3 maneiras de achar passagens aéreas baratas para Santiago

Santiago é um destino internacional incrível, aqui pertinho, na América do Sul. Capital do Chile, a cidade guarda inúmeras atrações, entre belezas naturais, museus, parques e uma vida noturna agitada.

Além de ter um povo alegre e divertido que, assim como nós brasileiros, acolhem os turistas de uma maneira amigável e descontraída. Por conta disso, muitos brasileiros têm começado a se interessar por santiago e o número de tupiniquins turistando por lá aumenta a cada ano.

Se você quer ser o próximo a conhecer a capital chilena, mas está com o orçamento apertado, a seguir você descobre como economizar dinheiro com as passagens aéreas.

1 – Sites das companhias aéreas

Independentemente do destino, os sites das companhias aéreas são sempre um dos melhores lugares para procurar por passagens baratas. Isso porque, vendendo pela internet, as cias economizam e repassam essa economia na forma de descontos para os consumidores.

Além disso, cias como a Gol, Latam e Azul realizam promoções e ofertas frequentemente, oferecendo ótimos descontos que chegam a até 30%. Destinos da América do Sul, como Santiago, são sempre alvos dessas promoções.

Assim, é sempre dar uma olhada por lá e garantir preços mais baixos. Uma dica. também, é criar alertas e se cadastrar nos sites para receber as ofertas, promoções e descontos sempre em primeira mão.

2 – Sites de passagens aéreas

Além dos sites das companhias, os sites de passagens aéreas também são ótimos na procura por preços baixos.

Plataformas como o Skyscanner, por exemplo, são uma ferramenta de pesquisa poderosa que compara milhões de preços, de dezenas de companhias aéreas e milhares de agências de viagens de uma só vez, trazendo como resultado sempre os valores mais baixos.

Além disso, esses sites possuem ferramentas que te permite filtrar os voos para aquilo que você realmente precisa. É possível, por exemplo, selecionar uma cia aérea específica, definir o número de paradas, tipos de bagagem permitidas e várias outras especificações.

Com ferramentas assim, você economiza uma enorme quantidade de tempo pesquisando por tarifas e pode se concentrar mais no planejamento do que fazer e conhecer em Santiago.

3 – Agências de viagens online

Por fim, você também encontra passagens aéreas baratas para Santiago em agências de viagens online. Submarino, CVC Viagens e Decolar. com são algumas das opções oferecendo ótimos preços e com descontos que chegam a até 40% do valor cobrado pelas companhias aéreas.

Além disso, as agências de viagens online também lançam promoções e ofertas frequentemente, barateando ainda mais as passagens e te permitindo viajar mais pagando menos.

As agências de viagens baseadas em milhas também são boas opções. Emitindo suas passagens com milhas aéreas, na maioria das vezes, elas praticam preços bem mais baixos que os da cia. Exemplos de agência nesses modelos são Maxmilhas e 123 Milhas.

Esses são alguns dos melhores meios de encontrar passagens aéreas baratas para Santiago. Obviamente, vale a pena pesquisar em todos eles e comparar os valores encontrados para viajar pagando o menor preço possível.