Saiba porque viajar para São Paulo deve estar nos seus planos para 2020

Entre as 5570 cidades que o Brasil abriga, uma das que mais desperta curiosidade na hora de fazer uma viagem, sem dúvidas, é São Paulo. Seja por conta da visibilidade nas televisões ou por sua fama histórica e cultural, este é um destino dos sonhos de muitos brasileiros.

Porém, pode ser que você ainda não saiba de fato as maravilhas que poderá desfrutar ao viajar para São Paulo. A experiência vai muito além de conhecer a maior cidade brasileira, mas mergulha em uma profunda riqueza de múltiplas culturas, povos e gastronomias.

viajar para são paulo
Foto: (reprodução/internet)

Por ser um lugar enorme, podemos afirmar com todas as letras que não faltará o que fazer enquanto estiver de passagem pela capital paulista. Hoje, vamos te apresentar um pouco mais desta cidade e indicar alguns passeios bem legais. Acompanhe a leitura!

Os pontos fortes da grande São Paulo

Experimentar novos sabores? Este é o lugar ideal

Não é segredo para ninguém que os melhores chefs de cozinha do Brasil podem ser encontrados em São Paulo. No entanto, é importante deixar bem claro que não é apenas em restaurantes caros que está a variedade gastronômica paulista. Por toda a cidade, existem opções bem mais em conta que não deixam de ser super deliciosas.

Como estamos falando de uma cidade cosmopolita, a gastronomia acompanha a nacionalidade de muitos dos habitantes de lá. Portanto, ao passo em que tem hamburgueria tradicional americana e cantina italiana, também tem muito boteco brasileiro.

Mas, se o turista preferir dar uma volta para conhecer cafeterias e docerias, com certeza não irá se decepcionar. Enfim, é grande a variedade de restaurantes para conhecer quando for viajar para São Paulo.

Grande diversidade cultural ao viajar para São Paulo

A capital paulista é uma das cidades brasileiras que não possui uma identidade cultural muito bem definida.

No entanto, para compensar este fato, pode-se encontrar uma diversidade de culturas muito grande. Afinal, foi por conta do trabalho de imigrantes que São Paulo se desenvolveu tanto. Até hoje, muitas pessoas decidem ir morar lá para tentar algo novo.

Se você está lendo um site sobre viagens, com certeza gosta de conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Portanto, saiba que viajar para São Paulo será equivalente a fazer várias viagens dentro de uma só, tendo contato com povos bem diversificados. Para se sentir em outro país, às vezes só é necessário que atravesse a rua.

Excelentes passeios culturais

Aproveitando o ritmo de diversidade, não podemos deixar de falar sobre o quanto você pode desfrutar de programações culturais na capital paulista. Não importa se o visitante prefere teatro, música, artes plásticas, cinema ou dança: com certeza vai ter um evento ou local com uma dessas artes para apreciar.

Só falando sobre museus, São Paulo já pode ser considerada muito rica. Entre as opções, tem o MAM, o MASP, o MIS e o Instituto Tomie Ohtake. As exposições disponíveis em cada um têm estilos bem diferentes, mas contemplam bem os gostos do grande público.

Mas, se a preferência for o cinema, é possível encontrar ótimas alternativas de cinema de rua, com programações bem alternativas, ou ir até um bom shopping e aproveitar as excelentes salas de luxo. Com o teatro, esta variedade não é diferente. Você vai encontrar tanto peças famosas quanto outras mais simples e acessíveis.

Quer viajar para São Paulo? Veja o que fazer por lá

Viajando um pouco por esta diversidade que apresentamos até aqui, vamos te recomendar 3 passeios que não podem ficar de fora da sua programação para os dias que estiver conhecendo a grande São Paulo.

Conheça a cafeteria Coffe Lab

Não abre mão de apreciar um delicioso café? Esta é uma das ótimas opções de cafeteria que São Paulo oferece. O Coffe Lab se preocupa em oferecer à clientela o melhor ambiente para degustar um café bem gostoso.

Para isso, todos os rituais necessários para o preparo da bebida são seguidos rigorosamente pelos baristas e garçons. As opções dos tipos de café que são servidos contemplam a todos os gostos: vai desde um expresso comum até àqueles que são temperados com sal. Diferente, né?

O cardápio também oferece ótimas alternativas para acompanhar o cafézinho. Bons exemplos são o biscoito de polvilho com creme de queijo e a fatia de brioche torrada com manteiga, umas das preferências dos frequentadores do local.

Para conhecer a Coffe Lab, você precisará se dirigir até a Rua Fradique Coutinho, no número 1340.

MIRA: antigo Mirante 9 de Julho

O famoso Mirante 9 de Julho é o lugar ideal para quem curte música, cultura e arte, tudo junto e misturado. O espaço é histórico e foi reocupado e repaginado para oferecer aos moradores, trabalhadores e turistas uma ótima opção de ponto de encontro.

Desde outubro deste ano, o local passou a ser chamado de MIRA e tem uma gestão 100% feminina. Lá você vai encontrar cinema ao ar livre, restaurante e cafeteria em um só lugar. É uma alternativa excelente para quem gosta de passeios ao ar livre.

Altas aventuras na ponte da Avenida Sumaré

É mais aventureiro e gosta de um passeio com mais adrenalina? Você precisa passar pela Avenida Sumaré. Na ponte do local, é praticado rope jump, o famoso rapel, que funciona como um pêndulo humano.

É possível entrar em uma das sessões de segunda a domingo, afinal, o rapel é feito diariamente na ponte. A vista do alto da ponte Sumaré é incrível, proporcionando uma adrenalina sem igual.