Voo econômico: o que é isso e onde comprar online

Os voos econômicos são os mais buscados pela maioria dos viajantes, principalmente por aqueles que querem economizar dinheiro ao comprar passagens aéreas e aproveitar melhor o destino final.

Oferecendo diversas vantagens, conforto e um ótimo custo benefício, os voos econômicos têm recebido um investimento cada vez maior das companhias aéreas e mudaram bastante de uns tempos para cá.

Mas, o que é voo econômico?

Quando falamos em voo econômico, estamos nos referindo à uma das classes de voo, geralmente divididas entre econômica, executiva e primeira classe.

Das três, a classe econômica, como o próprio o nome já indica, é a mais barata, mas disponibiliza menos espaço, entretenimento e refeições menos sofisticadas que as demais.

Quem viaja longas distâncias sabe o quanto essas regalias fazem falta, mas já se foi o tempo em que voo econômico era sinônimo de assentos minúsculos, refeições pobres e desconforto.

Hoje, as viagens de classe econômica garantem total conforto, e o melhor, mais dinheiro poupado para ser gasto no destino final da viagem.

Quais os tipos de voos econômicos

Os tipos de voos econômicos oferecidos variam entre as companhias aéreas, mas no geral são disponibilizadas as classes econômica básica e Premium Economy. A econômica básica oferece apenas o básico, enquanto a Premium Economy pode chegar a proporcionar até 50% mais espaço, melhores refeições e algumas regalias.

A Classe Premium Economy da Latam, por exemplo, dá acesso a sala VIP por um pequeno aumento no valor da passagem. E além desses dois tipos de voos econômicos, algumas companhias aéreas oferecem ainda mais opções.

A Emirates chega a oferecer mais três tipos: Economy Saver, Flex Plus e Flex. Isso demonstra o investimento que esse tipo de voo vem recebendo por parte das companhias aéreas, cada vez mais preocupadas em atender bem o público alvo da classe econômica.

Vale a pena viajar de voo econômico?

Como já dito, hoje, viajar de voo econômico não é mais o perrengue que já foi um dia e, com total certeza, vale muito a pena, independente do destino.

Se você quer economizar na viagem, esse é mais um motivo para viajar de classe econômica, já que as passagens chegam a custar até 40% menos que a classe executiva e primeira classe.

A grande maioria das companhias aéreas vem investindo pesado nessa classe e, atualmente, já é possível contar com ótimas condições de viagem, como assentos reguláveis; entretenimento de bordo, com músicas, filmes e vídeos; encosto para a cabeça, braços e pernas e ótimas refeições; o que garante conforto e uma viagem agradável até mesmo em longas distâncias.

Onde comprar a sua passagem de voo econômico online

Você pode comprar a sua passagem de voo econômico no próprio site da companhia aérea que quiser viajar. No site da Latam, por exemplo, basta informar sua origem, destino, datas de ida e volta, número de passageiros e a classe Economy ou Premium Economy. Na hora você já fica sabendo dos voos disponíveis e dos preços cobrados.

Se ainda não escolheu a companhia aérea para viajar ou quer saber quais são os voos econômicos mais baratos, uma dica é pesquisar em alguma plataforma de voos online, como a Skyscanner. Essas plataformas fazem uma pesquisa entre diversas companhias aéreas encontrando os melhores preços.