Descubra 7 maneiras de fazer compras baratas em Miami

Hoje em dia, muita gente opta por fazer compras baratas em Miami. Mas, você sabe como fazer isso? Afinal de contas, se você não tem experiência pode ser que acaba tendo problemas com as compras. Aí, ao invés de economizar você vai gastar mais.

Pensando nisso e para ajudar os brasileiros que vão até os Estados Unidos comprar roupas, a gente criou este conteúdo. O que temos aqui são 7 dicas valiosas para quem quer ir até Miami para renovar o guarda-roupa gastando pouco. Acompanhe.

1 – Planeje o dia das compras

Nesse caso, não tem muito jeito. Se você vai fazer para Miami fazer compras de roupas, o ideal é planejar muito bem esse dia para tirar o melhor proveito possível. Inclusive, você já deve saber que fazer compras é algo exaustivo e isso também vale para Miami.

A dica é que você pense em cada dia e cada lugar que você vai. Porque existem muitos lugares para visitar em Miami na hora de fazer comprar. Inclusive, não deixe de lado a boa e velha lista de compras. Isso porque ela poderá te guiar para que faça as compras certas.

Nesse seu cronograma não deixe de inserir pontos como o Sawgrass Mills, o Dolphin Mall, o Aventura Mall, o Coral Gables. E ainda tem a loja “Ross Dress for Less”.

ANÚNCIO

2 – Alugue um carro

Se você quer fazer compras baratas em Miami vai precisar ter um carro alugado. Já que andar de ônibus não é aconselhável para carregar as sacolas de compras. Além do mais, se você vai visitar várias lojas vai precisar se deslocar bastante, né.

O conforto também vai ser importante. Por exemplo, você pode querer passar no Parque Nacional Everglades para ver os aligators que existem na Flórida também. Para isso, seria o ideal ter um carro alugado. Ou se você quiser ir para a Key West, que fica mais longe.

Mas, caso não queira alugar o carro, considere a possibilidade de usar o ônibus, que é o transporte público da cidade. Apesar de ser bem mais lento, ele não é tão caro como o táxi, que não compensa para turistas brasileiros que vão até lá fazer compras.

3 – Entenda a numeração das roupas americanas

Essa também é uma daquelas dicas que valem ouro, viu. O ideal é você entender como funciona a numeração das roupas americanas. Por isso, comece por entender que ela é diferente da numeração que usamos aqui no Brasil.

Muitas marcas famosas de lá vão colocar as duas etiquetas, com as numerações diferentes. Mas, nem todas fazem isso. Portanto, quanto mais você entender do padrão americano, mais fácil será de comprar uma peça certa para você.

Descubra onde comprar roupas baratas em Miami

O Right Size é um aplicativo gratuito de celular que pode te ajudar muito com isso. Ele faz essa “transformação” do número americano para o brasileiro. Inclusive, isso ajuda muito na hora de comprar um tênis, sapato ou calçado qualquer. O mesmo vale para sutiãs da Victoria’s Secret.

4 – Saiba onde encontrar as promoções

Para fazer compras baratas em Miami você tem que saber onde encontrar os produtos em promoção, né. Então, considere que eles costumam ficar nos fundos das lojas, em partes mais afastadas da vitrine. Por lá, você encontrará os preços reduzidos.

Além do mais, eles são indicados com palavras como “crearance” ou “sale”, que significa que ele está em liquidação ou promoção. Além disso, saiba que as trocas de estações também representam boas economias para a estação antiga, que será trocada.

Por último, considere o verdadeiro “boom” das lojas de roupas americanas, que acontece na Black Friday e é quando os preços podem cair muito. No entanto, do mesmo modo que acontece no Brasil, por lá as lojas também ficam bem lotadas.

5 – Use a internet móvel do seu celular

Por que será que a internet móvel do seu celular pode ajudar você a fazer compras baratas em Miami? O motivo é que isso vai te permitir as pesquisas online dos preços que estão sendo cobrados no Brasil. Assim, você vai ver como comprar nos Estados Unidos é mais barato.

Agora, cuidado porque você tem que considerar o custo de usar a internet móvel fora do Brasil. O ideal é ter um cartão SIM com a opção de uso no exterior.

6 – Considere o motivo das compras

Outra dica importante é você saber para que está fazendo aquelas compras. Por exemplo, pode ser para uso pessoal. Então, aquela lista de compras vai te ajudar a montar o seu novo guarda roupa sem gastar uma fortuna.

Mas, também pode ser que você queira usar a oportunidade para comprar roupas em promoções para dar de presentes para amigos, familiares, parentes. Então, crie uma nova lista e procure os itens com base naquilo que você programou.

Até mesmo porque há um limite de gastos que você pode ter fora do país. Além do limite de gastos, você ainda tem que considerar o preço da bagagem, que é assunto para o nosso próximo tópico.

7 – Lembre-se do volume e do peso da bagagem

Para finalizar o conteúdo, saiba que você tem que considerar o peso permitido pela companhia aérea para carregar na sua mala. O cálculo é importante porque qualquer excesso pode significar o pagamento de multas e valores a mais.

Inclusive, tenha as notas fiscais de todos os produtos que foram comprados para evitar problemas com a alfandega e com a Receita Federal.

ANÚNCIO