O que fazer em Hong Kong e onde comprar as passagens aéreas

Hong Kong é um dos destinos asiáticos mais procurados do mundo. Suas belezas naturais, tecnologia, cultura e gastronomia são alguns dos motivos para isso. A cidade-país é incrivelmente linda e reserva lugares espetaculares para seus visitantes, assim como atividades imperdíveis.

Destas, trouxemos 3 abaixo para que você conheça melhor. E se você está planejando viajar a Hong Kong, não de conferir, no final do artigo, onde comprar as suas passagens. Boa leitura!

Deslumbrar-se com a vista do Victoria Peak

O Victoria Peak é um dos destinos mais procurados em Hong Kong; um daqueles lugares em que a visita é obrigatória. Se trata de um simples montanha, mas não é ela a protagonista do local. Quem realmente rouba a cena e atrai tantos visitantes é a vista incrível que se tem da cidade de lá.

Do topo do Victoria Peak é possível admirar os gigantescos arranha céus de Hong Kong em uma vista panorâmica incrível. O monte também é um dos bairros da cidade, então, dá pra aproveitar a visita para conhecê-lo e garantir algumas lembrancinhas no comércio ou degustar a comida local.

Conhecer o Buda Gigante

O Tian Tan Buddha, ou Buda Gigante, é a maior estátua de Buda sentado ao ar livre de toda a ásia. Com mais de 34 metros de altura e 250 toneladas, o monumento se agiganta sobre o alto do Ngong Ping, parte mais alta da ilha de Lantau, próxima a Hong Kong.

Poder admirar o grande Buda já é uma atração imperdível, mas uma visita ao local ainda garante uma viagem de teleférico – de onde você pode admirar o mar, as montanhas e o próprio Buda do alto – e o Mosteiro de Pon Li, ao lado da estátua, um dos santuários budistas mais importantes de toda a Hong Kong.

A sensação de subir as escadas em direção ao Buda Gigante é simplesmente indescritível, só vivendo para entender. E para aproveitar essa experiência ao seu máximo, reserve um bom tempo para visitar o local. Geralmente ele é muito procurado por turistas e para quem tem pouco tempo pode ser um tanto quanto complicado conhecer tudo.

E se você tiver tempo de sobra, ainda pode conhecer a Hong Kong Disneyland e aproveitar todos os seus parques temáticos, aquáticos e atividades.

Assistir ao Symphony of Lights

Assim como o Victoria Peak, a Symphony of Light é uma atração obrigatória em Hong Kong. Se trata do espetáculo mais conhecido da cidade; um show de luzes e sons fascinante que ilumina mais de 45 edifícios e dá ainda mais vida à noite local.

O espetáculo acontece todos os dias às 08h, horário local, e tem 5 fases com diferentes significados: Despertar (o crescimento de Hong Kong), herança (a cultura e tradição da cidade), energia (a força de Hong Kong), colaboração (a união das duas partes da baía) e celebração (o próspero futuro da cidade).

Um dos melhores lugares para admirar tudo isso é próximo a torre do relógio de Kowloon. Se quiser incrementar ainda mais a experiência, você pode assistir ao espetáculo do meio da baía Victoria, enquanto faz um passeio de barco.

Onde comprar as passagens aéreas

Hoje, é muito mais interessante comprar passagens para Hong Kong – e para qualquer lugar – pela internet. A web está lotada de promoções e voos com desconto para a cidade e toda a comodidade e praticidade de comprar de casa é um diferencial.

Para realizar a compra, você pode acessar o site da companhia aérea com a qual deseja viajar, ou acessar uma das plataformas de passagens de aéreas disponíveis na internet. O interessante de comprar nessas plataformas é grande quantidade de opções disponíveis.

Ao acessar o Skyscanner, por exemplo, basta informar os dados da viagem(data de saída, retorno, número de passageiros, etc) e é realizada uma busca profunda na internet em busca das melhores condições. Na prática, você reduz horas e horas de pesquisa e comparação de preços em apenas alguns segundos.