Se você gosta de natureza e adora admirar flores, ir para a Europa de agora até junho pode ser uma boa pedida. Os viajantes podem desfrutar dessa época, uma das mais floridas, no continente próximo.
Desde a França até a Bélgica é possível se encantar com a primavera europeia e com o que cada país oferece de beleza natural.
Alguns desses destinos mais floridos foram separados e nós vamos indicar abaixo. Vamos ver essa lista especial?
1 – Provence, França
Essa região é um charme, cheia de campos de lavanda deslumbrantes.
Nesse período as flores já começam a tomar cor e forma, mas é em junho e julho que ficam roxas e chamam muito a atenção.
Basta ficar de olho na data da colheita, que costuma ser no final de julho e início de agosto.
Uma das paradas para quem vai até Provence é a pequena cidade do interior de Gordes e sua Abadia de Sénanque, cercada por flores.
Também dá pra garantir uma visita ao Musée de la Lavande.
2 – Toscana, Itália
A Toscana é uma região mais bucólica e rural. O ponto alto são os girassóis, que atingem o auge da floração em julho. Eles fazem parte já da mente do turista quando o assunto é Toscana.
Os campos floridos ficam perto de estradas ciprestes e vilarejos e compõe grandes ampos e jardins também.
3 – Bonn, Alemanha
Em Bonn o destaque vai para a temporada de cerejeira em flor.
O centro antigo cheio de árvores da espécie fica lotado nessa época do ano. Vale muito a pena fazer esse destino de viagem! Juntas, as árvores formam um túnel colorido de cair o queixo.
O curioso é que o Bonn não é tão popular entre os turistas brasileiros, mas já foi palco de importantes momentos históricos. A cidade já foi a capital da Alemanha Ocidental.
4 – Cotswolds, Inglaterra
Por aqui é possível ver campos bem bonitos de canola. A região de Cotswolds prosperou bem por conta do mercado de lã de ovelha no seu passado.
Vilarejos foram crescendo e as casas em calcário fazem parte do cenário. Até os telhados das residências e de comércios são decorados com flores.
5 – Hallerbos, Bélgica
Hallerbos é conhecida como a floresta azul da Bélgica. Ela fica bem pertinho de Bruxelas e é lotada de flores lilases e azuis, daí o nome.
A vegetação rasteira é cheia de bluebells – que no Brasil são os jacintos. A paisagem, dizem os viajantes, é um espetáculo.
O ambiente é visado por quem gosta de fazer caminhadas, passear de bicicleta ou pra quem simplesmente busca dar uma espairecida, procura por um ar puro.