7 Pontos Turísticos no Uruguai para não se arrepender

Entre os países da América Latina, o Uruguai tem sido um destino cada vez mais escolhido pelos brasileiros. Seu charme ao estilo europeu, encanta seus visitantes com suas obras históricas e paisagens naturais bem conservadas.

O país oferece vastas opções para turismo e pensando nisso, selecionamos 7 lugares incríveis para você visitar no Uruguai e que nenhum viajante deve deixar de conhecer.

1  A instigante Montevidéu

Montevidéu é uma capital repleta de museus, teatros e uma agitada vida noturna. Ela centraliza uma boa parte dos mais conhecidos pontos turísticos do Uruguai.

Sua arquitetura contrastante é seu ponto alto, com edifícios modernos espalhados em meio a imponentes estruturas de estilo clássico.

2 – Catedral Metropolitana de Montevidéu

A principal igreja católica do país é a Catedral Metropolitana de Montevidéu que possui uma arquitetura neoclássica de tirar o fôlego, digna de igrejas do Vaticano. Com seus traços luxuosos, o local abriga em suas grossas paredes túmulos de autoridades militares e eclesiásticas.

3 – Visite a pequena vila Cabo Polonio

Com cenário bucólico, Cabo Polonio é um vilarejo antigo de pescadores. Por não possuir energia elétrica, é um excelente destino para quem deseja se desconectar da civilização.

O local é arenoso, cheio de dunas e rochas amontoadas que terminam no mar, com casas de aparência rústica. Subir no farol do século 19 de 30 metros e vislumbrar o mar é incrível.

Em determinadas épocas do ano é possível ver leões-marinhos descansando nas pedras.

4 – O glamour de Punta del Este

Sinônimo de sol, calor, praia e muitas baladas, Punta del Este é um dos balneários mais famosos do Hemisfério Sul. Conhecido pelo conjunto de praias luxuosas, cercada com grandes mansões, resorts, cassinos e lojas de grife.

Por ser uma cidade de veraneio, muitas atrações ficam um pouco limitadas fora de temporada.

Mas, a esculturas “Los Dedos”, um dos principais cartões-postais da cidade, está sempre aberto, rendendo belas fotos e uma vista memorável.

5 – Deslumbre Piriápolis

Com largos bancos de areia, Piriápolis é uma praia encantadora. Próximo de Punta Del Este, ela é outra cidade-balneário, consideravelmente mais tranquila e menos conhecida que a sua vizinha.

Um dos seus principais atrativos é o Cerro Pan de Azúcar, popular ponto turístico por ser o terceiro ponto mais alto do país e possui uma deslumbrante vista da costa uruguaia.

6 – Viaje para a Colonia del Sacramento

Quem vai viajar para o Uruguai, não deve deixar de ir até à Colonia del Sacramento.

Uma cidade litorânea que nos remete a uma viagem de volta ao passado, com suas conservadas ruas antigas, belos jardins, obras arquitetônicas, monumentos históricos, igrejas e museus que estão espalhados por todos os cantos.

Declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1995, o município também conta com outros atrativos como um farol de 26 metros, testemunha muda de muitos naufrágios.

7 – Pôr do sol mais famoso de Uruguai

A Casapueblo é uma excêntrica mansão moldada pelo artista Carlos Paez Vilaró, atualmente abriga um hotel, museu, galeria de arte e restaurante.

Diariamente centenas de pessoas se reúnem no local para agradecer ao sol pelo dia que passou. É considerado um dos melhores locais do Uruguai para ver o pôr do sol.