Companhia Aérea Latam – como comprar passagens online para o mundo

A internet revolucionou o nosso modo de viver como um todo e a forma como compramos foi uma das mais impactadas. Atualmente, você não precisa mais sair de casa para comprar o que quer que seja, como na hora de adquirir a passagem aérea.

Isso acontece pois todo o processo, como o da escolha ao pagamento, pode ser feito da sua casa, no conforto do seu sofá e através de um pequeno aparelho, chamado smartphone, que deve estar conectado à internet.

Foto: (Divulgação/Latam)

E, obviamente, as passagens aéreas hoje podem ser compradas de qualquer lugar do mundo para qualquer lugar do mundo. Diversas companhias aéreas viram essa vantagem e ingressaram no mundo da internet, oferecendo não só a compra de passagens, mas também uma série de outros serviços, como é o caso da Latam.

Latam Linhas Aéreas

A Latam Linhas Aéreas surgiu da fusão entre 2 conceituadas companhias aéreas da América Latina: a Tam, do Brasil; e a Lan, do Chile. Dessa fusão, nasceu o que é hoje a maior companhia aérea de toda a América Latina.

Oferecendo viagens para toda a América do Sul e do Norte, Europa, Ásia, África e Oceania, a Latam se destaca no cenário nacional pela qualidade dos serviços oferecidos e pela modernidade de sua frota, composta por Boeings e aviões Airbus.

À bordo, os passageiros têm acesso a telas individuais onde podem curtir o melhor do entretenimento em áudio e vídeo. São mais de 300 episódios de séries, +2.800 músicas, +150 filmes e +15 jogos, além de programação para crianças.

Nos aviões da Latam que ainda não contam com telas individuais, os passageiros podem curtir praticamente a mesma quantidade de conteúdo em seus próprios notebooks, tablets ou smartphones.

O serviço prestado também impressiona com refeições gourmet para voos internacionais com mais de 7 horas de duração, tendo como origem ou destino o Brasil, Chile, Equador, Argentina e Peru. Isso na classe econômica.

E, obviamente, a Latam também têm uma forte presença online.

Passagens online

O site da Latam oferece uma série de serviços de ótima qualidade aos viajantes. Por lá você pode comprar a sua passagem para qualquer lugar do mundo em poucos minutos, de forma fácil, rápida e prática. Mas não para por aí.

Você também pode alterar sua passagem, pedir reembolso, pagar sua reserva, conferir o status de voo, obter o comprovante de compra e até realizar o seu check in com 48 horas de antecedência, eletronicamente e de onde você estiver.

Além disso, online, você ainda pode aproveitar todos os benefícios da rede de fidelidade da Latam, o Multiplus.

Com ele, você ganha pontos viajando e depois pode trocá-los por passagens aéreas. Você também pode pontuar comprando com o cartão de crédito e em lojas online de empresas parceiras e abastecendo o seu carro nos postos Ipiranga.

Plataformas de passagens

Além do site, você também pode comprar as suas passagens aéreas da Latam em plataformas de passagens, como a Almundo.

Apesar de existirem várias e de funcionarem de formas variadas, essas plataformas oferecem ótimos preços, descontos e promoções que, muitas vezes não podem ser encontradas no site da companhia aérea.

Outras plataformas, como a Skyscanner, realizam uma busca profunda em seus bancos de dados à procura do menor preço para a sua viagem e, quase sempre, encontram valores inferiores àqueles cobrados no site oficial.