Aprenda como comprar um pacote de viagem online de forma segura

Com o advento da internet, as pessoas passaram a ter melhores condições de efetuar compras. O motivo é que dá para comprar online de diversos sites e países. Uma boa ideia é comprar um pacote de viagem online. No entanto, é preciso cuidados.

Isso porque da mesma forma que nasceram as oportunidades, também surgiram novos aproveitadores e estelionatários. Assim sendo, é preciso ter cuidados para fazer uma compra online de forma segura. Aliás, isso é bem mais simples do que você imagina.

Partindo de algumas dicas, você vai poder ter a certeza de que está comprando algo pela internet sem correr muito risco de levar prejuízo ou ser enganado. Aliás, essa é uma ótima indicação para os brasileiros que gostam de viajar, mas não querem gastar muito dinheiro.

Os tópicos abaixo não seguem uma ou outra indicação, mas sim leva em consideração as dicas de segurança pública que são divulgadas pelas próprias polícias de todo país. Conheça tais dicas e esteja prevenido para comprar com mais segurança da próxima vez.

Leia toda a descrição do pacote de viagem

O brasileiro, infelizmente, não costuma ter tempo hábil para ler toda a descrição de um pacote de viagens. Porém, isso faz toda a diferença para não contratar um serviço errado. É preciso ler tudo, inclusive, o que está nas entrelinhas e nas letras minúsculas.

ANÚNCIO

A dica dos especialistas é perguntar sobre tudo, independente se você vai comprar no site A ou B. Saiba o que está incluído no seu pacote, como funciona a hospedagem, se tem refeições inclusas, passeios, passagens, transfer, etc.

Além de ler a descrição, você tem que ler o contrato posteriormente para que consiga saber se tudo o que foi prometido na descrição da venda está sendo entregue de verdade. Lembre-se que a descrição não tem validade tão formal quando o contrato. Por isso, leia-o.

Aliás, saiba que no contrato devem estar todas as informações do serviço que está sendo contratado. Com isso, temos aqui a primeira dica para quem vai comprar um pacote de viagem online: ler a descrição, tirar dúvidas e ler o contrato integralmente.

Faça a confirmação do voo, da hospedagem, passeios

Uma próxima dica é que você confirme todas as informações com a sua agência de viagem e também com os próprios lugares onde vai passear, ficar hospedado, etc. A confirmação da sua viagem pode ser feita pela internet também, sem que tenha custos com ligações.

Para isso, lembre-se que você deve ter guardado consigo todas as notas e comprovantes de pagamento. Vale também mensagens pelo WhatsApp e e-mail, que são ótimas formas de comprovar a contratação de serviços.

Confira 10 pacotes de viagens promocionais para a América do Sul na Decolar

Ainda sobre isso, saiba que dá para confirmar a compra da sua passagem aérea e saber se tem o assento marcado. Isso pode te ajudar a evitar alguns imprevistos com o voo. Inclusive, esse comprovante é imprescindível para voar e se transportar.

A confirmação da reserva do hotel também é importante. Inclusive, é uma garantia que você tem de que contratou esse serviço no seu pacote de viagens. Isso porque existem vários tipos de pacotes, com ou sem hospedagens, por exemplo.

Saiba qual é a programação da sua viagem

Mais uma dica é você conhecer a sua programação para a viagem. Isso porque as agências costumam incluir vários itens e serviços no pacote para atrair clientes. No entanto, alguns passeios ou mimos podem passar despercebidos. Se você pagou, tem o direito.

Dessa forma, considere tudo o que tem no seu pacote e cobre pelo seu direito. Considere ainda ter uma programação que respeite o seu gosto e o seu perfil para viagens. Muitas vezes, há passeios inclusos, os quais você não precisa pagar a parte. Fique atento a isso.

Por isso, é importante que você guarde também, além dos comprovantes, os materiais de divulgação da agência de turismo que te vendeu o pacote. Você pode guardar os materiais promocionais, os recortes de jornais ou revistas e até mesmo as páginas online.

Onde comprar um pacote de viagem online

Para terminar, saiba que quanto mais você pesquisar sobre a plataforma que está fazendo a compra, menores serão os riscos de efetuar uma compra de forma equivocada. Evite entrar em páginas desconhecidas ou que são indicadas por links de e-mails.

Atualmente, o país tem muitas agências de viagens confiáveis. Por exemplo, as mais conhecidas são: CVC Viagens, Decolar, Submarino Viagens, Viajanet, eDestinos, Booking. Na verdade, algumas plataformas funcionam como agências porque indicam hospedagens, hotéis, pousadas, voos e passeios.

E todos esses sites listados possuem aplicativos gratuitos para celular, o que torna a compra online ainda mais seguro. Aliás, você sabia que comprar online é uma ótima ideia para quem quer viajar gastando pouco, não é mesmo?

Há inúmeras pesquisas que provam que uma compra online pode ser muito mais econômica do que comprar em agências físicas ou estabelecimentos comerciais que funcionam apenas de forma presencial. Portanto, é uma ideia inteligente.

ANÚNCIO