5 ideias para conseguir um upgrade na passagem aérea

Atualmente, muita gente viaja de avião de forma constante. E há quem já realizou o sonho de voar em uma aeronave ao menos uma vez. Só que nem todo mundo sabe como é viajar de primeira classe ou na classe executiva.

Essas são opções mais caras e mais restritas, que oferecem conforto e comodidade aos passageiros. Abaixo, temos algumas ideias de como você pode transformar a sua passagem de classe econômica em outras classes, através do upgrade.

1 – Estude os dias da semana para comprar passagens

A primeira dica é bem simples e sempre vale a pena. Se você estudar os dias da semana que tem para comprar passagens vai acabar vendo que existem dias que tem mais probabilidade para conseguir o upgrade.

Por exemplo, às terças, quartas e sábados são os dias de menor demanda de passageiros de negócios. Esses passageiros são os que mais consomem as passagens de classe executiva, por exemplo.

Então, se tem menor demanda pode ser que a companhia esteja com espaços vazios, o que torna possível conseguir o upgrade por um preço menor em uma passagem executiva.

2 – Pense nas rotas alternativas

Ainda se tratando de passageiros que fazem viagens à negócios, o que sabemos é que eles sempre viajam para destinos comerciais conhecidos em todo o mundo.

Por isso, Nova York e Frankfurt sempre estão em destinos mais buscados por essas pessoas. E, portanto, as passagens aéreas de classes executivas são mais restritas.

Por outro lado, destinos como Miami, Orlando, Madrid e Barcelona são ótimas referências turísticas, mas sem ter tanta concorrência dos passageiros à negócios.

3 – Saiba qual é a forma de desempate

Aí, tem uma dica bem legal aqui. Você pode saber quais os requisitos de desempates das companhias aéreas. Mas, para que isso serve? Às vezes, existe uma lotação de passageiros e aí, os requisitos de desempate vão dar preferências para um ou outro.

O mesmo vale para quando há mais de 1 interessado no upgrade de passagens.

Portanto, estude a forma de desempate para saber se você tem a preferência. Algumas companhias dão preferência para quem participa do seu programa de pontos. Outros dão para quem comprou a passagem antes, por exemplo.

4 – Conheça os leilões de passagens aéreas

Talvez você não tenha considerado até agora, mas vale a pena saber que existem os leilões de passagens aéreas que algumas companhias fazem.

E os leilões podem ser também para upgrade passagens. Especialmente, para quem quer viajar na primeira classe. Portanto, vale a pena saber se a empresa faz esse tipo de promoção e como o leilão é feito.

5 – Veja quais são os tipos de upgrades e classes

Por fim, essa é uma dica para você entender como é cada classe da aeronave. Isso porque nem sempre vai ser uma boa troca e o upgrade pode não valer a pena para você.

A gente sabe que a primeira classe e a classe executiva são mais caras. Mas, o que elas têm de diferente? Qual o conforto a mais? Estude isso para fazer uma boa escolha.