda-se ter o Seguro Carta Verde, que é para dirigir em outros países. Mas, atenção: ele é um seguro civil e não substitui o seguro do carro, ok?

A boa notícia é que a Carta Verde pode ser contratada no Brasil e até mesmo em agências bancárias. O custo, geralmente, é de 20 dólares para cada 3 dias. Abaixo, nós vamos ter um tópico que cita algumas informações sobre a documentação para viajar para o Uruguai.

Sabendo disso, agora vamos falar de 3 pontos importantes que costumam trazer muita curiosidade para os turistas brasileiros que vão viajar de carro pelo Uruguai: gasolina, pedágios e estradas. Bora lá conhecer um pouquinho disso.

A gasolina

A gasolina é um dos pontos que mais geram dúvidas nas pessoas. Sendo assim, considere que a gasolina tem o nome de nafta. Quanto aos postos de combustíveis, eles são muito parecidos com os do Brasil, com atendentes (frentistas).

Os pedágios

O próximo ponto para entender sobre o aluguel de carros no Uruguai tem a ver com os pedágios. Sendo assim, eles ficam próximos as estradas das cidades. O pagamento deve ser feito com o dinheiro local, que é o peso uruguaio.

As estradas

Para saber sobre as estradas, considere que é preciso saber sobre os trechos também. Logo, o que se ouve falar, entre os brasileiros, é que as estradas são bastante tranquilas por lá. Curiosamente, as rodovias recebem o nome de rutas. Logo, se há uma boa dica sobre tudo isso é: não dirija um carro no Uruguai se você tiver com sono porque a distração é grande.

O melhor jeito de alugar carro no Uruguai

Essa matéria não tem o objetivo de fazer publicidade para alguma plataforma. Porém, parece não haver dúvidas de que o melhor jeito de alugar um carro no Uruguai é usando o site da Rentalcars, que permite tudo online, de forma antecipada e daqui do Brasil.

Assim, você pode fazer a reservar antes e retirar o veículo no aeroporto, mais tarde. Ou também dá para retirar em alguma locadora, se você preferir. A reserva antecipada é boa ideia para que você evite correr o risco de ficar sem carro ou pagar mais caro por isso.

Aliás, uma boa dica é sobre ter um cartão de crédito internacional. Isso permite que você faça o pagamento do valor de caução ali mesmo, no aeroporto. Isso será preciso mesmo que você tenha pago o aluguel online.  Só que se lembre de ativar a função de viagem internacional no cartão, ok?

Saiba mais sobre viajar para o Uruguai

Para quem está indo para o Uruguai pela primeira vez, considere que temos um texto que cita as “atrações turísticas em Montevidéu” que todo turista brasileiro deveria conhecer. Por exemplo, o estádio Centenário, as praias, o Teatro Solís e muito mais.

aluguel de carros no Uruguai

Mas, também temos uma próxima matéria que fala de “pontos turísticos importantes do país” todo e não apenas em Montevidéu. Por exemplo, a incrível e inesquecível Punta del Este, a Colonia del Sacramento (patrimônio da Unesco) e a vila Cabo Polonio.

Por último, considere também saber mais sobre os “documentos que são necessários para viajar”, entrar e passear no Uruguai. Inclusive, para viagens de avião há documentos diferentes do que para viagens de carro, sabia disso?

Saiba também sobre o aluguel de carros em outros países

Aqui no blog, durante a última semana, a gente publicou vários materiais sobre o aluguel de carros em alguns países. A gente trouxe aqui as duas mais recentes, sendo México e Cuba. Além dessa que você acabou de ler, sobre o aluguel de carros no Uruguai.

Abaixo, você poderá clicar nos links se quiser saber mais sobre esses assuntos.

Considerando que tem regras de trânsito que valem para qualquer lugar do mundo. Por exemplo, sobre o uso obrigatório do cinto de segurança para motoristas e passageiros, o uso de faróis durante o dia, o estacionamento em lugares permitidos e o limite de velocidade.