Aprenda a comprar passagens aéreas sem o cartão de crédito

O cartão de crédito é o meio de pagamento mais usado nos dias atuais para comprar passagens aéreas pela internet. Isso porque ele tem vantagens como o fato de possibilitar o parcelamento da compra em vários meses – e sem juros.

Mas, nem todo mundo tem um cartão de crédito. Ou, as vezes até tem, mas não tem o limite disponível para a compra. Então, nesses casos mais específicos, o que fazer? Sempre tem uma saída, aliás, várias saídas.

Quase todas as companhias aéreas oferecem meios diferentes para o pagamento das passagens aéreas, sejam feitos nas lojas físicas, nos guichês de atendimento ou mesmo na internet, através dos seus sites ou plataformas digitais.

[ppromo_passagens limit=”6″ header_text=”Menores preços de passagens aéreas” tags=”post-611″ show_logo=”false” /]

Passagens sem cartão na Gol

A Gol é uma das companhias aéreas que oferecem uma boa diversificação de pontos para comprar passagens aéreas. Por exemplo, tem o programa Voe Fácil, onde é usado o cartão, mas da própria companhia.

– Você preenche o cadastro e se aprovado, se torna um cliente Voe Fácil. Daí, tem código de acesso e senha para fazer compras em toda América do Sul, com parcelamento de até 36 vezes e pagamento no boleto. Também tem a opção de pagar com o Pay Pal.

Passagens sem cartão na Avianca

A Avianca também tem alternativas para quem quer comprar passagens sem usar o cartão de crédito. Por exemplo, tem o boleto bancário, que pode ser solicitado até mesmo através do call center com, ao menos, 15 dias.

E sem contar o de crédito, tem a opção do cartão de débito, seja para compras em lojas físicas ou online. Lembrando que o único cartão não aceito é o da Caixa – e recentemente da Safra também.

Passagens sem cartão na Azul

Na hora de cotar os preços das passagens e compra-las na Azul, considere também o uso do cartão de débito, do débito online em contas correntes de vários bancos e boleto bancário.

Passagens sem cartão na Latam

A Latam é uma das que mais oferecem formas de pagamento das passagens sem contar com o cartão de crédito. Porque dá para pagar no boleto também, com ao menos, 15 dias.

Depois, tem o cartão de débito da Visa Electron, de onde é possível pagar com a conta corrente e não a poupança. Depois, tem o débito em conta em vários bancos, com ao menos 5 dias antes do embarque.

E ainda tem os pontos Multiplus, que são ligados ao uso do cartão de crédito, mas que podem ser obtidos de outras maneiras, como ao abastecer o seu veículo.

Pontos no cartão de crédito

Uma observação importante é que a grande maioria das pessoas que tem o cartão de crédito, independente de qual seja, pode contar com programas de pontos, que mais tarde podem se transformar em passagens aéreas ou descontos na compra.

Se o seu cartão de crédito não tem esse programa, busque seu gerente do banco e mencione essa opção. Essa pode ser uma boa opção para acumular milhas, ganhar pontos e trocar por passagens.