Como Solicitar os Cartões Mastercard e aproveitar os seus benefícios

2571

A Mastercard é uma das maiores e melhores bandeiras de cartão de crédito do mundo e uma das mais buscadas pelo consumidores pela quantidade de benefícios e vantagens que ela oferece em todos os seus cartões.

A seguir, você confere todos os benefícios oferecidos pela Mastercard e descobre como solicitar o cartão, além de entender como você pode acumular milhas aéreas com a bandeira.

Os benefícios da Mastercard

A bandeira Mastercard é uma das melhores no quesito benefícios, oferecendo diversas vantagens desde os cartões Standard até o Mastercard Black. E não importa a instituição emissora, os benefícios estão sempre presentes.

Entre eles está o Mastercard Surpreenda, programa de fidelidade da Mastercard. Com ele, você pode acumular pontos e trocá-los por vouchers de produtos em gastronomia, entretenimento, serviços e mais 800 ofertas.

E o melhor é que, ao resgatar seus pontos na compra de um produto, você leva outro igual ou de valor inferior para presentear um amigo!

Outro benefício incrível oferecido pela bandeira Mastercard é o programa Priceless Cities. Presente nos cartões Mastercard Platinum e Black, ele oferece experiências exclusivas nas mais conhecidas e mais badaladas cidades do mundo, indo desde atividades de lazer até aulas e passeios históricos.

E os benefícios não param por aqui, a Mastercard ainda disponibiliza um assistente pessoal disponível 24/7 para te ajudar a organizar sua viagem, fazer uma reserva naquele restaurante, montar passeios e seus destinos e comprar presentes com o serviços de Concierge.

Além disso, a Mastercard ainda oferece uma série de seguros, disponíveis, em maior parte, já a partir do Mastercard Gold.

Vantagens no acúmulo de milhas

A bandeira Mastercard não oferece um programa exclusivo para o acúmulo de milhas aéreas. Este tipo de benefício é sempre oferecido pelas instituições emissoras, como Banco do Brasil, Santander e Itaú.

E cada uma delas possui um programa de fidelidade próprio para o acúmulo de milhas. No caso do Santander, por exemplo, o programa é o Santander Esfera.

Com ele, você acumula pontos comprando com o seu cartão Mastercard, com pontuação variando entre 1 e 2 pontos a cada dólar gasto, e depois pode transferi-los para os principais programas de milhagens do Brasil e do exterior, como Multiplus, Club Premier Aeroméxico e Iberia Plus.

Caso queira, você não precisa nem transferir os seus pontos, pois a maioria dos programas de fidelidade das instituições emissoras dos cartões Mastercard oferece a possibilidade de emissão de passagens aéreas de forma direta.

Assim, se o principal benefício que você procura em um cartão de crédito Mastercard é o acúmulo de milhas aéreas, o ideal é pesquisar bem qual emissora oferece mais vantagens e melhores condições para a acumulação das milhas.

Como solicitar o cartão Mastercard

A solicitação dos cartões Mastercard é feita sempre com uma emissora da bandeira. No Brasil, praticamente todas as instituições financeiras emitem cartões de bandeira Mastercard e aí fica à preferência do consumidor qual delas escolher.

A regra é ter mais de 18 anos completo e quem tem boa pontuação financeira tem mais chances de aprovação no pedido do cartão, considerando que os grandes bancos fazem a análise de crédito.

Porém, é importante pesquisar bem e comparar antes para descobrir quais sãos os benefícios oferecidos, taxas e tarifas cobradas, e como funciona o programa de milhagens de cada uma para que você faça a melhor escolha.

Cada banco tem as suas regras, que são sempre baseadas no Banco no Central. Portanto, além de conferir os benefícios, na hora de assinar o contrato, leia também a tabela de tarifas que cada banco divulga.