Pensando em viajar muito este ano? Conheça 7 tendências de viagens para 2020

Você tem pensado em viajar neste ano? Saiba que existem algumas tendências de viagens para 2020 que fazem todo sentido. Viagens com pets, viagens espartanas e até mesmo de cruzeiros. Não sabe muito bem do que estamos falando? Então, continue lendo e descubra.

A ideia da construção deste artigo tem a ver com algumas ideias novas que estão surgindo no mercado na área do turismo. Por um lado, cresce o número de interessados em viajar. Por outro, cresce também os perfis das viagens incomuns e fora do que é tradicional. Saiba mais.

1 – As viagens com pets

A primeira das tendências de viagens para 2020 é aquela que tem a ver com a inclusão dos pets nos passeios. Inclusive, essa é uma tendência que tem surgido há bastante tempo. No entanto, hoje ela está mais forte e mais visível do que nunca antes.

Aliás, se você parar e notar vai ver que as gerações mais jovens amam os bichinhos de estimação e fazem questão de demonstrar isso. Por isso, criou-se um novo mercado, que permite levar pets em viagens de todos os tipos.

Inclusive, você pode fazer isso nas suas férias, nos feriados prolongados do ano e até mesmo durante um final de semana que queira apenas descansar. E nada de leva-los como cargas ou largar eles nos quartos de hotéis, viu.

A dica é mesmo adequar o seu bichinho nos seus passeios. Afinal, eles merecem ser tratados com muito cuidado e carinho. Isso inclui comodidades como a permissão da entrada deles em restaurantes, atividades e até mesmo nos voos.

2 – As viagens espartanas

Você já ouviu falar em “viagens espartanas”? O nome é bem engraçado. Mas, faz todo sentido. O apelido foi dado para aqueles tipos de viagens que são mais pensadas na aventura do que qualquer outra coisa.

Então, é algo como abrir mão de luxo para ter uma viagem mais simples. Assim, os viajantes acabam deixando de lado itens como a escolha de hotéis 5 estrelas para se hospedarem em hostel.

Mas, para que isso? Primeiro para ter uma experiência diferente. Depois, para economizar dinheiro também. Além do mais, isso também permite usar os recursos para outros fins, como para custear experiências gastronômicas e passeios. A ideia é se divertir, antes de tudo.

3 – As viagens de trem

As viagens de trem também estão entre as tendências de viagens para 2020 e para os próximos anos. O raciocínio disso é muito simples: novas experiências, gastos menores e melhor aproveitamento.

Isso porque em países como os europeus, uma viagem de trem pode significar muito, como a experiência que é pouco vivida aqui no Brasil, onde os trens são raridade. Além do mais, nesses países há uma grande motivação para esse meio de transporte, que é de qualidade.

5 passeios para quem vai viajar de trem no exterior

Inclusive, aqui vale contar uma curiosidade. Tanto na Europa como em países da América do Norte, as viagens de trem são tão reais que os fornecedores criaram uma experiência 5 estrelas. Isso quer dizer que no trem você pode ter acomodações luxuosas e com entretenimento.

4 – As viagens de rotas menores

Também é destaque o tipo de viagem que inclui rotas menores. Como assim? É fácil entender. No entanto, você tem que considerar que nem todas as famílias possuem tempo e recursos para viajar por muito tempo ou longas distância.

O resultado disso é que a ideia de viajar se permanece, porém, com rotas alternativas e menos comuns. As pequenas viagens costumam ser ótimas para quem quer viajar e ainda não tem recurso ou tempo disponível.

Por exemplo, nessa situação dá para passar um final de semana viajando.

5 – As viagens mais sustentáveis

Outra das tendências de viagens para 2020 tem a ver com a sustentabilidade do mundo todo. Saiba que a redução de impacto tem sido assunto de muitos viajantes, que prezam pelo bem-estar do planeta.

Assim sendo, entre os roteiros mais buscados estão aqueles que combatem efeitos negativos para o ecossistema, por exemplo. Dá até para voltar o assunto e pensar em viagens de trem, que são mais sustentáveis do que aquelas feitas de avião.

6 – As viagens duplas

Também é um termo novo que tem sido muito usado ultimamente. As viagens duplas são aquelas que englobam o passeio em dois países, pelo menos. Inclusive, as agências de viagens têm afirmado que isso tem sido mais comum do que parece.

Assim sendo, o viajante pensa em dois países próximos e faz uma viagem dupla em um período de tempo determinado. O que possibilita passar as férias ou o tempo em ambientes bem diferentes, como em um centro urbano e um lugar remoto. Tudo na mesma viagem.

7 – As viagens de cruzeiro

Nos últimos anos, a gente tem visto várias postagens na internet que estão detonando os passeios de cruzeiros. No entanto, ao que tudo indica, essa também é uma das novas tendências de viagens para 2020. O motivo? Navios de Richard Branson vão entrar no mar.

Mas, por que isso seria uma tendência? Obviamente, porque a Virgin Voyages, empresa do Branson, reserva os melhores momentos para os viajantes. Ao menos, é isso que tem indicado as propagandas. É uma experiência atípica que se pode ter em alto mar.

A bordo tem até estúdios de tatuagens e restaurantes veganos, por exemplo. Essa é uma das tendências que só pagando para ver mesmo. E o fato é que 2020 promete ser um ano e tanto para o setor de turismo mundial.