Leia essas 5 dicas fáceis para investidores iniciantes ganhar dinheiro para viajar

Você quer viajar no final do ano? No próximo ano? Daqui há 3 anos? Na aposentadoria? Para todos os casos, considere que investir dinheiro é inteligente. Por isso, hoje vamos falar sobre algumas dicas para investidores iniciantes ganhar dinheiro.

Obviamente, não estamos falando sobre ganhar dinheiro para ficar rico de uma hora para outra. Mas, vamos supor que você possa juntar mensalmente uma quantia. Então, se investir ela, no final do período, você terá o que juntou e mais os juros. Isso é ganhar dinheiro.

Ficou interessado, não é mesmo? Afinal, você pode ter uma parte de todo patrimônio vinda de juros, além do que você conseguiu juntar. Isso ajuda muito na hora de você ter mais dinheiro para viajar. Então, vamos logo a essas dicas fáceis.

1 – Orçamento

Mesmo que você não seja um iniciante ou que não seja um investidor ainda ou que não tenha muito dinheiro ou que não queira viajar, esse primeiro ponto será importante. Porque ele serve para todo mundo. A avaliação do orçamento é sempre o primeiro passo.

Nesse estudo você deve considerar não apenas quanto vai investir, onde, de que forma, para quê, mas especialmente sobre a sua atuação situação financeira. Por exemplo, se tem muitas dívidas, muitas contas em aberto, muitos financiamentos, parcelamentos, etc.

A ideia é simples: que você faça dos investimentos aportes para ganhar dinheiro. No entanto, sem prejudicar ou piorar outras áreas da vida. Por exemplo, se tem dívidas, quitá-las deve ser a sua prioridade – ainda mais do que guardar dinheiro para viagens.

2 – Porcentagem

Uma segunda dica para os investidores iniciantes ganhar dinheiro é saber que é preciso ter uma média, uma métrica e um padrão na hora de investir. Ou seja, ainda que você possa investir mais ou menos esse mês do que no outro, você tem que ter um norte.

Então, entra a porcentagem. Para quem nunca investiu antes, independente do ativo financeiro, a recomendação é que você comece com 5% para ir adaptando o orçamento doméstico a isso. Afinal, é preciso tempo para essa adaptação.

Mas, você vai começar a ganhar dinheiro mesmo quando estiver investindo mais do que 20% do salário. Em comparação, saiba que os grandes investidores, os mais ricos, investem 50% ou mais de tudo o que ganham. Logo, começar com 5% ou 10% é um bom começo.

3 – Diversificação

Primeiro você viu seu orçamento, depois considerou quanto pode investir mensalmente. Agora, é hora de a gente focar na diversificação da carteira de investimento. Então, saiba que deixar todo dinheiro guardado na poupança não é uma boa ideia.

Primeiro porque a poupança rende pouco. Depois, porque existem outras ótimas formas de aplicar dinheiro. Lembrando que quando investimentos ganhamos rendimentos e quando guardados o dinheiro não ganhamos nada além do que guardamos.

Sendo assim, essa dica é para dizer que para cada objetivo e cada valor que você poderá guardar você terá um ativo melhor do que outro. Por exemplo, para o longo prazo, como para a aposentadoria, aqueles baseados na inflação são bons.

Já para uma reserva de emergência ou viagem daqui a 2 anos, os com liquidez são melhores. E assim por diante. Aqui não vamos dar dicas sobre qual ativo escolher. Mas, de fato, você tem que saber que existem vários para cada objetivo. Assim, você tem uma carteira diversificada.

4 – Conta

Esse tópico até pode parecer que não faz muito sentido. Mas, ele é muito importante para quem quer encontra dicas fáceis para investidores iniciantes ganhar dinheiro. Isso porque a escolha da sua conta fará diferença.

Por exemplo, hoje temos as contas digitais que permite transferências eletrônicas gratuitas. E para quem vai ter que transferir dinheiro para a corretora todos os meses, isso faz uma baita diferença porque você não tem gastos absurdos como nas contas tradicionais dos bancos.

Outra coisa é saber que há diversas contas digitais que já possuem rendimento automático. Ou seja, o seu dinheiro pode ficar lá até você decidir o que fará com ele. Assim, ele vai rendendo nesse tempo. E rendendo mais do que na poupança. Então, pense em ter uma conta digital.

5 – Balanceamento

Para fechar, essa talvez seja a dica mais sensata que você poderia ouvir hoje. Saiba que nada é fixo, para sempre. Nem mesmo nos investimentos financeiros. Quando se trata de planejamento para viagens, você deve considerar isso também.

Vamos supor que você tenha planejado investir R$ 250 para viagens em um CDB 110% com liquidez diária. No entanto, você teve um aumento de salário. Logo, você pode rebalancear a carteira e os ativos pensando nessa melhora de recursos que você teve.

Ou você pode aumentar o valor aplicado ou você pode pensar em outro ativo ou começar a arriscar um pouco mais, entre tantas outras opções. O importante é entender o mercado e saber quando é a hora de aplicar mais, menos, em um ativo ou outro.

Bônus – saiba também como ganhar dinheiro com o Beruby

Recentemente, nós divulgamos uma matéria que ensina como dá para ganhar dinheiro com esse aplicativo, chamado de Beruby. A ideia é simples: você poderá se cadastrar e fazer compras online em várias lojas parceiras, de viagens. Então, recebe parte do dinheiro de volta.

Leia essas 5 dicas fáceis para investidores iniciantes ganhar dinheiro para viajar

Por mais novo que pareça, saiba que essa é uma tendência que acontece no país todo. E há vários modos de ganhar dinheiro com isso, desde reserva de viagens até o convite para amigos. Leia a matéria que fizemos e explica mais sobre isso.