4 dicas importantes ao viajar para a praia nesse verão de 2019

O verão chegou e a atração principal dessa época do ano está em todo o litoral brasileiro. De norte a sul do país, milhares vão às praias aproveitar o de melhor que elas têm a oferecer: sol, mar e muita diversão.

Se você é um deles, não deixe de conferir, a seguir, dicas importantes que vão garantir que a sua viagem à praia seja ainda mais inesquecível! Porque ninguém vai querer fazer com o passeio se torne dor de cabeça, não é mesmo?

1 – Cuidado com o bronzeado

Um dos grandes atrativos de uma viagem à praia é o sol, que brilha quente e ajuda a dar um bronzeado legal a pele. Porém, é preciso cuidado!

As temperaturas são extremamente altas na praia, principalmente durante o verão e em regiões como o nordeste brasileiro e podem causar insolação e queimaduras, além de doenças ainda mais graves.

Então, não deixe o protetor solar fora da mala de jeito algum e tome o cuidado de usá-lo a cada duas horas e a cada vez que sair do mar, mesmo com protetores à prova d’água.

Também não deixe de levar um protetor específico para o rosto, que é mais sensível e exige um produto desenhado especialmente para ele. Hidratantes e cremes pós sol também ajudam a manter a pele hidratada, saudável e bonita.

Obviamente, tudo isso não significa que você deve evitar o sol a qualquer custo. Até porque um banho de sol é extremamente saudável, fornece à pele a Vitamina D necessária e ainda melhora a estética com um bronze. Só é preciso cuidado!

2 – Hidrate-se

As altas temperaturas das praias, a água salgada e os esforços físicos feitos durante a viagem e atividades de lazer fazem com que o corpo transpire mais do que o normal e perca líquido rapidamente.

Por isso, não deixe de tomar água (muita água) sempre que puder. Pode ser água de coco, sucos naturais e frutas, como a melancia.

O que importa é que você mantenha o seu corpo hidratado com, pelo menos, 2 litros de água diários, que já o suficiente para te dar energia e garantir uma viagem sem imprevistos e desconfortos.

3 – Cautela com o banho de mar

O mar faz a alegria dos banhistas e é a atração principal de qualquer praia. Mas, é preciso cautela, pois ele pode surpreender quando menos se espera! O primeiro cuidado a ser tomado nesse sentido é verificar se existem placas advertindo qualquer tipo de perigo.

Várias praias brasileiras usam as placas para indicar aos banhistas a presença de águas vivas, grandes ondas e até tubarão. Então, não deixe de observar as placas e seguir as recomendações dadas.

Além disso, evite nadar sozinho, principalmente em áreas de grande profundidade; não nade em áreas que não têm a supervisão de salva vidas e se mantenha longe das lanchas e jet-ski. Também não deixe de consultar o salva vidas caso tenha qualquer dúvida.

4 – Alimentação também é importante

A alimentação também é extremamente importante em sua viagem para a praia. E não há quem resista àquelas delícias disponíveis nos quiosques, restaurantes e barzinhos à beira-mar. Mas é preciso cautela!

Evite alimentos pesados e opte sempre por comidinhas mais leves como sanduíches naturais e frutas. Sorvetes também estão liberados!

Por fim, não esqueça de dar um tempo antes de comer para entrar na água para evitar uma indigestão e consequentes problemas. Divirta-se.