Praias do litoral de São Paulo para visitar de ônibus na sua próxima viagem – listamos 7

Até hoje, não é raro encontrar na internet uma pesquisa que considera as praias do litoral de São Paulo para visitar de ônibus. A ideia, geralmente, é fazer o famoso bate-volta, sem ter que pegar o carro. Isso permite o descanso durante a viagem, entre outras vantagens.

Mas, como sabemos nem todas as praias ficam tão pertinho assim da capital, não é mesmo? A gente foi atrás de uma lista que permite essa viagem rápida, simples e econômica para um final de semana perfeito, com mar e sol.

Assim, teremos aqui nomes comuns, como Guarujá. No entanto, também vamos trazer algumas opções nem sempre lembradas, como São Sebastião ou Bertioga.

Essa matéria foi baseada em outras publicações

Aqui, a gente vai ressaltar um ponto importante: essa matéria foi criada a partir de outras matérias que estão aqui no blog. É isso mesmo. A gente fez, há alguns dias, duas matérias que repercutiram muito bem.

No entanto, os leitores exigiram um pouco mais de detalhamento e especificidade. Por exemplo, a gente chegou a citar 9 lugares incríveis para conhecer viajando de ônibus. Porém, falamos de regiões do Nordeste, sul, centro-oeste, etc.

ANÚNCIO

Então, as pessoas começaram a falar sobre mais opções de São Paulo. Então, também criamos uma matéria que falava de 3 praias saindo do terminal do Tietê, em São Paulo. Mas, os leitores pediram mais ônibus, que passassem também por outros terminais.

Assim, nós chegamos a essa nova produção. Agora, o foco é falar sobre as praias do litoral de São Paulo para visitar de ônibus, permitindo assim um bate-volta a partir da capital. Combinado? Vamos lá.

As praias do litoral de São Paulo para visitar de ônibus

Antes de começarmos, considere que essa lista não segue uma ordem. Nem alfabética, nem numérica. E sim uma ordem de procura dos brasileiros. Ao menos, nós seguimos a orientação da internet, do famoso mecanismo de busca do Google.

1 – Prainha Branca (Guarujá)

A Prainha Branca fica no Guarujá é a nossa primeira da lista de praias do litoral de São Paulo para visitar de ônibus. Ela fica entre o Guarujá e Bertioga, a pouco mais do que 120 quilômetros da capital paulista.

É considerada uma das praias mais bonitas da região. No entanto, costuma ser bem deserta, sem muitas construções e nem mesmo comércios. Ao mesmo tempo, há muita vegetação nativa. Ou seja, é indicada para quem gosta de aventuras. Aliás, o acesso é por trilhas.

2 – Praia do Tombo (Guarujá)

É um pouco mais perto, sendo menos de 100 quilômetros da capital. A Praia do Tombo tem um mar bravo e muito agitado. Logo, é preciso alguma cautela. Por exemplo, não é bom ir com crianças nessa área do litoral.

Ainda assim, saiba que tem vantagens como os verdes, o público familiar e pelo fato de ser uma opção para o bate-volta da capital.

3 – Praia de São Pedro (Guarujá)

Essa é uma praia que fica escondida no Guarujá. Então, mesmo que você acha que já conheça toda a região, saiba que talvez não. Logo, considere que a praia fica dentro da Serra do Guararu. Ela é uma área de proteção ambiental e considerada um tanto quanto “selvagem”.

A área é de um condomínio, que afirma que a entrada de veículos é controlada. Portanto, sempre vá cedo para disputar uma área com os surfistas locais.

4 – Praia de Juquehy (São Sebastião)

Agora, saímos do Guarujá e vamos para São Sebastião. Há 160 quilômetros da capital tem Juquehy. É considerada uma verdadeira joia rara do litoral norte de São Paulo. A praia é familiar e tem uma ótima paisagem natural.

O diferencial lá é a vida noturna, que tem mais agito do que as outras praias da região. Ela fica entre a Barra do Uma e a Praia Preta.

5 – Praia do Gonzaguinha (São Vicente)

Mais uma das praias do litoral de São Paulo para visitar de ônibus é a do Gonzaguinha. Ela fica em São Vicente, há 70 quilômetros da capital. Portanto, é bem perto. Assim, é uma das praias mais visitadas pelos interessados em fazer o bate-volta.

Por lá, tem quiosques, restaurantes, bares e lojas. A praia fica perto do centro histórico da cidade também, o que é outro diferencial.

6 – Riviera de São Lourenço (Bertioga)

Bertioga também tem praias lindas e legais. Sem dúvidas, Riviera é uma das mais conhecidas. Fica a 125 quilômetros da capital. Por lá, há uma infraestrutura muito bacana em toda zona urbana. Os dias costumam ser ensolarados.

Assim, a região costuma ser ótima para quem quer relaxar sem muita dor de cabeça.

7 – Praia de Itamambuca (Ubatuba)

A nossa última dica das praias do litoral de São Paulo para visitar de ônibus fica em Ubatuba. Outra região muito procurada por quem gosta de sol e mar e vai para o litoral paulista. De todas, é a praia mais distante da capital, há pouco menos de 240 quilômetros.

praias do litoral de São Paulo para visitar de ônibus

O lugar é muito conhecido por surfistas, sendo que fica perto da Mata Atlântica e com areias brancas e águas claras.

Bônus – para viajar com bebês

Se você tem bebês, saiba que tem algumas praias com mais recomendações lá no litoral paulista. Por exemplo, a Praia da Baleia, a Praia da Enseada. Além disso, na região sudeste toda tem outras alternativas, como a praia do Leblon, no Rio de Janeiro.

A gente fez um conteúdo, também, para falar dos motivos que levam esses lugares a terem mais indicações para os bebês. Leia e descubra.

ANÚNCIO