Como fazer a reserva de hotéis e pousadas de forma segura?

Uma viagem é a melhor oportunidade de conhecer novos lugares, novas culturas, se desligar um pouco da agitação rotineira e realmente relaxar em um destino paradisíaco. Mas, tudo isso pode se transformar exatamente no contrário caso alguns cuidados não sejam tomados, principalmente com a hospedagem.

A seguir, você descobre dicas valiosas para reservar seu hotel ou pousada com máxima garantia de satisfação e assim poder aproveitar ao máximo a sua viagem. Acompanhe!

Cuidado com o site de reservas

A primeira e principal precaução a se tomar na hora de fazer uma reserva pela internet é ter o máximo de cuidado possível com o site no qual você fará a reserva. O setor de hospedagem é um dos maiores alvos de criminosos na internet e não é pouco os casos de fraudes.

Por isso, opte sempre por sites conhecidos ou o próprio site do hotel, pousada ou resort em que você quer se hospedar. O Booking, Tripadvisor e sites de agências de viagens são boas alternativas.

E se você encontrar aquela promoção arrasadora em um site desconhecido, não deixe de se precaver ao máximo!

Procure pelas informações referentes a empresa no rodapé do site, confira se há um CNPJ, número de telefone e e-mail, além de pesquisar sobre o site na internet para conferir o que outras pessoas dizem e saber se realmente é confiável.

Caso ainda se sinta inseguro, entre em contato, preferivelmente por telefone, e cheque o máximo de informações e dúvidas possível. Só faça a reserva quando tiver máxima certeza da veracidade de tudo.

Porém, essa não deve ser a sua única preocupação ao reservar um quarto de hotel ou pousada. É preciso ir além dessa questão e tomar o máximo de cuidado para que a sua estadia seja aquilo que você realmente quer e precisa.

Dicas para isso você tem a seguir!

Tire todas as suas…

E confira tudo antes de fazer a reserva

Encontrar uma boa promoção e fazer a reserva às pressas para garantir os preços baixos é uma situação comum entre os viajante. Mas é preciso cuidado, pois o preço baixo pode estar mascarando problemas e você pode ter uma grande decepção.

O ideal é checar tudo e tirar todas as suas dúvidas antes de efetuar a reserva para garantir o sucesso da sua viagem.

Não deixe, por exemplo, de conferir o máximo de fotos e vídeos possível dos quartos, das acomodações e das instalações do prédio. Veja se tudo está conforme aquilo que você espera e se é adequado ao tipo de viagem que você vai fazer.

Numa viagem romântica a dois, por exemplo, não seria necessário uma quadra de esportes, seria? Mas e um hotel que ofereça serviços dedicados a casais? Seria o ideal, não? Por isso, não deixe de avaliar também essa questão.

Além disso, procure informações sobre o hotel na internet, veja o que outras pessoas que já se hospedaram nele acharam e veja avaliações de sites especializados. Se quiser conferir ainda melhor, entre em contato com o hotel e tire suas dúvidas você mesmo.

Por fim, tome cuidado com a localização da hospedagem.

Prédios muito afastados podem ser uma boa para uma viagem romântica, mas se o que você quer é visitar atrações turísticas e conhecer melhor a cidade, o ideal é que ele fique o mais próximo possível dos cartões postais e pontos de interesse.