Saiba mais sobre fazer um cruzeiro no Rio Nilo, no Egito

Viajar para o Egito é uma experiência sempre inesquecível. O país é muito diferente do que nós, brasileiros, estamos acostumados. E por lá tem muito mais do que as pirâmides ou os faraós, é verdade.

Agora, imagine só acrescentar nessa viagem um cruzeiro passando por vários pontos turísticos da região? Aliás, o cruzeiro é feito no Rio Nilo, o Rio mais extenso e mais conhecido do planeta.

Se você acha que o passeio é caro demais, saiba que há boas alternativas, inclusive, mais econômicas, que podem tornar a sua estadia nas terras egípcias incríveis e sem furar o seu orçamento para a viagem.

Os cruzeiros

Apesar dos variados tipos de cruzeiros que se pode encontrar para viajar pelo Nilo, saiba que a prestação de serviços é bastante comum. Você vai poder explorar templos e descansar, por exemplo.

Do lado da alimentação, todos os navios servem o famoso “buffet”, sendo que as bebidas são pagas à parte. Do lado do transporte, saiba que você não tem que se preocupar com isso, tudo está incluído no pacote.

Já os passeios podem variar e ter a inclusão de um guia em português também. Aliás, quase sempre esses cruzeiros no Rio Nilo incluem visitas aos templos mais famosos do país e pode incluir também passeio de balão.

As vantagens

Também não vai depender muito da empresa do seu navio o fato de que você terá muitas vantagens ao viajar de navio no Egito. O cruzeiro sempre traz conforto e praticidade.

Por outro lado, o que se deve considerar é que pode ter alguns pontos a serem analisados, como o tempo de viagem e o tempo para visitar os pontos turísticos também.

O seguro viagem

O seguro viagem é importante porque o Egito é um país exótico. Isso quer dizer que todos nós podemos ter, por exemplo, intoxicação alimentar.

Entenda que isso não é simplesmente gostar ou não da culinária local, mas o nosso organismo precisa se adaptar o que pode ter efeitos colaterais também.

E tem mais, o Egito é um país que não tem e está longe de ter o melhor sistema de saúde público. Portanto, é bom estar preparado.

Os valores

Atualmente, vários navios, empresas, agências e roteiros são feitos no Rio Nilo. Logo, também há uma variação grande de preços, pacotes, valores e pagamentos.

Para que você tenha uma ideia do que estamos falando, de forma mais simples e geral, considere que existem pacotes simples de 4 dias de viagem que saí por 400 dólares. E tem aqueles mais luxuosos, que custa mais de 2 mil dólares em 1 semana de viagem.

Um bom exemplo a ser pesquisado é o Cruzeiro MS Mayfair, que tem um dos melhores custos-benefícios atualmente. Ele tem cabines confortáveis e custa a partir de 445 dólares por pessoa.

Outra opção é o Cruzeiro Steignberger Minerva. Ele opta por rotas menos movimentadas, com base nos dias da semana. Ele é a partir de 499 dólares por pessoa. E tem ainda o Cruzeiro Oberoi Zahra, que luxuoso e custa a partir de 1,7 mil dólares por pessoa.