Descubra quais são os aviões da Latam Linhas Aéreas

Você saiba que a Latam Linhas Aéreas é uma das maiores companhias aéreas do país e que tem diversas opções de aeronaves disponíveis no mercado? Nesse texto você vai conhecer os aviões da Latam que existem, sendo que são divididos entre Airbus e Boeing.

Levando em conta que esses dois modelos são totalmente confiáveis nos dias de hoje. Inclusive, para se ter uma ideia disso, sempre que sai uma lista nova entre os melhores aviões do mercado, saiba que o Airbus e o Boeing sempre estão nas primeiras posições. Em seguida, vem McDonell Douglas, Lockheed, Ilyushin e outros.

A319

O primeiro dos aviões da Latam é o A319. Ele é chamado de corredor único com curto-médio alcance. Inclusive, ele tem fly-by-wire, ou seja, um sistema de navegação que usa cabos ao invés de controles manuais para o voo.

Ele é fabricado pela Airbus, tem capacidade para 144 passageiros, comprimento de 33,84 metros, envergadura de 34,1 metros, altura de 11,76 metros e um peso máximo na decolagem que deve ser de 70 toneladas.

A320

O próximo é da mesma família, só que tem o diferencial de ter uma autonomia de voo média bem maior, que é de 6.1000 km com sharklets (dispositivos aerodinâmicos situados nas pontas das asas).

Portanto, também é da Airbus. Entre outros dados, temos: capacidade para 174 passageiros, comprimento de 37,57 metros, envergadura de 34,1 metros, altura de 11,76 metros. Dessa forma, o peso máximo na decolagem é de 77 toneladas.

A320 NEO

É uma espécie de “evolução” do modelo de avião citado acima. Nesse caso, o número de assentos é o mesmo, de 174. Porém, com a vantagem de ter 18 polegadas de largura cada um, o que o torna com uma configuração mais espaçosa. Tem uma cabine Space-Flex.

Outra coisa é que o motor também é mais potente e mais eficiente, sendo que tem 15% de consumo mais baixo e 50% de menos impacto acústico. Inclusive, esse é outro da Airbus, com 37,6 metros, 35,8 metros de envergadura e 11,8 metros de altura. Além disso, o peso da decolagem é de 79 toneladas.

A321

E para fechar os aviões da Latam da família do A320, agora temos o A321. O grande diferencial dele é a energia elétrica, que é gerada pelos motores, sendo suficiente para abastecer algo equivalente a 30 apartamentos.

E é um dos modelos que mais são criados pela Airbus para a latam. Ele permite até 220 passageiros, com comprimento de 44,51 metros, 35,9 metros e altura de 11,76 metros. O peso máximo da decolagem é de 89 toneladas.

B767

Mudando os modelos dos aviões, vamos falar dessa outra família, que é pensada para o longo alcance. Ela tem dois corredores centrais com 7 assentos em cada fila. Tem flaps e slats nas bordas das asas.

É considerado um modelo muito eficiente, que tem a tecnologia winglets e um consumo de combustível reduzido em mais de 450 mil galões por ano. Desse modo, as emissões de CO2 na atmosfera também são 5% menores.

Logo, é um modelo da Boeing, que permite até 238 passageiros, com comprimento de 54,9 metros, envergadura de 47,6 metros, altura de 15,8 metros e tem um peso máximo na decolagem que é de 184 toneladas.

B767-300F

Como o nome diz, esse é da mesma família que o citado anteriormente. No entanto, ele foi pensado para o transporte de mercadorias, por isso, não tem janelas e nem assentos para passageiros.

Além do mais, todo sistema é monitorado por tecnologias. Além das mercadorias, ele também pode transportar animais vivos ou bem perecíveis. É da Boeing, com 438,1 metros cúbicos de capacidade, 54,9 metros de comprimento, 47,5 metros de envergadura e 15,9 metros de altura.

B777

Tem um ótimo trem de pouso, com 6 grandes rodas que suportam, cada uma, até 29.294 quilos. Portanto, é considerada a mais resistente de todas as aeronaves comerciais. Já quanto à cabine, tem compartimentos de bagagem de mão com iluminação de LED.

No mais, é um avião da Boeing, para 365 passageiros, com 73,9 metros de comprimento, 64,8 metros de envergadura, 18,5 metros de altura e um peso máximo de decolagem de 351 toneladas.

B787-8

Outro modelo da Boeing, que é focado no ar mais limpo. Isso porque o sistema de purificação remove contaminantes gasosos e reduz sintomas de saúde que são causados pela baixa umidade do ar, como irritação da garganta.

Outra coisa é que tem mais estabilidade por conta da tecnologia Smoother Ride que possui sensores inteligentes que detectam turbulências no avião. Aliás, isso também diminui os sintomas de tonturas, por exemplo.

Logo, permite até 250 passageiros, tem comprimento de 56,7 metros, envergadura de 60,1 metros e uma altura de 17 metros.

B787-9

E para fechar a lista de aviões da Latam, agora vem o modelo que tem um 9 na frente. Assim, ele tem assentos equipados com telas individuais e touch. No entanto, quanto a estrutura tem 40% mais de superfície, com bagageiros 30% maiores, iluminação de LED e técnicas de umidificação.

A ficha técnica é composta por ser um modelo da Boeing, capacidade de 313 passageiros, comprimento de 62,8 metros, envergadura de 60,7 metros, altura de 17 metros, peso de decolagem de 252,7 toneladas.

Bônus – o teste de conhecimento

aviões da Latam

A Latam tem uma página bem curiosa que permite as pessoas fazerem testes de conhecimento sobre os aviões da companhia. Na lista tem Airbus, Boeing, 777 e por aí vai. Se você quiser, teste o seu conhecimento sobre essas aeronaves, o quiz é gratuito.