Milhas Aéreas – aprenda como ganhar dinheiro com os pontos do cartão

Você já ouviu falar em milhas aéreas, não é mesmo? Também já ouviu falar que o cartão de crédito é o maior vilão do orçamento financeiro que levam as pessoas às dívidas, certo? Mas, e se tiver como mudar isso e fazer do cartão uma forma de ganhar dinheiro extra?

A ideia deste conteúdo é justamente essa: te mostrar com o cartão de crédito pode ser o mocinho da sua história – e não o vilão. Isso acontece através de um ciclo bem simples: o uso consciente do cartão, o acúmulo de pontos no cartão e as milhas aéreas.

Fonte: Internet/Nubank

É sobre tudo isso que vamos falar agora. Acompanhe e tire as suas dúvidas.

O uso consciente do cartão

A ideia aqui também é simples: sempre citar o uso consciente do cartão de crédito. Isto é algo como usar o seu cartão apenas em momentos em que você sabe que tem condições para quitar a fatura no mês seguinte.

Porque se não fizer isso, aí, vai ter que parcelar a fatura. E isso é péssimo porque os juros são bem altos. Por outro lado, se você quitar em dia, não vai ter problemas com os juros, ok?

Então, a partir daqui, lembre-se sempre que estamos falando do uso consciente do cartão!

O acúmulo de pontos no cartão

Aí, você tem que se cadastrar no programa de pontos do seu cartão. Praticamente todos os cartões de crédito que são internacionais ou acima tem seus programas de pontos. Alguns necessitam do cadastro e outros são automáticos.

O que acontece é que quanto mais se usa o cartão mais pontos são acumulados.

Tome cuidado com os prazos porque em alguns programas os pontos expiram em alguns meses ou anos. Em outros, os pontos nunca expiram. Para saber, consulte o seu programa.

Os programas de milhas aéreas

Outro passo, o seguinte, é que esses pontos podem ser transformados em milhas aéreas. E também é bem fácil entender isso.

Atualmente, o programa Multiplus transforma pontos em milhas na Latam. O mesmo vale para a Tudo Azul, que é da Azul Linhas Aéreas. E tem também o Smiles, que é da Gol.

As vendas das milhas aéreas

Por último, agora é que vem a forma de ganhar dinheiro com o cartão, saiba que essas milhas podem ser usadas para vários fins. Você pode comprar passagens aéreas com descontos, por exemplo.

Mas, também pode entrar em alguns sites que fazem a comercialização das milhas. Porque tem quem vende das milhas aéreas e tem quem compra também. Se você não usa, saiba que sempre tem quem usa e você pode vender – através da plataforma.

Max Milhas

Uma delas é a MaxMilhas, que atualmente tem uma reputação ótima no Reclame Aqui.

Assim, a gente termina o ciclo: você usa o cartão conscientemente, acumula pontos que são transformados em milhas aéreas e, por último, venda as suas milhas aéreas e recebe em dinheiro.

A dica é sempre conhecer os programas de pontos antes de tudo e usar o cartão com consciência para que ele não seja um problema.