Max Milhas ensina como transformar gastos do cartão de crédito em milhas

Se você está em busca de saber como transformar gastos do cartão de crédito em milhas, saiba que este conteúdo é para você. Isso porque a nossa equipe de redação foi atrás da Max Milhas para trazer as respostas, ideias e dicas para conseguir realizar essa “transformação”.

Antes de tudo, vamos considerar um ponto importante. A Max Milhas é uma plataforma que compara os preços das passagens aéreas oferecidas por milhas aéreas cadastradas.

Assim, ela torna possível usar os programas de milhagens para economizar dinheiro na viagem, por exemplo. Mas, também dá para usar isso a seu favor e vender suas milhas em troca de dinheiro.

Para sintetizar o assunto sobre quem é a Max Milhas, vamos considerar que dá para encontrar passagens mais baratas, isto é, com descontos. Isso se faz a partir de uma pesquisa por destinos. Aí, vem a comparação de preços e dá para comprar mesmo sem ter milhas.

Interessante isso, não é mesmo? Mas, agora vamos focar no assunto do texto, que é justamente como transformar gastos do cartão de crédito em milhas. Então, a Max Milhas fez um conteúdo explicando isso em alguns passos importantes. E nós vamos divulgar os passos!

Por que transformar

Vamos considerar que toda vez que você paga a sua fatura do seu cartão de crédito, você pode acumular pontos. Se você ainda não faz isso, tudo bem. Mas, é preciso considerar que existe sim essa possibilidade.

Aí que esses pontos podem ser trocados por benefícios, por produtos ou até mesmo usado em descontos de anuidade de cartões ou de passagens. E isso acontece quando ele vira milhas aéreas nos programas de fidelidade.

Por exemplo, se você tem pontos no programa Multiplus, saiba que eles viram milhas para serem usadas nos voos da Latam. O mesmo vale para a Smiles, que é da Gole. Ou o programa Amigo, que é da Avianca. E tem ainda o Tudo Azul, da Azul Linhas Aéreas.

Basicamente, as milhas acumuladas, que vieram dos pontos dos cartões, se transformam em passagens aéreas. E a grande notícia é que dá para você vender as suas milhas se não for usar elas. Aí, a gente tem uma nova forma de ganhar dinheiro: vendendo milhas.

E é justamente isso que torna possível transformar gastos do cartão de crédito em milhas. Dessa forma, o Max Milhas traz um resumo de como é possível fazer isso. Sendo que são 3 passos importantes no processo todo:

  • Pagar a fatura do cartão e transferir pontos para os programas de milhas,
  • Cadastrar as milhas na plataforma do Max Milhas e aguardar o uso delas,
  • Receber o valor pago pelas milhas, que vão para a sua conta bancária.

Como acumular pontos no cartão

A Max Milhas ainda fala que para acumular pontos no cartão é preciso ter um cartão que permite isso. De modo geral, os pontos aparecem nas compras feitas e pagas com ele. E, de modo geral também, se dá 1 ponto para cada 1 dólar que é gasto.

Agora, o cuidado vem com o fato de que os pontos ficam acumulados na conta por até 2 anos. E a pontuação vai variar com o tipo de cartão, bandeira e banco. Por isso, tem cartão que dá mais pontos e outros menos. Tem que escolher um que seja ideal para você.

Ainda sobre como acumular pontos no cartão, a Max Milhas cita as principais bandeiras usadas no Brasil. Confira a breve lista.

Os cartões que mais dão milhas em 2019

Visa – é uma das mais aceitas no mundo. É uma empresa norte-americana, que está em mais de 200 países. No Brasil, quase todos os bancos trabalham com a Visa. Inclusive, há versões como Gold, Platinum e Infinite.

Mastercard – é a concorrente número 1 da Visa. Também é norte-americana e aceita no mundo todo. Também é emitido por todos os grandes bancos do país, inclusive, empresas como Carrefour e Porto Seguro. Também tem versões Gold, Platinum e Black.

American Express – a Amex é dos Estados Unidos e é conhecida por atuar fortemente no segmento de viagens e seguros. Tem o diferencial de promover a educação financeira para todos os seus clientes. Está em mais de 200 países. E é emitida por Banco do Brasil e Bradesco, seja na versão Gold ou Platinum.

Elo – é uma holding brasileira criada em 2010 por vários bancos. É aceita em várias instituições do país e também pode ser usada em lotéricas ou na rede Ibi. A Elo está em mais de 180 países ao redor do mundo. Tem versões Grafite e Nanquim.

Dicas para transferir os pontos

Para finalizar o conteúdo, a Max Milhas lista algumas dicas importantes para fazer a transferência dos pontos. Sendo que isso é um passo importante para transformar gastos do cartão de crédito em milhas.

Primeiro, é preciso consultar os sites oficiais dos programas. “A maioria das campanhas são anunciadas nas páginas principais. E lá você tem informações sobre o valor do benefício, por exemplo”.

Milhas Aéreas – aprenda como ganhar dinheiro com os pontos do cartão

Outra coisa é sobre ler o regulamento inteiro. “Como qualquer promoção, ler o regulamento é imprescindível”. Assim sendo, é preciso entender cada programa e campanha para não fazer uma escolha errada.

Depois vem a dica do cálculo do valor das milhas. É preciso conferir o valor do milheiro, que é uma soma de 1 mil milhas ou 1 mil pontos. “Uma porcentagem de desconto alta pode ter por trás um preço alto das milhas também, isso é prejuízo”.

Por fim, a Max Milhas recomenda que se fique de olho no valor das milhas. Isso para que o controle sobre o investimento e lucro seja mais transparente.

Para saber mais sobre o assunto ou a Max Milhas, você pode acessar a página oficial da empresa.