Viagem para Lisboa: 5 lugares turísticos para conhecer

Lisboa é um dos principais destinos de brasileiros em toda a Europa. As facilidades da língua são um grande atrativo, mas o que realmente atrai essa grande massa de tupiniquins são as inúmeras e lindas atrações turísticas da cidade.

Neste artigo, separamos 5 dos mais incríveis para você conhecer. Vamos lá? E aproveite para saber também como é que se faz para encontrar passagens aéreas para este destino, que é um dos principais para conhecer um pouco da nossa origem!

1 Torre de Belém

A Torre de Belém é, com certeza, um dos lugares mais impressionantes para se conhecer em Portugal. Construída na era do ouro do país, época das grandes navegações e descobrimentos, a torre inicialmente teve a função de proteger a cidade de invasores.

Ela atravessou o tempo tendo diversos usos e, hoje, é Patrimônio da Humanidade e um dos pontos turísticos mais visitado de toda a Lisboa. São milhares de pessoas visitando o monumento durante todo o ano, atraídos pela beleza e atividades do local.

2Padrão dos Descobrimentos

O Padrão dos Descobrimentos é uma grande homenagem aos navegadores e figuras portuguesas, responsáveis pelo passado glorioso do país.

Ao lado do Rio Tejo, o monumento, com seus 56 metros de altura, retrata personagens históricos de suma importância para Portugal. Figura entre eles Pedro Álvares Cabral e Vasco da gama, dois importantes conquistadores nas Américas.

Ao visitar o local, é possível subir até o topo do monumento e de lá admirar toda a beleza e grandiosidade da cidade de Lisboa. Outro grande atrativo que vem a enriquecer a experiência.

3Oceanário de Lisboa

Com mais de 22 mil metros quadrados e mais de 8 milhões de litros d’água preenchendo mais de 30 aquários, o Oceanário de Lisboa é um dos lugares mais impressionantes da cidade e parada obrigatória, principalmente para quem viaja com crianças.

Essa imensidão azul abriga cerca de 500 espécies marinhas, de todas as partes do planeta, algumas raras e difíceis de serem encontradas em qualquer outro lugar.

Com tudo isso, visitar o Oceanário de Lisboa é como estar, realmente, no fundo de um oceano, admirando os peixes, tubarões e arraias que passam.

4Castelo de São Jorge

Se você sempre quis conhecer um castelo de verdade, mas nunca teve a oportunidade, essa atração não pode ficar de fora do seu roteiro: O Castelo de São Jorge.

O lugar é incrível! Como todo castelo, tem torres, pontes, muralhas e plataformas que podem ser exploradas uma a uma, enquanto se admira as belezas de cada detalhe do local.

E da parte superior do castelo ainda é possível admirar Lisboa em toda a sua beleza e plenitude. Uma dica é visitar o local no período da tarde e estender a visita até o pôr do sol, pois a experiência se torna ainda mais fantástica com tons de laranja e amarelo colorindo a paisagem.

5Rio Tejo

Por fim, um dos lugares mais queridinhos dos lisboetas e dos turistas em Portugal: o Rio Tejo. Se trata do maior rio do país e corta toda a Península Ibérica, nascendo na Espanha e desaguando no Oceano Atlântico, formando um estuário em Lisboa.

A visita ao rio já vale a pena só pela beleza do lugar e, se você quiser conhecer e aproveitar melhor o Tejo, existem diversos passeios e cruzeiros que você pode fazer.

Compre sua passagem online e garanta os melhores preços

Está pensando em viajar para Portugal e conhecer todas essas maravilhas de perto? Não deixe de pesquisar bem na internet para conseguir os melhores preços e economizar. Em sites como o Skyscanner, você pode conferir diversas passagens, de inúmeros sites de vendas diferentes e ainda podendo filtrar por classe, quantidade de passageiros e local de saída.