Veja como comprar passagens aéreas na Almundo em 5 passos

A Almundo é uma das principais agências de viagens do Brasil e é usada por milhares de viajantes brasileiros e do exterior para viajar bem pagando pouco. Mas, por mais que o processo de pesquisa e compra seja intuitivo, algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre como comprar as passagens.

Por isso, trouxemos, neste artigo, um passo a passo detalhado para que você aprenda a pesquisar e a comprar no site da agência. Acompanhe!

Foto: (Divulgação/Almundo)
  1. Fazendo a pesquisa

O primeiro passo para comprar a sua passagem na Almundo é praticamente o mesmo de qualquer site que venda passagens aéreas, incluindo os das próprias cias aéreas: informar os dados da viagem.

Para isso, acesse site da Almundo. Você verá, logo na primeira página, uma espécie de formulário onde você deve informar o seu local de saída, o seu destino. A data de ida e de volta, o número de passageiros e a classe em que você deseja viajar.

Após preencher todos os campos, faça a busca.

Em seguida, você verá uma série de opções de voos para as datas e destinos que escolheu. Porém, ainda é preciso refinar essa pesquisa para que você encontre as melhores opções para o seu caso.

  1. Utilizando os filtros

Na página de voos disponíveis, você verá, no lado esquerdo, uma série de filtros para refinar sua pesquisa.

Você pode filtrar os preços, para encontrar voos mais baratos; pode filtrar a duração do voo, caso não queira passar muito tempo viajando; pode escolher voos com ou sem escala; também pode filtrar o horário de decolagem tanto na ida, quanto na volta.

E ainda pode escolher uma companhia aérea em específico para viajar, além de poder especificar os aeroportos dos quais irá partir e retornar.

Com esses filtros, você consegue comprar a passagem perfeita para você e suas necessidades. Numa viagem urgente a negócios, por exemplo, quanto menos tempo voando melhor.

Então, o filtro de duração da viagem e escalas podem ser usados. Já se você participa do programa de milhagens de uma companhia aérea em específico e quer acumular mais pontos, escolher a sua cia pode ser uma boa.

  1. Comprando

[ppromo_passagens limit=”6″ header_text=”MENORES PREÇOS DE PASSAGENS AÉREAS” tags=”post-739″ show_logo=”false” /]

Depois de encontrar o voo perfeito para você é hora de fazer a compra das passagens. E esse passo se subdivide em outros 3, que estão abaixo.

  1. Sua reserva

Nessa parte do processo de compra você poderá conferir todas as informações referentes à sua reserva. Dia e horário de saída, dia e horário de retorno, aeroporto de saída e chegada tanto na ida quanto na volta e número de paradas dos 2 voos.

Você pode “ver detalhe” para saber em mais detalhes as informações! Conferindo os tipos de bagagens permitidas em cada voo (importante), classe da viagem, duração do voo.  Muitas outras coisas importantes para que a sua viagem dê certo.

  1. Dados da viagem

Agora, você terá que preencher um formulário com os dados do(s) viajante(s) exatamente como eles aparecem nos documentos. Você pode ser impedido de embarcar caso alguma informação errada seja passada. Então, atenção!

Depois de preencher os dados dos viajantes! Você só precisa informar o seu e-mail – para onde o voucher da reserva pode ser enviado e o seu telefone celular. E

Por fim, você só precisa escolher um método de pagamento (cartão de crédito, boleto ou transferência bancária), pagar e curtir a sua viagem!