As 12 melhores pousadas em Paraty (RJ)

Paraty é uma cidade relativamente pequena, no estado do Rio de Janeiro. Um lugar simples, mas que tem muito a oferecer aos seus visitantes, pois não importa se você procura história, praias ou serra, Paraty é um ótimo destino de viagem.

A cidade oferece pousadas nesses 3 cenários paradisíacos e no artigo de hoje trouxemos algumas delas para você conhecer. Acompanhe!

Centro histórico

O Centro Histórico é a principal atração de Paraty e também a região mais procurada da cidade para hospedagem. Os casarões coloniais, e aparentemente simples, escondem pousadas incríveis que combinam o rústico e o moderno em uma linda simbiose.

O lugar também oferece inúmeras atrações aos hóspedes: é um polo gastronômico, disponibiliza inúmeras lojas para as compras e ainda é palco dos principais eventos na cidade, como o famoso FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty).

O problema é que tudo isso torna o centro histórico uma região disputada pelos turistas, o que eleva, e muito, os preços. Mas se isso não é um problema para você, aqui vão ótimas sugestões de pousadas na região.

Tem a Pousada Literária e a Casa Turquesa. Já para quem busca preços acessíveis, temos o Porto Imperial e a Pousada do Sandi. E em termos de custo benefício, aparecem as opções da Pousada do Cais e a Pousada Arte Colonial.

Praias

O Centro Histórico pode ser a principal atração de Paraty, mas as praias também têm o seu lugar de destaque. E são muitos os turistas que vão até a cidade apenas por conta delas.

Se o que você procura é calma, tranquilidade e um bom banho de mar, a Vila de Trindade é o lugar certo para você se hospedar.

É lá onde se encontram as praias mais bonitas de Paraty, com destaque para as deslumbrantes praias Brava e do Cepilho, além das famosas Praia dos Ranchos e Praia do Meio, igualmente incríveis.

A Vila de Trindade em si também é linda. Se trata, basicamente, de uma vila de pescadores com apenas algumas ruas, mas é exatamente isso que chama atenção no lugar.

Com destaque para a Pousada Villa Marítima, a Pousada Cachadaço e o Trindade Hostel.

Serra, cachoeiras e muito verde

Longe do turismo de massa e atração pouco procurada em paraty, a natureza verde se exibe sem vergonha.

Para quem não sabe, a cidade também tem inúmeras serras, cachoeiras, trilhas, alambiques e florestas a oferecer, disponibilizando o cenário ideal para quem gosta de calma e um contato mais íntimo com a natureza se hospedar.

Destacamos aqui as pousadas à beira da estrada Paraty-Cunha (Rj 165): Pousada Recanto da Serra, Pousada Apple House Paraty e Pousada Ponte Branca.

Como comprar passagens aéreas para Paraty

Paraty está localizada no estado do Rio de Janeiro, entre as cidades do Rio e São Paulo e não possui aeroporto próprio. Ou seja, será preciso desembarcar em uma das 2 cidades e ir de carro ou ônibus até o destino final.

O que nem chega a ser um problema, já que assim você pode conhecer mais lugares e se surpreender com a beleza das estradas que ligam as duas cidades a paraty.

A nossa dica aqui é comprar as suas passagens pela internet, pois, além da comodidade e praticidade, você ainda encontra preços bem mais em conta.

E o processo é muito simples. Basta acessar o site da companhia aérea com a qual você deseja viajar, como a Avianca, informar os dados da sua viagem e realizar a compra de forma completamente segura.