Google Flights – saiba usar a plataforma do Google para viagens

O Google tem uma infinidade de produtos que nos ajudam no dia a dia, que vai do serviço de e-mail até o GPS para você se localizar em qualquer local do mundo. Um dos serviços disponíveis mais incríveis é o Google Flights (ou Google Voos) que te ajuda a pesquisar o preço de passagens áreas.

A ferramenta é bastante prática e possibilita que você se planeje para alguma viagem, seja nacional ou internacional, em mais de 300 companhias aéreas ao redor do planeta.

Foto: (Divulgação/Google Flights)

Para que serve o Google Flights

Com o Google Flights, você pode pesquisar os valores, horários e datas de voos de acordo com a sua preferência, podendo combinar com a data das suas férias, permitindo que você economize dinheiro e veja qual é a opção mais barata.

É tipo o Trivago e o Booking.com – sites que trabalham com informações sobre hospedagem em hotéis, pousadas e outros tipos de acomodações -, só que dos bilhetes de avião.

Além disso, o Google Flights também permite que você faça a reserva de suas passagens, sem precisar ir até a um agente de viagens. Isso, usando apenas o seu computador ou aparelho de smartphone, seja com sistema operacional Android ou IOS.

Como usar o Google Flights

Ao acessar o Google Flights, logo no topo da página você pode escolher a classe que pretende voar, quantas passagens você precisa e a quantidade de escalas no voo.

Outros campos que devem ser preenchidos, são o aeroporto de partida e destino. Assim, você encontra o melhor voo para você em um aeroporto mais próximo, na data que for mais conveniente para você.

Ah, além disso, você precisa definir qual a moeda que você vai realizar a operação, assim, a sua experiência usando essa ferramenta do Google fica ainda mais refinada.

Comprar a passagem no Google Flights

Depois disso, você pode concluir a operação da compra da passagem aérea dentro do próprio Google Flights ou você pode ser encaminhado diretamente para o site da companhia aérea.

A ferramenta permite que você refine ainda mais a sua pesquisa, com diversos filtros, que você vai adicionando, ou retirando, de acordo com as suas necessidades.

Ao realizar a pesquisa dos valores das passagens aéreas, o Google Flights compara os valores disponíveis conforme o seu destino, ainda te traz a informação da diferença de valores que estão sendo cobrados de diferentes empresas. Permitindo que você visualize sua economia.

Assim, você encontra informações mais gerais sobre o seu voo, ou pode ir direto ao ponto, e encontrar a sua viagem perfeita.

Vale a pena usar o Google Voos

Viu só como é simples? Fazer uma viagem de avião pode ser tão fácil quanto uma viagem de ônibus dentro do seu município.

Na palma da sua mão você resolve seus problemas com a passagem e o melhor de tudo é que você pode economizar, já que são apresentados todos os valores disponíveis e você pode escolher aquele que encaixa melhor no seu bolso.

Além de tudo, você pode eliminar intermediários, como agências de viagens, que poderia cobrar um adicional na passagem que você está adquirindo, encarecendo um pouco mais os custos.