Os 5 destinos mais floridos para visitar na Europa

113

Se você gosta de natureza e adora admirar flores, ir para a Europa de agora até junho pode ser uma boa pedida. Os viajantes podem desfrutar dessa época, uma das mais floridas, no continente próximo.

Desde a França até a Bélgica é possível se encantar com a primavera europeia e com o que cada país oferece de beleza natural.

 

Alguns desses destinos mais floridos foram separados e nós vamos indicar abaixo. Vamos ver essa lista especial?

1 – Provence, França     

Essa região é um charme, cheia de campos de lavanda deslumbrantes.

Nesse período as flores já começam a tomar cor e forma, mas é em junho e julho que ficam roxas e chamam muito a atenção.

Basta ficar de olho na data da colheita, que costuma ser no final de julho e início de agosto.

Uma das paradas para quem vai até Provence é a pequena cidade do interior de Gordes e sua Abadia de Sénanque, cercada por flores.

Também dá pra garantir uma visita ao Musée de la Lavande.

2 – Toscana, Itália           

A Toscana é uma região mais bucólica e rural. O ponto alto são os girassóis, que atingem o auge da floração em julho. Eles fazem parte já da mente do turista quando o assunto é Toscana.

Os campos floridos ficam perto de estradas ciprestes e vilarejos e compõe grandes ampos e jardins também.

3 – Bonn, Alemanha      

Em Bonn o destaque vai para a temporada de cerejeira em flor.

O centro antigo cheio de árvores da espécie fica lotado nessa época do ano. Vale muito a pena fazer esse destino de viagem! Juntas, as árvores formam um túnel colorido de cair o queixo.

O curioso é que o Bonn não é tão popular entre os turistas brasileiros, mas já foi palco de importantes momentos históricos. A cidade já foi a capital da Alemanha Ocidental.

4 – Cotswolds, Inglaterra            

Por aqui é possível ver campos bem bonitos de canola. A região de Cotswolds prosperou bem por conta do mercado de lã de ovelha no seu passado.

Vilarejos foram crescendo e as casas em calcário fazem parte do cenário. Até os telhados das residências e de comércios são decorados com flores.

5 – Hallerbos, Bélgica   

Hallerbos é conhecida como a floresta azul da Bélgica. Ela fica bem pertinho de Bruxelas e é lotada de flores lilases e azuis, daí o nome.

A vegetação rasteira é cheia de bluebells – que no Brasil são os jacintos. A paisagem, dizem os viajantes, é um espetáculo.

O ambiente é visado por quem gosta de fazer caminhadas, passear de bicicleta ou pra quem simplesmente busca dar uma espairecida, procura por um ar puro.