5 motivos para você fazer uma viagem de trem na Europa

A Europa está na frente do Brasil em alguns assuntos. O transporte público é um deles, sem dúvidas. Por lá, os trens funciona muito bem e são totalmente confortáveis. Inclusive, andar de trem é muito mais do que sentir trepidações e barulhos.

O passeio de trem é para observar a paisagem e viver uma nova aventura. Aí, você tem que considerar uma viagem de trem pela Europa porque dá para visitar vários países andando de trem, já que existem trajetos internacionais.

Isso pode soar estranho para os brasileiros, mas uma viagem de trem é algo tão incrível como uma viagem de avião, as quais estamos mais acostumados. Saiba mais sobre os trens, as viagens e a Europa.

1 – O conforto

Esqueça essa ideia que você tem que o transporte público não é conforto, ainda mais o terrestre. O Brasil é o Brasil e a Europa é a Europa, está bem? Nada de criar pré-conceitos, combinado?

Então, o conforto é um dos pontos positivos que você tem que considerar para criar coragem e andar de trem por toda a Europa.

Ah, tem um detalhe: no trem, a 2ª classe é mais usada, já que a 1ª classe fica mais com executivos. E isso não tem a ver com conforto, necessariamente. Na 2ª classe, por exemplo, você tem mais espaço para bagagens, por exemplo.

2 – O acesso

O acesso de trem está para vários pontos das cidades e dos países. Você sabe que dá para sair de um país e para outro de trem, na Europa, não sabe?

Aliás, geralmente, os pontos de trens são bem próximos dos centros das cidades também. E isso permite o acesso, por sua vez, aos hotéis, restaurantes, pontos turísticos, etc.

Logo, o acesso de trem é ótimo.

3 – As passagens

Mais um bom motivo para andar de trem na Europa é que dá para comprar as passagens online. Então, nada de complicação, ok? Você compra antes, antecipadamente, a sua passagem e não corre risco.

Aliás, as ferrovias em toda a Europa são sem complicações de um modo geral. Elas, ao contrário, facilitam a vida dos passageiros, visitantes e turistas. Ao passo que a maioria está interligada.

Dá para comprar as passagens antes mesmo de chegar ao destino e assim, de trem mesmo, passar por Paris, Bruxelas e Amsterdam, por exemplo, o que inclui 3 países, sendo França, Bélgica e Holanda.

4 – As bagagens

Mais uma facilidade é para com as bagagens.

O trem é diferente do avião e você não tem que ficar se preocupando com o check-in, por exemplo. Ele tem um despacho de bagagens bem mais simples, no vagão.

Aliás, nem tem um limite no número de malas ou de quilos, o que é ótimo. Agora, a dica é sempre levar, apenas, o que é essencial. Afinal, para que ficar levando um monte de coisas em seus futuros passeios?

5 – Os serviços

Por último, saiba que os serviços de trens são bem legais. Por exemplo, você tem acesso wi-fi quase que o tempo todo. E eles ainda te servem um cafezinho, sabia?

Para destinos internacionais, os trens disponibilizam restaurantes também. Sem contar que dá para dormir no trem se o deslocamento for a noite, viu.