Parque das Aves é opção de turismo para as férias de julho

Em Foz do Iguaçu, no Paraná, o destino mais certo para muita gente é as Cataratas do Iguaçu. Mas, por lá também é possível encontrar um outro destino, que é indicado para toda a família, inclusive, para as crianças.

O Parque das Aves espera que 2019 seja o seu melhor em termos de visitantes. “A visitação segue em alta e vamos ultrapassar a marca dos 100 mil visitantes nesse mês de julho”. É o que espera a diretora do Parque, Jurema Fernandes.

Ela conta que o número esperado é maior do que os 830 mil visitantes que passaram por lá no mesmo período de 2018. Mas, o que esse Parque tem de atrativo para oferecer? Confira.

Os atrativos do Parque das Aves

A primeira coisa muito legal que esse parque tem é o fato de que não mede esforços para conservar, cada vez mais, a Mata Atlântica e todas as espécies de lá.

Além disso, dá para ter uma ideia da grandiosidade do Parque quando a gente descobre que ele é o maior parque de aves da América Latina.

E também tem mais: o Backstage Experience, que é uma espécie de roteiro que analisa todos  os bastidores do trabalho que é feito por lá, foi positivo neste ano, recebendo a certificação do TripAdvisor.

Outras atividades são os restaurantes. Eles são todos focados no turista, por isso, ofertam lanches que combinem com as estações do ano. E claro, com ingredientes nativos da Mata.

“Os turistas estão procurando destinos que proporcionem experiências únicas e isso está conectado à cultura e outros aspectos. Foz do Iguaçu tem tudo isso e com muita natureza”, avalia Jurema.

Avaliação no TripAdvisor

No TripAdvisor dá para ver que a maioria dos turistas que vão até o parque o recomendam. Assim, a pontuação dita como excelente está na voz de mais de 14 mil pessoas.

Como é o caso de Nessa_Madu, que comentou na plataforma no início do mês. “O parque é muito bem organizado, limpo e com várias espécies. Em algumas partes é possível interagir com as aves. É lindo para fotografar”.

Para os interessados na viagem, saiba que o TripAdvisor recomenda 87 hotéis perto de lá, sendo que são mais de 1 mil restaurantes e outras 172 opções de atrações. Confira.

Sobre o Parque das Aves

O Parque existe há 25 anos e hoje conta com mais de 200 colaboradores. É uma instituição, a única no mundo, focada na conservação da Mata Atlântica.

Tem 16 hectares de mata restaurada, 1,4 mil aves e 140 espécies diferentes. São 3 viveiros e 1 borboletário. Tudo disponível para o visitante.

Para quem não quer correr o risco de ficar na fila comprando ingressos, saiba que dá para fazer isso pelo site do Parque das Aves. Por lá são vendidos os vários tipos de entradas. Por exemplo, os moradores de Foz do Iguaçu pagam R$ 10.

Já quem mora em outras regiões tem o valor mais alto, de R$ 45 por pessoa. Lembrando que crianças até 8 anos não pagam. O Parque funciona todos os dias, das 8h30 às 17 horas. Para mais informações, o número de contato é o (45) 3529-8282.