Cuidados com os preços das passagens nas viagens de verão

O verão é considerado por muitos a melhor época do ano para viajar. As altas temperaturas, a umidade mais baixa e a quantidade de pessoas viajando deixam tudo e todos em clima de festa e descontração e melhoram bastante as experiências vividas em cada destino.

Porém, essas mesmas características também exigem cuidado! E não apenas com as altas temperaturas e a baixa umidade do ar, que podem ter sérias consequências no organismo. Mas, também com a compra das passagens aéreas.

Agora, confira os cuidados que se deve ter em uma viagem e nas passagens.

Cuidados nos voos

Os cuidados com as viagens de verão devem começar já no avião. Isso porque o ar da parte interna do avião, a pressurização e o sistema de renovação do ar que faz com que a umidade caia para algo em torno de 10% podem causar problemas e desconfortos durante o voo, principalmente se ele for de longa duração.

A dica aqui é que você evite o consumo de nicotina, álcool e refrigerantes antes e durante o voo para evitar problemas como enjoos, tonturas e dores abdominais e de cabeça.

Além disso, não deixe de consultar um médico antes de embarcar caso você esteja grávida, seja diabético, sofra de cinetose (também conhecida como mal do movimento), tenha problemas de circulação ou tenha fobia de voar.

Para evitar a desagradável e já esperada dor de ouvido, a dica é tapar o nariz durante as decolagens e aterrissagens e engolir a saliva várias vezes. Para prevenir o enjoo e as tonturas, procure um assento mais próximo ao centro do avião e incline a poltrona verticalmente o máximo que poder.

O mesmo vale para as crianças!

Escolha bem os passeios

Esse cuidado deve ser tomado durante o planejamento da viagem para evitar passeios desconfortáveis ou que não valham o tempo gasto.

Procure conhecer profundamente cada um dos passeios que escolher e pesquise sobre os meios de transporte que podem ser utilizados, se existe estacionamento no local, se será preciso caminhar longas distâncias e o que outras pessoas dizem do mesmo passeio.

Além disso, não deixe de calcular exatamente quanto tempo você tem disponível e dividir bem esse tempo entre os passeios e os períodos de descanso. É importante também não tentar visitar tudo ou conhecer todos os pontos turísticos do destino. Se não a viagem se transforma em um verdadeiro desastre.

Cuidado com a alimentação

Pode ser bastante tentador experimentar todos os pratos típicos do seu destino, mas é preciso cuidado, principalmente com as crianças, pois o seu organismo e o delas pode reagir mal a ingredientes com os quais não estão acostumados.

Obviamente, você pode experimentar as comidas locais, mas sempre com cuidado e bom senso.

Evite também ficar sem comer durante as suas viagens de verão, pois o sol, a baixa umidade do ar e as altas temperaturas levam a consumo maior de energia, que precisa ser reposta pela alimentação.

Cuidado com os preços das passagens aéreas

Os preços das passagens aéreas quase sempre são salgados demais e é preciso tomar cuidado. A nossa dica nesse sentido é que você compre as suas passagens pela internet, pois os valores são melhores na maioria das vezes.

As companhias aéreas lançam promoções frequentemente em seus sites e o número de ofertas e descontos aumentam consideravelmente durante o verão.

O site da Avianca, por exemplo, tem uma página completamente dedicada a ofertas e promoções, onde é possível encontrar destinos incríveis a preços atrativos.