Passagem para Cuba: como comprar com desconto

Visitar Cuba é o sonho de muitos brasileiros. Todas as belezas naturais do país, as suas cidades antiquadas e toda a riqueza cultural da ilha são os motivos para isso. Mas, no período de crise que ainda nos encontramos, não tá fácil gastar dinheiro e buscar descontos na passagem é uma boa ideia.

A a grande maioria desses sonhadores acabam postergando os seus sonhos, só que isso nem sempre é preciso ser feito. Porque existem maneiras simples e fáceis de comprar passagens para Cuba com ótimos descontos. Acompanhe e descubra quais são!

Cuba, um país magnífico

Cuba é um dos destinos mais procurados por turistas e aventureiros de todo o mundo. Localizado no meio do mar do Caribe, as belezas naturais do país encantam, principalmente as praias, banhadas pelas cristalinas águas caribenhas que colorem a finíssima areia com seu azul-turquesa, e são mais de 300 praias ao longo da ilha!

Contudo, a natureza exuberante de Cuba vai bem além delas. São inúmeras florestas tropicais, ilhotas, manguezais, cavernas, parques, lagoas e cachoeiras; todas muito bem preservadas.

E o país, que é um dos lugares que mais preservam o meio ambiente no mundo, ainda conta com 6 reservas de Biosfera da Unesco.

Mas não é só a natureza que atrai tantos turistas para Cuba. Um dos principais motivos que leva tanta gente para lá, é o cenário antiquado que toma conta do país. A impressão é que as cidades, com seus prédios coloridos e antigos e com as ruas lotadas de carros dos anos 50, pararam no tempo. Ao pisar em Cuba, a sensação é de que voltamos no tempo.

Passagens para Cuba

E é essa distopia que faz do país um lugar tão atrativo e que, com certeza, merece a sua visita. Mas as passagens aéreas, que podem chegar a até R$ 5 mil, são um fator impeditivo para a maioria das pessoas que sonham em conhecer tudo isso.

No entanto, para quem sabe procurar esse valor pode ser reduzido para até pouco mais de R$ 900, com ida e volta! Quer saber como encontrar um preço incrível assim? Continue acompanhando!

Como garantir a sua passagem com desconto

Frequentemente, as companhias aéreas lançam passagens com preço promocional na internet, geralmente com um número limitado de vendas. Então, a dica é ficar atento ao site das principais companhias aéreas que operam no seu ponto de saída para não perdê-las.

Outra dica é se inscrever nas newsletters desses sites, assim você fica sabendo em primeiro mão, diretamente no seu e-mail, quando sairem voos promocionais para Cuba. Criar alertas também pode te ajudar, e muito, a encontrar um bom preço.

E não se restrinja aos sites de companhias aéreas. Até porque são tantos que é quase impossível acompanhar todos. Existem diversos sites e plataformas na internet que realiza todo o trabalho de pesquisa por você.

Entre eles estão o Skyscanner e o Voopter . Nessas plataformas, você indica o local de saída, o destino, o número de passageiros, a classe e, em questão de segundos, elas comparam milhões de preços, te indicando os mais baixos encontrados. Daí, basta clicar e garantir a sua passagem para Cuba com um ótimo desconto.