Descubra como entrar em uma sala VIP em aeroportos

Você também é uma daquelas que pessoas que acham que é impossível entrar em uma sala VIP em aeroportos? Saiba que nada é tão impossível assim. Inclusive, há vários modos de conseguir acesso a esse lugar mágico, que tem de banheira a poltrona para relaxar.

Ah, e sem contar das comidas e drinks, né? Mas, vamos ser diretos ao ponto aqui. Abaixo, nós vamos trazer alguns pontos interessantes para você conhecer sobre essas salas. E, conforme a gente vai criando os tópicos, você vai ver como dá para entrar nessas salas.

Até mesmo porque diferente do que muita gente acha o cartão de crédito Black não é o único que dá essa vantagem. Dá ainda para conseguir o acesso sem ter um cartão como esse. Quer saber como? Continue lendo e descubra tudo.

O que é a sala VIP do aeroporto

É muito provável que você já saiba sobre isso. Porém, como queremos ter uma matéria completa, vamos explicar. Mas, não se preocupe porque será uma explicação muito breve e rápida. Bora lá.

Sala VIP é aquele tipo de sala que tem nos aeroportos que é ideal para quem quer ter um pouco mais de conforto durante a passagem por esse lugar – entre viagens ou antes de uma partida para algum destino.

Resumidamente, dá para dizer que é uma maneira de “melhorar” a viagem. Por que? Porque a sala VIP tem algumas vantagens. Por exemplo: alimentos, benefícios e conforto. Isso pode significar desde os espaços para trabalhar (com notebook) até mesmo serviços de chaveiros.

Os tipos de salas VIP

Um próximo ponto legal de ser estudado aqui é sobre entender que há vários tipos de salas VIPs em aeroportos. Por exemplo, há salas nacionais e internacionais. E as internacionais possuem mais amenities e conforto, obviamente.

De modo geral, as salas nacionais são mais simples, o que quer dizer que tem alimentos e bebidas, além do espaço para descanso e banheiros. Depois, as internacionais possuem mais vantagens, como chuveiros, camas, poltronas e um grande menu de drinks.

A partir disso, ainda podemos falar que antes de entrar em uma sala VIP em aeroportos você deve considerar as categorias de salas. Tem aquelas das companhias, dos cartões de crédito e até mesmo das empresas (como a Plaza Premium).

Os aeroportos com salas VIP

Mais uma boa informação é sobre considerar os aeroportos com salas VIPs. Praticamente, todos possuem esse tipo de sala. Mas, no Brasil, saiba que o Aeroporto de Guarulhos é o que mais têm salas VIPs internacionais.

Aliás, é um aeroporto que possui salas para tudo quanto é tipo de atividade. Tem nacional e internacional, obviamente. Também podemos estudar aqui o Aeroporto de Dubai, de Singapura e de Hong Kong que também possuem salas VIPs incríveis.

A regra geral, que não é exclusiva, diz que quanto mais movimento o aeroporto possui, maiores as chances de ele ter os variados tipos de salas VIPs.

O melhor jeito de acessar

Já chegando ao final do artigo, nós temos aqui uma curiosidade. Se a gente vai considerar todas as formas de entrar em uma sala VIP em aeroportos, a gente pode pensar que tem aquela que é mais simples e a que é mais complicada.

De um modo geral, saiba que o cartão de crédito Mastercard Black é uma das opções mais acessíveis porque ele dá acesso total. Mas, além disso, considere que para solicitar o cartão e ser aprovado é preciso cumprir uma série de requisitos, dependendo do banco emissor.

Por outro lado, se há uma forma mais difícil de conseguir esse acesso, saiba que as salas internacionais para passageiros de primeira classe são bem complexas. Um bom exemplo é o La Premire da Air France ou de companhias como Al Safwa, em Doha.

Então, já vimos que temos duas vertentes: as mais simples de conseguir e as mais complexas também. Porém, ainda não explicamos exatamente como fazer para ter esse acesso à essas salas, concorda? Para isso, criamos o próximo tópico.

Como conseguir acesso à sala VIP em aeroportos

Agora que você já sabe praticamente tudo sobre esses acessos e as benesses, considere que atualmente há 4 formas de conseguir ter esse “direito” de entrar em uma sala VIP em aeroportos.

O mais comum é através do cartão de crédito que dá benefício (são poucos os que oferecem esses serviços). Depois, dá para considerar que algumas companhias aéreas também permitem isso, através das classes executivas, por exemplo. Ou se você for um cliente Diamante ou Ouro na Azul ou na Gol, por exemplo.

Tem também os programas de acesso, que permitem acessos limitados nessas salas durante o ano. Para isso, é preciso fazer pagamentos à parte. Os nomes mais conhecidos são: Priority Pass e Lounge Key.

entrar em uma sala VIP em aeroportos

Por último, saiba que você também tem a opção de pagar para entrar na sala VIP do aeroporto. Geralmente, o valor é bem alto e quase nunca vale a pena. Mas, se for algo urgente, dá para pensar nisso. O valor médio é de 69 dólares por dia.

A gente tem uma matéria que explica exatamente e detalhadamente sobre cada uma dessas opções (Descubra 4 maneiras de ter acesso as salas vips em aeroportos). Se você tiver o interesse poderá ler agora mesmo.