Viagens com o Sesc são mais baratas – saiba como fazer o cadastro!

Viajar é sair da rotina, conhecer novos lugares, pessoas, costumes e culturas; viajar é relaxar, se desligar da correria diária, aproveitar a vida em um lugar incrível com que você ama. Pena que viajar também tem um preço e às vezes ele pode sair bem salgado.

Se você, no momento, não pode arcar com esse preço, mas ainda assim quer curtir tudo isso que uma viagem proporciona, o Serviço Social do Comércio, mais conhecido como Sesc, pode ser uma ótima alternativa para você viajar gastando pouco.

Foto: (Divulgação/Sesc-AL)

A seguir, você conhece um pouco melhor o programa de turismo do Sesc e descobre como viajar com ele sem sentir o bolso pesar. Acompanhe!

Sesc Turismo Social

Desde a sua fundação, em 1946, o Sesc (Serviço Social do Comércio) desenvolve uma série de atividades turísticas que visam promover a inclusão social através do turismo, oferecendo uma série de hospedagens, entre hotéis e pousadas; excursões, atividades e passeios em praticamente todos os estados do Brasil, sempre a baixo custo.

Hoje, o Sesc já recebe cerca de três milhões de turistas por ano em suas mais de 40 unidades de hospedagem espalhadas pelo país, onde disponibiliza uma série de atividades de lazer que sempre valorizam a cultura, a história e a vida local, mostrando ao turista novas realidades e diferentes visões do nosso Brasil.

Dessa forma, o Sesc é uma ótima oportunidade para quem quer viajar, sozinho ou com a família, mas está com a grana curta. As unidades de hospedagem do Serviço oferecem preços bem inferiores aos normalmente praticados, com uma diária podendo chegar a menos de R$ 50 por pessoa, dependendo da unidade.

E tem para todos os gostos, bolsos e desejos, já que o Sesc está presente em praticamente todos os estados do país.

Quer conhecer a bahia? O Sesc Bahia tem uma enorme quantidade de opções a bons preços para você escolher! E que tal o calor do Rio de Janeiro? O Sesc Rio também tem muito a oferecer. Tá afim de conhecer algo novo, sair do país, o Sesc também organiza pacotes para países da América do Sul.

Assim, as férias inesquecíveis que você tanto deseja podem estar mais próximas e acessíveis do que você pensa. Mas como participar? É o que você descobre abaixo!

Como participar?

O Serviço Social do Comércio está presente em todos os estados brasileiros, desenvolvendo atividades turísticas locais em cada um deles. Por isso, não existe um passo a passo único para que você possa se inscrever e viajar com o Sesc, tudo vai depender do seu destino e do que você procura.

Se quiser conhecer o Rio de Janeiro e se hospedar pelo Sesc, por exemplo, o Sesc Rio oferece a possibilidade de fazer a reserva completamente online. Enquanto em outros estados é preciso comparecer pessoalmente a uma unidade física.

Sendo assim, você precisa acessar o site Sesc do seu destino, conferir as informações disponíveis e seguir as instruções para poder fazer sua reserva, garantir seu lugar na excursão ou comprar um pacote completo.

Acesse também o Sesc do seu estado, pois é comum as unidades estaduais oferecerem pacotes para outros estados e regiões do país.