Conheça 7 lugares incomuns para conhecer em 2020

Você já pensou em alguns dos lugares incomuns para conhecer que você tem como opção hoje em dia? Basicamente, estamos falando de locais que hoje estão abandonados por motivos variados. Dessa forma, a atração é justamente conhecer um pouco da história e do abandono.

Assim sendo, você não vai ter lá todo aparato turístico que gostaria. Por isso, nada de hotéis 5 estrelas e nem mesmo pacotes completos de diárias. Mas, o fato é que você pode passar nesses lugares quando estiver em um dos países citados.

Então, você terá uma verdadeira aula de história sobre acontecimentos que marcaram o mundo. Dessa forma, você pode conhecer a Itália, Alemanha, Ucrânia e até mesmo países africanos. Ficou curioso, não é mesmo?

Continue lendo e considere se tratar de paisagens que foram importantes cenários para a gravação de diversos filmes atuais. Aliás, se você tiver em mente outro lugar, que não está aqui na lista, deixe um comentário abaixo. E, no futuro, faremos uma nova matéria.

1 – Bodie

Bodie é uma cidade americana que não tem nada a ver com Nova Iorque, Miami ou Los Angeles. Por isso, está entre os lugares incomuns para conhecer. A cidade fica na Califórnia e existe desde o século 19. Por lá, tinha muitas minas de ouro e outros metais preciosos.

No ano de 1879 chegou a ter 10 mil habitantes, ficando atrás apenas de Los Angeles, como centro urbano de maior importância de todo o estado. No entanto, agora sem as fontes de preciosidades, o lugar está abandonado.

Para quem gosta de fazer viagens diferentes no que é desconhecido, Bodie é uma opção. Os turistas são os próprios atrativos locais. Inclusive, uma curiosidade é que em 1939 a cidade fantasma ficou sendo um Marco Histórico Nacional da Califórnia.

2 – Wittenoom

Na Austrália, temos a cidade de Wittenoom, que é para quem acha que por lá só tem Sidney e cangurus. Essa cidade fica bem na área meridional e já teve mais de 20 mil habitantes devido a mina de amianto.

Depois, foi desativada. Aliás, o motivo tem a ver com doenças como câncer e outros males, que foram causados no pulmão pelos tóxicos dos minerais. Depois, o governo incentivou a saída de todo mundo, com a confirmação da toxicidade do amianto.

Em 2007, o lugar foi considerado como “fora do mapa”. Atualmente, dizem que há 3 moradores locais. Mas, viajantes curiosos passam por lá o tempo todo.

3 – Beelitz-Heilstatten

É um lugar que fica na Alemanha e existe desde 1902. Portanto, não é uma cidade das mais antigas. Mas, há fatos curiosos sobre esse lugar. Lá, inicialmente, era um hospital que abrigava mais de 1,2 mil pacientes e assistiu mais de 12,5 mil soldados na Primeira Guerra.

Inclusive, o próprio Adolf Hitler ficou lá. Mais tarde, os soviéticos tomaram conta do lugar. E, depois de 1995, após a saída dos russos, o lugar ficou deserto. É grande em ruínas. No entanto, todas bem conservadas.

Foi pano de fundo para filmes como O Pianista e Operação Valquíria. Atualmente, está na lista dos lugares incomuns para conhecer porque recebe visitantes curiosos do mundo todo. Inclusive, investidores que querem abrir hotéis lá.

4 – Oradour-Sur-Glane

O nome francês não deixa mentir. O lugar fica na França e foi tomado pelos nazistas. O vilarejo teve 1 mil habitantes. No entanto, ficou conhecido mesmo pelo fato de que os nazistas o usavam para prender homens da guerra.

Acredita-se que mais de 600 pessoas morreram lá, entre homens, mulheres e crianças. Porém, o que o torna um lugar diferente dos outros que ficaram marcado pela Guerra é que não foi reconstruído. Por isso, é um símbolo muito forte da resistência francesa.

Conheça 7 atrações fora do comum em Brotas (SP)

5 – Kolmanskop

Na África, mais especificamente na Namíbia, temos Kolmanskop. O lugar foi colonizado por pessoas de vários países, como Alemanha, Portugal e Holanda, além da Inglaterra. A cidade chegou a prosperar por um tempo e tinha até casarões, escolas, teatro e hoje tudo é história.

Com o fim do minério, os europeus abandonaram o lugar. Atualmente, a cidade é habitada apenas por alemães. Até mesmo porque fica bem no deserto. É atração certa para quem gosta desse tipo de lugar: curioso, macabro e abandonado.

6 – Pripyat

Na Ucrânia você pode gostar de ver Pripyat. O lugar é conhecido em livros por ser uma história real sobre eminência de radioatividade. Por isso, o lugar foi abandonado em 1980, depois do desastre de Chernobyl.

A cidade tinha mais de 50 mil moradores. Hoje, só recebe visitas de quem gosta de conhecer a história. O lugar é um verdadeiro cenário de filme. Inclusive, as visitações são guiadas e não duram mais do que 2 horas. A capita da Ucrânia é que organiza os passeios.

7 – Craco

É na Itália que vamos fechar a nossa lista de lugares incomuns para conhecer. Craco fica na província de Matera, ao sul do país. Ela foi construída em um penhasco. Só que os tremores da terra fizeram tudo desabar. Ou, pelo menos, parte do todo.

Atualmente, o lugar está abandonado e se tornou atratividade turística no país. Afinal, é uma cidade fantasma para visitar, que tem arquitetura peculiar e que foi cenário para o filme A Paixão de Cristo e 007: Quantum of Solace.