3 ideias para encontrar o melhor período para viajar para o exterior

Na hora de viajar para outro país, o que você leva em conta para economizar dinheiro? Compra as passagens antecipadamente é uma boa ideia, sim. Mas, você considera também o fato de estar fazendo isso na alta ou na baixa temporada? Se não, está perdendo chance!

Isso porque considerar a alta e a baixa temporada pode significar uma economia muito significativa de dinheiro para você. O que pode te ajudar a ter uma viagem mais econômica e incrível.

Para te ajudar com isso, separamos 3 ideias para começar a pensar a partir de agora para economizar dinheiro na viagem internacional.

1 – O seu destino

Antes de fazer uma viagem para o exterior, sabe o que você tem que considerar quando é alta temporada no seu destino final.

Isso é muito importante e faz todo sentido para quem quer economizar dinheiro. Afinal, nem sempre a nossa alta temporada é a alta temporada de lá. Por isso, esse estudo é valioso para o seu bolso.

Apenas para você entender, temos o exemplo da Europa. Nesse continente, você sabe quando acontece a alta temporada? Ela fica entre o final de junho e o início de setembro. Nesse caso, aí coincide com as nossas férias de julho, né.

Então, uma boa ideia é evitar essa época porque por lá os preços vão estar bem mais caros, tanto em hotéis como outras hospedagens e atrações.

2 – A sua partida

Também é interessante pensar na alta temporada do Brasil.

O motivo é um só: nas férias escolares de julho ou entre dezembro e janeiro, os preços das passagens aéreas ficam bem mais altos. É algo comum, explicado pela oferta e demanda.

Por se tratar de destinos no exterior, talvez, o preço das hospedagens não sejam tão caros. Mas, nem sempre o valor da passagem vai compensar – exceto se você comprar antecipadamente, o que é uma coisa inteligente para se fazer, sempre.

Por outro lado, se tiver como fugir desses períodos, faça isso.

3 – O carnaval e outubro

Com base em tudo o que falamos nos tópicos acima, agora fica mais fácil entender porque viajar no Carnaval brasileiro para o exterior pode ser algo inteligente.

O feriado é aqui. Mas, lá, não. Então, essa é uma boa época para se viajar para fora do país. Agora, para viajar dentro do país, a ideia não vale. Por aqui, as coisas ficam mais caras.

Já Outubro também é indicado por conta que temos aqui a famosa “semana do saco cheio”, que é uma semana toda de folga, que muita gente têm. Logo, em outros países, isso não acontece.

Aí, cria-se uma oportunidade de ouro para quem vai viajar para um destino internacional.

Bônus: a compra da moeda

Apesar de não ter a ver, diretamente, com a época do ano para se viajar para o exterior, saiba que a compra da moeda estrangeira, como o dólar, também pode te ajudar a economizar dinheiro na viagem.

Portanto, pesquise antes e compra de forma gradual, assim você mantém uma boa média de compra e não corre risco de comprar tudo quanto estiver mais caro.

A alta do dólar e outras moedas varia quase que diariamente no país, por isso, vale a atenção.