5 vantagens de viajar com carro alugado

Tem muita gente que está optando por alugar carros para viajar hoje em dia. E isso tem as suas vantagens. Partindo do pressuposto que a pessoa vai escolher uma locadora de confiança, que não vai dar dores de cabeça, a vantagem acaba sendo até mesmo econômica.

Isso porque uma viagem com um carro alugado evita gastos como a manutenção do veículo e a documentação dele, por exemplo. Além disso, dá para ratear os custos do aluguel e viajar em grupos maiores.

5 vantagens de viajar com carro alugado

E olha que nem estamos considerando como vantagem o fato de que a viagem de carro permite mais flexibilidade na hora de fazer passeios no seu destino.

Abaixo listamos 5 das vantagens de alugar um carro para viagens, independente se o lugar que você vai é longe ou perto, fora ou dentro do Brasil.

1 – divisão das despesas

Uma viagem de carro alugado pode ser bom pelo motivo de que dá para dividir as despesas.

Então, quem vai viajar com amigos ou familiares pode dividir esse custo, que nada mais é do que o aluguel do carro.

Aí, dá para pensar em carros maiores e mais confortáveis, com base em tudo o que é importante para que a viagem saia como o planejado.

2 – porta-malas maiores

Existem histórias de pessoas que alugaram o carro apenas porque precisavam de um porta-malas maior. E, na verdade, essa também é uma vantagem.

Isso porque ao alugar o carro, a pessoa pode escolher aquele modelo de veiculo que mais lhe será útil. E escolher um sedan ou com porta-malas maior é uma possibilidade.

3 – carro mais econômico

Outra vantagem de poder viajar com um carro alugado é que dá para optar por um carro mais econômico também. Às vezes, em distâncias grandes, isso pode fazer diferença no orçamento da viagem.

E a economia não está apenas no combustível, obviamente.

Dá para pensar em alugar uma van, que suporta mais pessoas e ratear os custos, como falamos no tópico 1.

Só que a ideia do combustível também é válida. Especialmente por famílias que viajam junto e que vão para lugares mais distantes.

4 – a manutenção do carro

A manutenção do carro não tem custo para quem o aluga. Isso vale para a maioria das empresas que alugam carros, mas vale a pena você ler o contrato antes de assinar.

Aí, isso pode ser ótimo porque você evita um custo, que geralmente faria parte do orçamento da viagem, como com a troca de pneus, troca de óleo, alinhamento, etc.

5 – os documentos do carro

Por último, considere que o interessado em alugar um carro para viajar não vai ter que pagar a documentação do carro. Como o IPVA, que é o imposto anual dos veículos.

As pessoas que tem carros próprios precisam pagar esse imposto para transitar em qualquer área do Brasil todo. Quando o carro é alugado, esse imposto é pago pela empresa de alugueis.

Aí, o detalhe é que o documento de motorista, a carteira de motorista (CNH) é obrigação de quem dirige, portanto, isso não tem a ver com a empresa locadora. Ok?