Quais os 3 melhores aplicativos para achar passagens baratas?

Encontrar e reservar passagem, pesquisar horários e comparar preços. Esse planejamento pode ser uma das partes mais chatas de se organizar uma viagem, mas também é uma das mais importantes para você economizar dinheiro e ter uma experiência incrível.

Para facilitar tudo isso, foram criados vários aplicativos de compra passagens. E, para te ajudar, vamos listar alguns para você conhecer. Saiba que eles facilitam a vida na hora de achar aquela passagem promocional, por exemplo.

1 – O app mais bem avaliado

Nossa primeira sugestão é o aplicativo ‘Turismocity – Passagens Aéreas Baratas’.

Ele é gratuito, conta com mais de 1 milhão de downloads e precisa de pouco mais de 16 Mb de memória do seu celular para ser instalado.

Com ele é possível economizar até 50% e comparar centenas de agências para encontrar sua passagem em uma busca somente.

O app compara os valores das mais importantes agências e companhias de voo brasileiras.

Além dessa pesquisa, é possível ver duração do voo, escalas, horários dos embarques e desembarques e solicitar uma notificação quando os valores caírem ou sobre promoções.

Também é possível fazer busca por hotéis pelo aplicativo, comparando preços, recebendo alerta de promoções e a queda destes valores.

Turismocity é o aplicativo mais bem avaliado deste ramo no Google Play Store, alcançado 4,7 estrelas, de um total de 5.

2 – O app mais baixado

O Decolar.com Hotéis e Voos talvez seja o aplicativo para encontrar passagens mais conhecido.

Já foram feitas mais de 10 milhões de downloads. Ele requer 21,83 mb de espaço para ser instalado no celular e também é gratuito.

Uma função interessante do aplicativo é a possibilidade de fazer a ‘Minha Mala’, que pode ser compartilhado com seu companheiro, filhos, amigos para não esquecer mais nada na hora de preparar o que vai levar para a viagem.

Não importa onde você esteja, o aplicativo oferece a função de entrar em contato com eles pelo próprio aplicativo, desde que esteja conectado ao Wi-Fi ou aos dados móveis.

Outro benefício é poder acessar as suas reservas mesmo sem estar conectado com a internet.

É possível verificar qualquer uma das suas passagens ou reservas.

Também não é preciso imprimir, seus dados ficam todos salvos no celular.

Além de oferecer os melhores preços de voos, o Decolar ainda proporciona a possibilidade de conseguir hospedagens, aluguéis de carros, comprar seu seguro viagem ou escolher um aluguel temporário e até ingressos para a Disney.

3 – O app de viagem de última hora

O grande diferencial do “eDestinos” para os demais é a alternativa de reservar passagens de última hora e ainda conseguir levantar voo na mesma data.

Esse aplicativo também não tem custos para ser adquirido. Oferece o serviço para cerca de 1 milhão de pessoas que fizeram seu download e necessita de 28 Mb de espaço livre para que possa ser instalado.

No “eDestinos”  você pode comparar valores de centenas de sites de viagens em segundos; Ele contêm mais de 63 mil municípios , 3 mil aeroportos, 817 linhas aéreas no mundo todo, incluindo ofertas de todas as linhas brasileiras, como Azul, Avianca, Gol, TAM e Passaredo.

Deve destacar também que o aplicativo possibilita pesquisar companhias aéreas que prestam serviço somente na Europa.

Quer dizer, ele pode ser útil para viagens com embarque ou desembarque no Brasil, do mesmo  jeito que auxilia na sua locomoção dentro da Europa.