Conheça essa lista com 13 restaurantes em São Paulo para conhecer

A cidade de São Paulo é a capital do estado de São Paulo. E é considerada um verdadeiro centro comercial, o mais importante do país. Por isso, muita gente busca alguns dos melhores restaurantes em São Paulo para conhecer e visitar durante a estadia nessa cidade incrível.

Por isso, a gente fez uma lista bem legal com 13 recomendações de lugares que são assinados por chefs famosos no nosso país e por pratos típicos, podendo ser italianos, japoneses, peruanos e, também, brasileiros.

Independente do seu gosto, saiba que São Paulo ainda é um lugar cheio de possibilidades. Lá tem tudo e para todo mundo, especialmente no assunto da gastronomia. São restaurantes indicados e alguns com estrelas Michelin. O que temos aqui é uma lista de indicações.

Ao final do conteúdo, se você conhece algum restaurante que não está na lista pode indicar nos comentários e a gente pensa em uma possível edição ou criação de um novo texto. Boa leitura!

1 – D.O.M.

É um restaurante muito conhecido por ter à frente ninguém menos do que Alex Atala. Ele sempre surpreende com menus de degustação incríveis e requintado. Esse é um restaurante internacional e que, também por isso, está longe de ser acessível.

Para quem tem o interesse, ele fica na rua Barão de Capanema, 549 no Jardim Paulista. Para mais informações, ligue no (11) 3081-4599.

2 – Piselli

Esse é outro dos restaurantes em São Paulo para você conhecer, especialmente se você gosta de comida italiana contemporânea. O Piselli fica na rua Padre João Manuel, 1253, na Cerqueira César. E tem uma filial no Shopping Iguatemi. O contato de lá é o (11) 3081-6043.

3 – Nakka

O nome é bem sugestivo e você já deve imaginar que se trata de um lugar que vende comida oriental, não é mesmo? O badalado restaurante japonês fica no Itaim e tem pratos apresentáveis para quem gosta de comida sofisticada. O endereço é rua Pedroso Alvarenga, 890 e o telefone é o (11) 2594-2577.

4 – Famiglia Mancini

O próximo restaurante da nossa lista é o Famiglia Mancini, que é italiano também. Ele é muito tradicional na capital paulista e tem uma ambientação mais simples, com toalhas quadriculadas na mesa. O lugar é sempre cheio e fica na rua Avanhandava, 81, Bela Vista. O telefone é o (11) 3256-4320.

5 – Varanda Grill

O Varanda Grill também está entre os restaurantes em São Paulo que você poderia conhecer se quiser encontrar um lugar que vende ótimos tipos e cortes de carnes. Ele fica na rua General Mena Barreto, 793 em Itaim Bibi. E tem uma filiam no Shopping JK. O telefone é o (11) 3887-8870.

6 – Eataly

Conheça essa lista com 13 restaurantes em São Paulo para conhecer

Outro empório italiano é o Eataly, que abriu portas em Itaim Bibi no início de 2015 e, portanto, não é um dos lugares mais tradicionais do país. Por outro lado, é o primeiro da América Latina e tem 3 andares com produtos deliciosos. Fica na Av. Juscelino Kubitschek, 1489. O telefone é o (11) 3279-3300.

7 – Figueira Rubaiyat

Além de carnes variadas, o Rubaiyat tem também frutos do mar deliciosos. O nome vem de uma árvore que fica no pátio e embaixo da figueira dá para relaxar após o almoço. Ele fica perto da Oscar Freire, sendo na rua Haddock Lobo, 1738, no Jardim Paulista. O contato é o (11) 3087-1399.

Conheça essa lista com 13 restaurantes em São Paulo para conhecer

8 – Mani

O Mani é de outra chef muito famosa no país, Helena Rizzo. Ele serve comida brasileira orgânica e contemporânea. Sendo que também tem um ótimo menu de degustação. Fica na rua Joaquim Antunes, 210. E o telefone é o (11) 3085-4148.

9 – Neto

O próximo dos restaurantes em São Paulo é o Neto, que é de outro chef renomado: Paolo Lavezzini. Ele tem uma cozinha caprichada e que mescla a Itália com os produtos nacionais. É uma boa pedida para um almoço executivo. Fica na rua Engenheiro Mesquita Sampaio, 820. O contato é o (11) 2526-0100.

10 – Tangará Jean-Georges

É outro tipo de restaurante que vale a visita, ainda mais se você curte uma comida francesa. O nome vem do chef responsável, o Jean-Georges Vongerichten, que tem 3 estrelas Michelin. O endereço é rua Dep. Laércio Corte, 1501, Panamby. O contato é o (11) 4904-4040.

11 – Marakuthai

Renata Vanzetto é outra chef conhecida no país e que tem um restaurante próprio. O Marakuthai é ideal para almoços e jantares, sendo que possui vários endereços em São Paulo. O mais novo fica na Alameda Lorena, 1295. Os preços são justos e mais acessíveis.

Leia também – Viagem Gastronômica para o Sul do País: 5 comidas para experimentar

12 – La Mar

É um lugar indicado para quem gosta da comida peruana. O La Mar é conhecido por ser uma cevicheria peruana, que é do chef Gaston Acurio. O ambiente é descontraído, porém com preço não tão acessível. É uma boa pedida para datas especiais. Fica na rua Amauri, 328 em Itaim Bibi. O telefone é o (11) 3073-1213.

13 – Tuju

É do chef Ivan Ralston, que é filho dos donos de outro restaurante famoso, o Ráscal. Eles se destacam pela comida contemporânea. O Tuju fica na rua Fradique Coutinho, 1248, na Vila Madalena. O telefone para contato é o (11) 2691-5548.