Cartão de crédito Mastercard – Um dos melhores no quesito benefício

A Mastercard é uma das maiores e melhores bandeiras de cartão de crédito do mundo. E também uma das mais buscadas pelos consumidores pela quantidade de benefícios e vantagens que ela oferece em todos os seus cartões.

A seguir, você confere todos os benefícios oferecidos pela Mastercard e descobre como solicitar o cartão. Além de entender como você pode acumular milhas aéreas com a bandeira.

Foto: (Reprodução/Internet)

Os benefícios da Mastercard

A bandeira Mastercard é uma das melhores no quesito benefícios, oferecendo diversas vantagens desde os cartões Standard até o Mastercard Black. E não importa a instituição emissora, os benefícios estão sempre presentes.

Entre eles está o Mastercard Surpreenda, programa de fidelidade da Mastercard. Com ele, você pode acumular pontos e trocá-los por vouchers de produtos em gastronomia, entretenimento, serviços e mais 800 ofertas.

E o melhor é que ao resgatar seus pontos na compra de um produto, você leva outro igual ou de valor inferior para presentear um amigo!

Vantagens com Mastercard Platinum e Black

Outro benefício incrível oferecido pela bandeira Mastercard é o programa Priceless Cities. Presente nos cartões Mastercard Platinum e Black, ele oferece experiências exclusivas nas mais conhecidas e mais badaladas cidades do mundo. E isso vai desde atividades de lazer até aulas e passeios históricos.

E os benefícios não param por aqui, a Mastercard ainda disponibiliza um assistente pessoal disponível 24/7. Ele é bastante útil para te ajudar a organizar sua viagem, fazer uma reserva naquele restaurante, montar passeios. Ou até mesmo encontrar seus destinos preferidos, além das compras com os serviços de Concierge.

Além disso, a Mastercard ainda oferece uma série de seguros. Disponíveis, em maior parte, já a partir do Mastercard Gold.

Vantagens no acúmulo de milhas

A bandeira Mastercard não oferece um programa exclusivo para o acúmulo de milhas aéreas. Este tipo de benefício é sempre oferecido pelas instituições emissoras, como Banco do Brasil, Santander e Itaú.

E cada uma delas possui um programa de fidelidade próprio para o acúmulo de milhas. No caso do Santander, por exemplo, o programa é o Santander Esfera.

Com ele, você acumula pontos comprando com o seu cartão Mastercard, com pontuação variando entre 1 e 2 pontos a cada dólar gasto. E e depois pode transferi-los para os principais programas de milhagens do Brasil e do exterior, como Multiplus, Club Premier Aeroméxico e Iberia Plus.

Compare as vantagens oferecidas por cada banco

Caso queira, você não precisa nem transferir os seus pontos. Já que a maioria dos programas de fidelidade das instituições emissoras dos cartões Mastercard oferece a possibilidade de emissão de passagens aéreas de forma direta.

Assim, se o principal benefício que você procura em um cartão de crédito Mastercard é o acúmulo de milhas aéreas, o ideal é pesquisar bem qual emissora oferece mais vantagens e melhores condições para a acumulação das milhas.

Como solicitar o cartão Mastercard

A solicitação dos cartões Mastercard é feita sempre com uma emissora da bandeira. No Brasil, praticamente todas as instituições financeiras emitem cartões de bandeira Mastercard. E aí fica à preferência do consumidor qual delas escolher.

A regra é ter mais de 18 anos completos e quem tem boa pontuação financeira tem mais chances de aprovação no pedido do cartão. Isso considerando que os grandes bancos fazem a análise de crédito.

Fique atento: os bancos possuem regras próprias

Porém, é importante pesquisar bem e comparar antes para descobrir quais sãos os benefícios oferecidos, taxas e tarifas cobradas. E também como funciona o programa de milhagens de cada uma para que você faça a melhor escolha.

Cada banco tem as suas regras, que são sempre baseadas no Banco no Central. Portanto, além de conferir os benefícios, na hora de assinar o contrato, leia também a tabela de tarifas que cada banco divulga.

As taxas de juros

Sobre as taxas de juros que são cobradas nos cartões de crédito da Mastercard, considere que isso vai depender do banco emissor.

Ainda assim, a Master faz questão de falar sobre a sobretaxas, que pode ser cobrada dos consumidores. “Elas não são permitidas”, diz a empresa. Assim sendo, a Mastercard avisa que nos Estados Unidos há uma cobrança comum que varia entre 1,5% e 3%. Mas, que em nenhum caso, no mundo todo, é permitido uma cobrança acima dos 4%.

Contatos com a Mastercard

Assim sendo para casos e questionamentos sobre as taxas, a Mastercard tem um canal aberto para contato, que é o e-mail (merchantsurcharge@mastercard.com) ou o telefone (0800-891-3294). Além disso, a empresa está online no Facebook.

Agora, o que a gente pode usar como base é a cobrança de juros do cartão Mastercard Riachuelo. Nesse caso, a gente pode ver que a taxa mensal de juros é de 13,9%, o que dá 376,74% ao ano. E ainda tem mais 1% de juros por mora de atraso.

Refinanciamento de dívida e parcelamento de fatura

Já para refinanciar a dívida, o custo é o mesmo, assim como para o parcelamento da fatura. Na hora de parcelar as compras, saiba que para 8 prestações, existem outros juros, que é de 6,9% ao mês. E para a compra de celulares, os juros é de 3,99% ao mês para 15 parcelas.

Se tem alguma dúvida sobre isso, visite a página de contrato da Riachuelo, que também tem um cartão de crédito Mastercard disponível no mercado brasileiro. E no caso da Riachuelo, dá para entrar em contato pelo 3003-4342 ou no 0800-701-4342.

Qual o endereço da Mastercard?

Atualmente, a Mastercard opera no mercado financeiro de diversos países. Mas, aqui no Brasil, a companhia possui uma sede própria. A localização se encontra no seguinte endereço físico:
Avenida das Nações Unidas, nº 14171, Edifício Rochavera
19º e 20º andares
Bairro: Vila Gertrudes
Cidade: São Paulo