Guia para ter uma viagem de avião tranquila e que permite um bom sono

Tem muita gente que usa a viagem de avião para descansar. Seja para por o sono em dia ou mesmo porque o movimento da aeronave traz leveza para o descanso. É como o andar de carro para os bebês.

Enfim, independente do motivo ou da causa, saiba que dá para você ter uma viagem tranquila e suscetível ao sono mesmo estando em uma classe econômica de um avião.

Nós separamos algumas dicas, que se tornam um guia para você conseguir isso. Acompanhe. E se tiver outra ideia que não foi listada, comente abaixo.

Os entretenimentos

A melhor das dicas é aquela que fala dos entretenimentos dentro do avião. O primeiro ponto é considerar que todas as companhias disponibilizam opções de entretenimento para os seus passageiros – mesmo na classe econômica.

Então, considere ter em mãos alguns filmes, séries, músicas, jogos.

No entanto, nem sempre eles vão estar na sua linguagem preferida. E aí que ninguém merece ter acesso à um filme no idioma que não gosta, né? Por isso, é bom pensar também em outras ideias.

Como a de levar o seu próprio entretenimento. Então, baixe no seu celular ou tablet aqueles jogos preferidos, músicas prediletas ou mesmo as séries que você adora.

Atualmente, também dá para considerar que algumas companhias aéreas disponibilizam a internet gratuita. Em outras, o serviço é cobrado. Aí vai depender de você.

Os exercícios

A gente sabe que as viagens de classe econômica possuem um pouco menos de conforto. Por isso, praticar algum exercício durante o voo é uma ótima ideia para a sua saúde e também para se manter tranquilo.

Como fazer atividade física no avião? Uma caminhada até o fim do corredor é uma ideia. Claro que não estamos falando de musculação, natação, coisas assim, né.

Mas, uma caminhada é uma boa. Alguns alongamentos e até mesmo a arte da ioga podem ser feitos dentro do avião.

O sono tranquilo

Dependendo do tempo de voo, muita gente usa esse momento para descansar e por o sono em dia. Ainda mais em viagens internacionais, que tem o velho fuso horário.

Aí, o que é preciso? Uma ideia é ter acessórios que ajudam nisso, como tapa-olhos, protetores auriculares ou mesmo os fones de ouvido. Isso ameniza o barulho e torna o seu sono possível.

Além do mais, há quem prefira ficar do lado da janela, entre os vãos das janelas. Ali dá para apoiar um travesseiro para encostar a cabeça, o que traz mais conforto para o voo.

Ah, e nem precisamos falar que é bom você apagar as luzes, não é mesmo?

O assento disponível

Uma última dica é evitar sentar perto dos banheiros ou onde ficam os comissários. Isso porque o lugar é sempre muito movimentado e isso pode atrapalhar o seu descanso ou tirar o seu conforto.

Então, se quiser uma viagem mais tranquila dentro do avião opte por assentos em outros locais, como aos lados das janelas, como foi mencionado, para quem quer dormir.